ELES NAS REDES SOCIAIS

“A pessoa acredita em chá para emagrecer, mas não acredita na Coronavac.”

@areias_se

“Zeca Pagodinho, por favor me diga para onde a vida está me levando especificamente.”

@Ands

Nossa homenagem ao Dia do Corretor aqui representados por Walter Saturnino, Fabiana Baiôco, Thiago Abreu, Penha Repossi e Marcos Paulo

Puxão de orelha

O papa Francisco essa semana deu um “puxão de orelha” nos cristãos lamentando sobre a “hipocrisia da igreja”. O Papa definiu essa hipocrisia como “o medo de dizer abertamente a verdade, fingir ou aparentar fazer o bem aos olhos dos outros”, e pediu ao Senhor ajuda para os seres humanos serem coerentes, deixarem os confrontos e combaterem com coragem tudo o que os afasta da verdade e da fé que professam.

Jornada científica

Andrea Iorio, escritor do best-seller “6 Competências da Transformação Digital”, fará a palestra de abertura da 20ª Jornada Científica e Cultural da Faesa, que começa dia 13 de setembro. Ele, que já foi diretor do Tinder, Chief Digital Officer na L’Oréal e atualmente é Embaixador da Oi Soluções, irá falar sobre “Transformação digital e as competências do profissional do futuro”.

Aniversário

O Projeto Digna Idade, criado para proporcionar qualidade de vida aos idosos que moram em comunidades do município de Cariacica, completa 16 anos neste mês de agosto. As atividades têm a participação voluntária de empregados da Simec e são marcadas por oficinas de artesanato, dinâmicas de grupo e aulas de ioga, além de passeios em grupo e eventos de confraternização.       

Simone Duarte e Elaine Borel em noite de solidariedade na Loja Vazia, no Shopping Vitória, quando o Grupo Mulheres de Negócios arrecadou 2.700 peças que irão para o Albergue Martinho Lutero (Cloves Louzada)

Experiência zen

Muito além da contemplação das belezas do local e do Buda gigante, turistas poderão ter a partir de setembro uma experiência mais imersiva no Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. Agências de viagem estão oferecendo pacotes que permitirão aos visitantes participarem dos rituais como meditação, caminho da purificação e cerimônia do chá. As opções são para um dia inteiro de experiência zen ou uma imersão completa de dois dias, com hospedagem no local.

Povos indígenas

Neste sábado, a partir das 9h, a Casa da Memória recebe a exposição “Vermelho Urukú: Correspondências-Cartas para os Guardiões da Terra – Escritas Sensíveis para os Povos Originários do Brasil”. A mostra é organizada pelo Coletivo Tupiabá e tem como objetivo comemorar o Agosto Indígena, dando visibilidade aos saberes originários dos povos indígenas.

Juliana Reissinger e a empresária Bárbara Ewald, que apresentou sua nova marca de mobiliário infantil para arquitetos em São Paulo

Conectados

Trinta anos após o início da internet, o Brasil atinge a marca de 81% da população com acesso à rede mundial de computadores, um total de 152 milhões de usuários, segundo pesquisa promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil. O coordenador da pesquisa, Fábio Storino, destaca que a pandemia fez com que os indicadores de acesso apresentassem os maiores crescimentos dos 16 anos da série histórica.

CIRCUITO

O JORNALISTA Alexandre Garcia é o próximo convidado do projeto Webinários Rede Tribuna. No dia 31 ele faz a palestra “Brasil, direto de Brasília”, na qual vai fazer uma análise do cenário econômico atual e falar sobre os bastidores do poder. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Tribunaonline.com.br.

O VIX Comedy Club recebe sete humoristas para uma maratona do humor neste fim de semana. Hoje, Fernando Emeterio, Diogo Rosa e Klebson Carrera se apresentam com o “Espírito Comédia”. Amanhã é a vez de Bruno Abreu, Guilherme Ludgero, Rafael Oliveira e Rafael Viana subirem ao palco.

O ESPÍRITO Santo registrou mais nascimentos que óbitos durante o mês de julho. Ao todo, foram 4.214 registros de nascimentos emitidos contra 2.470 registros de óbitos, informa o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo.

NÉSIO Fernandes, secretário de Estado da Saúde, alertou que 150 mil pessoas no Espírito Santo ainda não voltaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19! E não é por falta de vacina. O que será preciso fazer para convencer as pessoas sobre a importância da imunização?

APÓS um adiamento, acontece no próximo dia 1º de setembro, no Sheraton, a posse da diretoria da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES). Eduardo Fontes assume o comando da entidade para o biênio 2021/2023.

NA próxima quinta-feira, dia 2 de setembro, acontece audiência pública sobre as oportunidades e os desafios da exploração do sal-gema em Conceição da Barra, que detém a maior jazida da América Latina. O debate é promovido pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES) e o Centro de Estudos Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes).

O CASAL Bia Margon e Sérgio Sá deu um passo em direção ao altar. Eles ficaram noivos no último fim de semana e planejam o casamento para 2022.

AS nutricionistas Fernanda Pignaton, Gabi Rebello, Flávia Yara e Lilian Bonatto serão homenageadas pela Casa Graviola em razão do Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

SANDRA e Moisés Demoner embarcam neste final de semana para São Paulo, onde vão participar de duas feiras de decoração: da ABUP, que abre o calendário da retomada dos eventos com a realização da Home, Gift & Têxtil; e da ABCasa Fair, que contará com mais de 300 expositores. Atentos as novidades, a dupla vai participar ainda do lançamento da nova coleção da Entreposto, em setembro.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de agosto
Próximo artigoColuna 28 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here