ELES NAS REDES SOCIAIS

“‘Isso vai te fazer mais forte ainda’. Só não sei para que tanta força. Por acaso vou lutar contra o Hulk, Universo?”

@divinaprofana

“Como que junta dinheiro para emergências se tem emergências todo mês?”

@tweetzuero

Luciana Guerra no 13º Encontro do Vinho que aconteceu em Meaípe no último sábado (Nanda Prates)

Análise econômica

Alexandre Garcia é o palestrante de hoje do projeto Webinários Rede Tribuna. Às 14h30 ele faz palestra online com o tema “Brasil, direto de Brasília”. O veterano que por muitos anos cobriu os bastidores do poder no Distrito Federal fará uma análise do cenário econômico atual e futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Tribunaonline.com.br.

Recomeço com sucesso

Com a finalidade de estimular o retorno dos alunos às academias, a Associação das Academias do Espírito Santo (Acages) participou com sucesso da Feira de Micro e Pequenas Empresas (Femipe), que aconteceu em Vitória. Foram realizadas mais de 250 avaliações físicas, além de palestras voltadas para empresários do setor de academias sobre gestão financeira, mercado fitness no pós-pandemia e estratégias para as redes sociais. 

Três Santas

Começaram a ser instaladas placas de sinalização turística nos municípios que integram o Circuito Três Santas – Santa Leopoldina, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Ao todo, serão 36 atrativos sinalizados com 93 placas, sendo 43 em Santa Leopoldina, 21 em Santa Maria de Jetibá e 29 em Santa Teresa. O objetivo é orientar e facilitar o acesso aos atrativos valorizando os destinos turísticos dos municípios.

Os noivos Camila Carvalho e José Roberto Favato, no último sábado, no Cerimonial Praia da Baleia ( Afonso Martins)

Homenagem

A Rodoviária de Vitória passará a se chamar Professora Waldeth Nunes Theodoro. A aprovação da Lei. 11.368, criada pelo deputado Marcelo Santos e sancionada pelo governador Renato Casagrande na última semana, concede a homenagem à fundadora da Faesa, como reconhecimento público de sua trajetória em prol da educação e do desenvolvimento do Estado. A professora Waldeth morreu neste ano, aos 91 anos.

Conectados

Trinta anos após o início da internet, o Brasil atinge a marca de 81% da população com acesso à rede mundial de computadores, um total de 152 milhões de usuários, segundo pesquisa promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil. O coordenador da pesquisa, Fábio Storino, destaca que a pandemia fez com que os indicadores de acesso apresentassem os maiores crescimentos dos 16 anos da série histórica.

Nova Cinderella

Uma Cinderella moderninha e interpretada por uma cantora cubana, estrela da música pop. Assim é a nova adaptação do conto de fadas que chega ao catálogo do Prime no próximo dia 3 de setembro, estrelada por Camila Cabello. Diferente dos clássicos do gênero, a produção será um musical contemporâneo e com figurino mais fashion. E a Fada Madrinha, desta vez, será um homem.

Na comemoração de seu primeiro aniversário, Antônio no colo da bisa Beatriz Croce Costa, ladeados pelos pais Caio Perenzin e Bia e a vovó Lorena Rassele Croce.

Banco pelo Zap

Os clientes do Banco do Brasil agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O primeiro sistema de cobrança bancária por chat foi lançado recentemente e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores. Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”.

CIRCUITO

O PAÍS segue tenso! Gasolina já supera os R$ 7,00 em três regiões. O Sul lidera com o litro a R$ 7,219. Eu hein!

O CASAL Luiza-Aylmer Chieppe passou o fim de semana em Monte Verde curtindo sua nova residência.

COM curadoria do poeta Eucanaã Ferraz, a exposição “José” será aberta amanhã na Matias Brotas Arte Contemporânea.

NOSSOS sentimentos aos familiares do conceituado médico Lucínio Braga Machado, que faleceu domingo último em Vitória.

NEUSA Glória dos Santos passou o fim de semana com a família em Búzios.

LORENA Croce Rasseli Croce comemorou sábado o aniversário do neto Antonio, filho de Bia e Caio Perenzin.

UMA capa do AT2 aparece em destaque no documentário da Netflix “Marginal Alado” sobre a vida de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. que morreu em 2013. Trata-se de uma matéria da jornalista Rose Frizzera na qual o artista fala sobre o início da banda.

JOHNATHAN Alves, empresário e CEO do grupo Ybera Paris, inaugura nesta quinta em Domingos Martins o restaurante Empório 85 Wine Bar.  

A G.R.E.S Andaraí vai promover no próximo domingo a Feijoada da Bateria Puro Veneno. O presidente da escola, Thiago Bandeira, e toda diretoria da agremiação de Santa Martha vão receber os amantes do Carnaval em uma tardezinha no Clube do Caxias, em Vitória.

JOSÉ Celso Cavalieri lançará na próxima sexta, no Cine Jardins, seu primeiro filme, “O Último Malandro”. O drama tem como protagonistas o próprio artista, que também assina o roteiro e direção do curta-metragem, e o ator Isaque Frois. A trilha sonora será 100% capixaba, com canções de Gabriela Moulaz e Vanessa Ferr.

A ASSOCIAÇÃO Psiquiátrica do Espírito Santo realiza a XII Jornada Capixaba de Psiquiatria nos próximos dias 1º, 2, 9 e 10 de setembro, de forma online. Entre os palestrantes está o psiquiatra e mestre em fisiologia Valber Dias Pinto, que vai falar sobre transtornos depressivos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de agosto
Próximo artigoColuna 01 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here