ELES NAS REDES SOCIAIS

“Eu amo limpar a casa, mas com três condições: começar quando eu quiser, levando quanto tempo eu precisar e sem outras pessoas em casa.”

@renataahm

“Restaurantes que disponibilizam seus cardápios no perfil do Instagram têm um lugar marcado no meu coração.”

@psionismo

No belíssimo casamento realizado na última terça, em Arraial D’Ajuda, com décor da Flor & Cia, os noivos Paula Marianelli Zago e Rômulo Simonassi Filho ladeados por Leonarda, Paulo Sérgio Zago e Luciana, irmã e pais da noiva (Umbelino Fotos)

Saque no Pix

O sucesso do Pix deve ficar ainda maior. O Banco Central anunciou para novembro a possibilidade de fazer saques no comércio por meio da ferramenta. A nova modalidade, além de ser mais prática e diminuir os custos dos caixas eletrônicos, deve agradar também aos comerciantes. Afinal, clientes com dinheiro na mão são altamente desejáveis!

Absorventes gratuitos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui um programa para assegurar a oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos para estudantes de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública de ensino. A iniciativa também vai atender às mulheres em situação de rua ou em vulnerabilidade social, mulheres recolhidas em unidades do sistema penal e adolescentes em unidades de internação.

Dia do Voluntariado

Hoje é Dia do Voluntariado no Brasil, data que celebra a importância das ações voluntárias no atendimento à comunidade. A gestora do Centro de Pesquisa e Extensão da Faesa, Sarah Heidtmann Ávila Ramos, chama atenção para o importante papel das instituições de ensino superior no desenvolvimento de ações de responsabilidade social. Nos últimos três anos, foram 210 projetos de pesquisa e extensão realizados só na instituição, com a participação de mais de 220 professores e mais de 2.800 alunos. 

Carol Lobato, Cris Rocha, Flávia Firmino e Tânia Alves em noite de fazer o bem na Loja Vazia (Cloves Louzada)

Nova Cinderella

Um Cinderella moderninha e interpretada por uma cantora cubana, estrela da música pop. Assim é a nova adaptação do conto de fadas que chega ao catálogo do Prime no próximo dia 3 de setembro, estrelada por Camila Cabello. Diferente dos clássicos do gênero, a produção será um musical contemporâneo e com figurino mais fashion. E a Fada Madrinha, desta vez, será um homem.

Desenvolvimento urbano
A Câmara Municipal da Serra promove dia 1º de setembro a II Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O tema central desta edição do debate serão as cidades inteligentes e humanas, uma nova modalidade de organização de espaço urbano onde a tecnologia é usada para gerar eficiência, fomentando o desenvolvimento local e a qualidade de vida da população.  

Conectados

Trinta anos após o início da internet, o Brasil atinge a marca de 81% da população com acesso à rede mundial de computadores, um total de 152 milhões de usuários, segundo pesquisa promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil. O coordenador da pesquisa, Fábio Storino, destaca que a pandemia fez com que os indicadores de acesso apresentassem os maiores crescimentos dos 16 anos da série histórica.

Karla Bachour, Geórgia Magnago, a aniversariante Renata Prezotti, Marcela Merçon, Andrea Primo e Márcia Carone

Projeção

Segundo o Boletim Focus, do Banco Central, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo deste ano subiu de 7,05% para 7,11%. Esta alta afeta, claro, o bolso da população, como explica o assessor de investimentos Lélio Monteiro. “Combustível, alimentos, conta de energia, tudo se reflete no orçamento familiar e o poder de compra da população é reduzido. A renda das pessoas não acompanha essa alta”, pontua Monteiro.

CIRCUITO

A PESQUISADORA capixaba Margareth Dalcolmo foi a vencedora do prêmio nacional Faz a Diferença na categoria Personalidade do Ano. Segundo os organizadores ela foi escolhida por ser “uma voz de esclarecimento sobre a Covid-19”. Parabéns!

AS nutricionistas Fernanda Pignaton, Gabi Rebello, Flávia Yara e Lilian Bonatto serão homenageadas pela Casa Graviola em razão do Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

SANDRA e Moisés Demoner embarcam neste final de semana para São Paulo, onde vão participar de duas feiras de decoração: da ABUP, que abre o calendário da retomada dos eventos com a realização da Home, Gift & Têxtil; e da ABCasa Fair, que contará com mais de 300 expositores. Atentos as novidades, a dupla vai participar ainda do lançamento da nova coleção da Entreposto, em setembro.

ANA Luiza Azevedo participou em São Paulo dos eventos óticos: o Lux Days, da Luxottica (Prada, Rayban e Dolce & Gabbana) e a feira GO (revendedora da Gucci, Montblanc, Ana Hickmann e Atitude).

OUTUBRO Rosa. Quem adquirir produtos na loja da Afecc no Shopping Vitória vai ajudar a divulgar a campanha de alerta à detecção precoce do câncer de mama e contribuir com os projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita.

OS Rolling Stones não irão cancelar a estreia da nova turnê mundial mesmo após a morte do baterista Charlie Watts, na última terça. “No Filter” continua programada para estrear dia 26 de setembro nos Estados Unidos.

QUANDO Tim Cook resolver deixar o comando da Apple, receberá uma bolada: 5 milhões de ações da companhia, avaliadas atualmente em US$ 750 milhões (ou R$ 3,9 bilhões). Isso que é “seguro-desemprego”! Por falar na Apple, está previsto para o próximo dia 14 de setembro o lançamento do iPhone 13.

A VARIANTE Delta acabou com os planos do prefeito Eduardo Paes de iniciar a flexibilização das atividades no Rio de Janeiro. O “Dia do Reencontro” seria em 2 de setembro.

A ASSOCIAÇÃO Psiquiátrica do Espírito Santo realiza a XII Jornada Capixaba de Psiquiatria nos próximos dias 1º, 2, 9 e 10 de setembro, de forma online. Entre os palestrantes está o psiquiatra e mestre em fisiologia Valber Dias Pinto, que vai falar sobre transtornos depressivos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de agosto
Próximo artigoColuna 29 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here