ELES NAS REDES SOCIAIS

“Acho que sou mágica… Toda vez que mostro interesse por alguém, a pessoa some! Impressionante!”

@luaradalbon

“Romantizaram tanto a rotina exaustiva que quando você resolve descansar, se sente culpado.”

@leticiasfd

                                                                                      
A bela Renata Puppin em ensaio fotográfico da linha resort de Nívea Degasperi realizado em Meaípe (Camilla Baptistin)

Sem golpes

O open banking passou a funcionar no Brasil, permitindo que clientes realizem transações e serviços contratados em instituições financeiras diferentes. Mas, como todo serviço online, é bom ficar atento para não cair em golpes: a Febraban destaca que não serão solicitadas informações extras ao consumidor e os pedidos (de autorização e de cancelamento) serão feitos sempre no próprio ambiente de autenticação do banco.

Meninas cientistas

Com o objetivo de atrair e incentivar meninas do interior capixaba para as carreiras de computação, uma parceria da Sedu e do Ifes possibilitou um projeto para oferecer cursos híbridos e online de Pensamento Computacional, Programação Python e Robótica Educacional para as jovens. Na próxima segunda-feira (23), será realizada a aula inaugural dos cursos, com alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Filomena Quitiba, de Piúma.  

Mudanças

Uma companhia aérea ucraniana inovou ao promover a substituição dos uniformes das comissárias de bordo. Agora, em vez de salto alto e saia lápis, elas usarão tênis confortáveis e calças esportivas. Por mais elegante que o uniforme tradicional possa ser, vamos combinar que não são nada práticos para quem fica em pé boa parte de um voo. E imaginem uma situação de resgate de salto alto?

Claudia Júdice Folador com as arquitetas Juliana Goulart, Bia Margon e a artista Simone Monteiro, no chá da tarde na Casa Arrumada, em Santa Lúcia (Ana Luiza Velasco)

Pulseiras vip

Após muita polêmica, foi cancelada a implantação de pulseiras para diferenciar os turistas em Fernando de Noronha. O projeto da prefeitura local e de um site turístico previa que os visitantes pagassem por pulseiras que dariam diversos níveis de privilégio na ilha. A medida foi bastante criticada e pessoas diziam que isso poderia causar segregação por lá.

Livros com desconto

Atenção, amantes da leitura! Até domingo acontece um feirão de livros na Amazon, na chamada “black friday da leitura”. A promessa da gigante do e-commerce é oferecer, a partir das 18 horas de hoje, um catálogo com 4 mil títulos de livros físicos e e-books com preços promocionais e descontos que podem chegar a 70%.

Códigos de barras

Além dos já conhecidos malefícios à saúde que o cigarro causa, o hábito de fumar pode aumentar a incidência de rugas ao redor da boca, os “códigos de barras”. “Os fumantes podem desenvolver essas marcas devido aos movimentos repetitivos que fazem ao tragar, que causam a quebra da fibra de sustentação e o colágeno da pele”, explica a enfermeira esteta Gabriela Pedrosa, que recomenda o microagulhamento para amenizar o problema.


Thiago Abreu e Marcos Hygino: empreendorismo além do Espírito Santo para fomentar novos negócios na região Centro-Oeste

CIRCUITO

A EDIÇÃO 2021 da loja Outubro Rosa será inaugurada no próximo dia 26, na praça central do Shopping Vitória. A decoração do espaço foi doada por Zildinha Helal e parceiros e camisa da campanha deste ano será assinada por Flávia Carvalhinho, que foi a primeira artista a assinar a arte Outubro Rosa para a Afecc.

SERÁ no próximo sábado, dia 21, o Encontro Ibef Digital 2021, das 9h às 12h.

A TEA sommeliére Dani Mendes realizará no próximo sábado seu primeiro Afternoon Tea do ano, com o tema “Chapeleiro Maluco”, em Itapuã, Vila Velha.

NESTA sexta-feira está previsto um jantar do governador Renato Casagrande com o governador de São Paulo, João Dória, que estará no Espírito Santo para cumprir agendas políticas.

A PROFESSOR doutora Christine Sant’Anna Almeida lança neste sábado, na Casa da Memória de Vila Velha, o livro “Professores de língua inglesa, formação contínua e análise de necessidades: uma combinação necessária”.

COM o avanço da vacinação, o setor turístico se prepara para receber mais viajantes. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), devem ser investidos mais de R$ 3 bilhões no setor até 2023. O secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli, comenta que o aporte é previsto para renovação da frota e benefícios para os turistas.

PEDRO Mello, fundador da Open Leaders, participa nesta quinta, às 18 horas, de live promovida pela faculdade Estácio de Sá e o Sebrae sobre empreendedorismo.

DE 23 a 27 agosto acontecerá a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae de Vitória. Entre as atividades, está a mostra “Arte, Solidariedade e Inclusão”, no Shopping Vitória, além de outras atividades culturais.

A ADVOGADA Kelly Andrade recebe moção de aplauso hoje, na Câmara Municipal de Cariacica, em homenagem à sua carreira na advocacia capixaba.

A ASSOCIAÇÃO de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) realiza solenidade de posse da nova diretoria no próximo dia 24, no Sheraton.

NICOLI Carminati comemora seus 15 anos no próximo sábado. A festa da debutante foi organizada pela mãe, Melina Carminati, e pela cerimonialista Daieny Fasolo.

A ACAPS reúne os supermercadistas associados à entidade em webinar sobre como reduzir custos com energia elétrica nesta sexta-feira. Bruno Souza, da Ativa Energia, e Bruno Velame, da Prime Energy, e Everton Gois, da Exata Energia, apresentarão propostas sobre o tema.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorConfraternização da Fardin e Burian Advocacia – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 20 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here