ELES NAS REDES SOCIAIS

“Não é só uma questão de acordar e levantar, tem várias etapas neste processo: coragem, disposição, etc.”

@VicToria

“Eu escuto o áudio que mandei e ainda fico me dando razão por tudo que eu falei.”

@pefabiodemelo

O casal Tania Kroebel e Rodrigo Balla em recente evento em Vila Velha (Cloves Louzada)

Violência

Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou que em 483 cidades houve aumento de casos de violência contra a mulher neste período de isolamento. O número equivale a 20% dos 2.383 municípios participantes. Em 269 (11,3%) cidades, houve ainda elevação nas ocorrências de violência contra criança e adolescente, e em 173 (7,3%) foram registrados mais episódios de agressão contra idosos.

***

O Ministério da Justiça e Segurança Pública começa hoje em todo o País a Operação Maria da Penha, com o objetivo de enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas. Até 20 de setembro instituições federais e estaduais vão promover ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população.

Renan e Gustavo Muciaccia Almeida na inauguração de seu café na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Livros com desconto

Atenção, amantes da leitura! Até domingo acontece um feirão de livros na Amazon, na chamada “black friday da leitura”. A promessa da gigante do e-commerce é oferecer um catálogo com 4 mil títulos de livros físicos e e-books com preços promocionais e descontos que podem chegar a 70%.

Papa na campanha

O incentivo à vacinação ganhou um importante “garoto propaganda”. O papa Francisco fez apelo ao mundo: “Vacinem-se!” é o slogan lançado pelo Papa numa campanha que junta arcebispos e cardeais do continente americano com a mensagem de que as vacinas são seguras e fundamentais para conter a pandemia. “É um ato de amor”, destaca Francisco.

Feira do empreendedor

Empresas dos setores de varejo e de serviços vão se reunir para a Feira das Micro e Pequenas Empresas (Femipe), que acontece de 26 a 29 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. O evento traz a proposta de ser referência no quesito funcionamento em relação aos protocolos de segurança de combate à Covid-19. O objetivo é oferecer um ambiente seguro tanto para o consumidor quanto para os integrantes do negócio.

láudia Louzada e José Luiz Altafim no Coffeetown. (Cloves Louzada)

Ozônio para os fios

Você sabia que o ozônio além de ser utilizado para fins medicinais, também é utilizado na área da beleza? A ozonioterapia é um tratamento inovador para os cabelos. “Além de fortalecer e rejuvenescer os fios, é possível eliminar as impurezas e qualquer infecção do couro cabeludo”, afirma o hair stylist Heyd Tex, que destaca que o resultado é um cabelo saudável, com brilho e maciez.

CIRCUITO

ESTAMOS no caminho! O Brasil ultrapassou a marca de 50 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, 31,9% da população acima de 18 anos de idade já recebeu duas doses da vacina.

NO próximo dia 4 de setembro Âmara Couri completará 100 anos, que serão comemorados ao lado dos filhos Zaki, Paulinho, Mary e Valéria, e também seus cônjuges, filhos e netos. A festa será no Empório Árabe com direito a dança típica libanesa e muita alegria.

DOS 25 anos de Casa Cor Espírito Santo, a arquiteta Leticia Finamore participou de 21 edições. E este ano ela inova numa proposta intimista, aconchegante e receptiva com a arte sendo a linha condutora do seu espaço Hall Galeria. No projeto, ela vai usar pedra natural contrapondo a madeira e preservando o piso original da casa, em frisos. A Casa Cor será realizada de 6 de outubro a 28 de novembro, na Praia da Costa.

A ASSOCIAÇÃO de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) realiza solenidade de posse da nova diretoria no próximo dia 24, no Sheraton.

A ACAPS reúne os supermercadistas associados à entidade em webinar sobre como reduzir custos com energia elétrica nesta sexta-feira. Bruno Souza, da Ativa Energia, e Bruno Velame, da Prime Energy, e Everton Gois, da Exata Energia, apresentarão propostas sobre o tema.

PELA primeira vez a ArtRio terá um estande de CriptoArte, trabalhos registrados através de uma blockchain (espécie de registro digital). O evento acontecerá de 8 a 12 de setembro, na Marina da Glória, no Rio.

KAFA Saade Junger recebe na próxima quarta-feira um grupo de amigas vacinadas para um lanche em sua residência na Mata da Praia.

O EMPRESÁRIO de sonorização e iluminação Romão Durão está a mil com projetos fechados até meados de 2022.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de agosto
Próximo artigoColuna 21 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here