ELES NAS REDES SOCIAIS

“Inveja de você? Inveja eu tenho de quem malha, medita, tem alimentação saudável, estuda e dorme antes das 22 horas.”

@nalaura

“Vocês lembram quando as pessoas usavam a expressão ‘rindo até 2020’? Foi justamente neste ano que todo mundo parou de rir de verdade.”

@NayoLeow

A advogada Leidiane Malini em dia de Confraria na Praia do Canto (Cloves Louzada)

E aí, autoridades?

O que falta acontecer de mais grave para que haja uma fiscalização rígida? Mortes de inocentes? Comum no noticiário do nosso Estado manchetes neste modelo: “Bobina de aço cai de carreta e interdita BR-101 em Viana”. Essa foi na última terça-feira, dia 24.

Alô!

Sugestão aos prefeitos aqui do nosso Estado: ligar para o número principal da Prefeitura e checar como é o atendimento e a demora para ser atendido. Há raras exceções. Raríssimas!

Preço abusivo

Desde o último fim de semana, os moradores de alguns bairros de Vitória estão recebendo água encanada com resíduos, após manutenção da rede da Cesan. Como muita gente passou a comprar água mineral por causa do problema, alguns empresários resolveram faturar: teve padaria em Bento Ferreira cobrando R$ 11,00 pela garrafa de 1,5 litro, que custa em média R$ 3,00.

A elegância de Débora Passamani e Ana Clark em recepção de casamento na Ilha (Cloves Louzada)

Estratégias

O empresário Thiago Abreu participa hoje do lançamento do programa “Escola de CEO”, que acontece na sede da Valor Seguros, em Linhares. O evento vai contar a presença de CEOS de grandes empresas vinculadas ao agronegócio e à indústria. Os empresários pretendem mostrar como provocar insights, provocar disrupção e fazer networking de forma diferenciada para a difusão do conhecimento e o fomento de novos negócios

AEL em exposição

Dentro da programação comemorativa ao seu centenário, a Academia Espírito-santense de Letras promove a exposição “Pioneiros da Academia Espírito-santense de Letras”, a partir do dia 1º de setembro, na Biblioteca Pública do Espírito Santo. A mostra reúne livros de acadêmicos que fizeram história na AEL, como obras raras de Afonso Cláudio, Graciano Neves, Amâncio Pereira, Elpídio Pimentel, Saul de Navarro, Mendes Fradique e Aristeu Borges Aguiar, entre outros imortais, publicadas entre 1901 e 1950.

Experiência zen

Muito além da contemplação das belezas do local e do Buda gigante, turistas poderão ter a partir de setembro uma experiência mais imersiva no Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. Agências de viagem estão oferecendo pacotes que permitirão aos visitantes participarem dos rituais como meditação, caminho da purificação e cerimônia do chá. As opções são para um dia inteiro de experiência zen ou uma imersão completa de dois dias, com hospedagem no local.

O casal Débora e José Flávio Alcuri na festa de Lívia Miguel e Victor Figueiredo (Cloves Louzada)

“Fusca elétrico”

Uma montadora chinesa desenvolveu um protótipo de um carro que já está sendo chamado de “Fusca elétrico”. Chamado Ballet Cat, o modelo da Great Wall se assemelha bastante ao clássico compacto que dominou o mercado de carros populares por décadas. A Wolkswagen, no entanto, não curtiu a “homenagem” e já está investigando se o fusquinha foi clonado pelos orientais.

Rede de trilhas

O projeto piloto no Parque Estadual de Itaúnas para a criação da primeira trilha de longo curso em uma unidade de conservação do Estado está dando tão certo que Iema, Sebrae e Setur assinaram um protocolo de intenções para elaboração de proposta da Rede Capixaba de Trilhas nos parques estaduais naturais. Com isso o Espírito Santo contará com mais esta modalidade turística, que inclusive tem ganhado força durante a pandemia.

CIRCUITO

A ESCRITORA capixaba Carla Guerson lança seu primeiro livro, “O Som do Tapa”, no próximo dia 24 de setembro. A obra, que já está em pré-venda pela editora Patuá, é uma coletânea de 28 contos que abordam medos e segredos comuns às mulheres.

LUCIANA Yamane comemora no próximo sábado seu aniversário de 40 anos no Lareira Up, ao lado do marido Rafael Lourenço, do filho Enzo, de familiares e de amigos daqui do Estado e muitos que virão da capital paulista especialmente para o evento!

DIFÍCIL! Somente este ano o preço da gasolina sofreu nove reajustes. O que significa um aumento de 27,5% somente nestes primeiros oito meses do ano.

A COLUNA deseja boa sorte aos atletas do Estado que estão na disputa por uma medalha nas Paralimpíadas de Tóquio:  Daniel Mendes (atletismo), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Mariana Gesteira (natação) e Patrícia Pereira dos Santos (natação).

UMA comédia escrita em 1833 pelo dramaturgo Martins Pena foi a inspiração do diretor Abel Santana para o seu novo espetáculo, “Juiz de Paz na Roça”, que será apresentado neste sábado e domingo, na Sala Abel Santana, em Vitória. A peça teatral destaca críticas às convenções sociais e satiriza a figura dos juízes e políticos no Brasil do século XIX.

A CIRURGIÃ-dentista Judith Otoni está em São Paulo para mais uma semana de novidades e aprendizado.

MARIANA Gusmão convida para inauguração de seu mais novo cerimonial, que será dia 25 de setembro, na Rua do Canal, em Jardim da Penha! O chef Alessandro Eller será o responsável pelo bufê da nova casa.

A ARTISTA Flávia Arruda está em cartaz na Galeria Homero Massena com a instalação “Hapticus silvestres”. A mostra conta com a curadoria de Erly Vieira Jr. e projeto de arte-educação do historiador da arte Rodrigo Hipólito.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLoja Vazia – Shopping Vitória – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 27 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here