ELES NAS REDES SOCIAIS

“Antes de menstruar, insuportável. Menstruando, chorona. Depois, carente. O mês da mulher é difícil.”

@amarantesimeia

“Converso muito sozinha porque gosto muito dos mesmos assuntos que eu.”

@uebrissa

O casal anfitrião,Tania Alves e Fabrício Crema, em noite de network em Vila Velha (Cloves Louzada)

Premiação do bem

A edição 2021 do Prêmio Dom Luíz Gonzaga Fernandes vai homenagear pessoas que se destacaram no combate à pandemia e seus efeitos. A honraria será concedida aos pesquisadores Magareth Dalcomo, Ethel Maciel e Lauro Ferreira Pinto Neto, ao trabalho humanitário do padre Júlio Lancellotti e à Campanha Paz e Pão. In memorian, serão lembrados Auta Fernandes Trindade e Milton Simonetti.

***

O Prêmio Dom Luíz Gonzaga Fernandes está em sua 17ª edição e homenageia e reconhece quem luta pela justiça social, pelo respeito aos direitos humanos e pelo cuidado com o meio ambiente. A entrega do prêmio acontece de forma virtual, no próximo dia 26, às 17 horas, no YouTube do governador Renato Casagrande.

A chef pâtissier Andrea Valverde (Cloves Louzada)

Doação de orgãos

A taxa de doadores de órgãos caiu 13% no Brasil neste primeiro semestre, informa relatório Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). O que explica essa queda é o aumento de 44% na taxa de contraindicação, em parte pelo risco de transmissão de Covid-19 ou pela dificuldade de fazerem o teste PCR para a detecção da doença ou para obter o resultado rapidamente.

Jantar com craques

Um encontro com o passado e a reunião de ídolos que fizeram história no Flamengo com seus fãs. Essa é a proposta do Encontro com Ídolos, que será realizado amanhã, no Clube Ítalo. Será um jantar especial com a presença de craques rubro-negros como Sávio, Ronaldo Angelim, Adílio, Mozer e Júlio César Uri Geller. Convites, limitados, estão à venda.

Casamenteiros

A Serra foi o município capixaba com mais casamentos no mês de julho. Ao todo, foram 286 registros. O segundo município com mais noivinhos oficializando a união foi Vila Velha, com 222. Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil. “Os casamentos vem aumentando neste ano e acontecendo, inclusive, de forma virtual”, comenta a Diretora de Registro Civil das Pessoas Naturais, Fabiana Aurich.

Os parceiros Hugo Rodrigues e Alexandre Salgado (Cloves Louzada)

Demissexual

Criado em 2006, o termo demissexual é aplicado a pessoas que precisam primeiramente estabelecer uma conexão emocional segura antes de sentir uma atração física, além de não se sentir sexualmente atraído por nenhum gênero específico. O sexo não está na lista de prioridades e, para eles, a conexão mental é mais importante.

Aquecimento global

Julho deste ano foi classificado como o mês mais quente já registrado em todo o mundo no histórico dos últimos 142 anos. O novo recorde é um alarme da crise climática já em curso e é muito provável que 2021 esteja entre os 10 anos mais quentes já registrados. Este calor todo, dizem os cientistas, é um impacto direto das mudanças climáticas provocadas pela emissão de CO2 e outros gases de efeito estufa.  

CIRCUITO

BOA! Sábado todos os municípios do Estado realizam mutirão para imunizar jovens com idades a partir de 18 anos no Dia D de vacinação contra a Covid-19.

CRISTAL Bastos, tricologista, participou de curso de corte e transição capilar com Ariel Mainardi. Entre os temas aprendidos, finalização para cabelos com curvaturas.

DENISE e Guilherme Gazzinelli Cruz estão em Paris festejando aniversário de casamento.

COM o tema “Floresta Boho”, Thama Boldrini e Eduardo Galvêas comemoraram o primeiro aniversário do filho Pedro no último domingo.

ADRIANA Jenner e André Abreu estão exultantes com a chegada de Mariana, terceira filha do casal. A pequena leonina nasceu na última segunda-feira para fazer companhia aos irmãos Guilherme e Felipe.

OS noivos Cristiane Guedes e Rafael Telles estão em Jericoacoara fazendo as fotos de pre-wedding! O casamento será no dia 25 de setembro.

BRISA Clem e Thiago Boiteux comemoram no próximo sábado, com um pequeno grupo de amigos, o aniversário de 8 anos do filho Antônio, na Vila Antônio, em Marechal Floriano.

HUGO Rodrigues e Fabrício Crema surpreenderam a todos que estiveram presentes na última segunda-feira no evento Mesa de Negócios Xperience. Eles receberam 180 convidados no Vila Parque Boliche, em Vila Velha, com mais de seis horas de festa.

JULIANA Reissinger e Bárbara Ewald estão em São Paulo para eventos da Casa Mirim com arquitetos do universo infantil.

O PRÓXIMO filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”, é o mais caro da franquia, com custo estimado de R$ 6 bilhões gastos para filmagem, pós-produção e marketing.

EDILAMARA Rangel, presidente da Comissão da Mulher Advogada, e Sandra Gomes, presidente da Federação das Mulheres Empreendedoras da Serra, realizam atendimento de orientação jurídica e empreendedorismo dia 21 de agosto, em Cariacica.

A JUÍZA Graciela Henriquez, da 5ª Vara Criminal de Vitória, é a convidada do novo episódio de Just Talk, podcast do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ela fala sobre colaboração premiada, instituto por meio do qual o investigado colabora com informações determinantes para o esclarecimento de uma infração penal.

O PROJETO “Maria da Penha vai à Feira”, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), realiza ações de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres nos bairros Jardim da Penha, Nova Palestina, Itararé, Bento Ferreira, Maria Ortiz, Santo Antônio, Atlântica Ville e Vila Rubim.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de agosto
Próximo artigoCOFFEETOWN – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here