ELES NAS REDES SOCIAIS

“Não é por acaso que o contrário de zap é paz.”

@revistatrip

“A comparação vai matar você. Respeite sua singularidade.”

@TatiQBOficial

Nossos cumprimentos a Victoria Coury Helal, mais conhecida como Amara, que comemorou seus 100 anos com festa árabe no último sábado, ao lado de seus familiares. Na foto, ela com os filhos Zaki, Mary, Valéria e Paulinho

Descobertas

Descobertas recentes afirmam que o canabidiol pode ser um importante aliado no tratamento da saúde mental. O neurocientista Fabricio Pamplona afirma que no Canadá e em alguns estados americanos, a substância foi considerada “essencial” durante a pandemia. “A expectativa pela exploração dos derivados da Cannabis em tratamentos para ansiedade é enorme”, afirma.

Novo endereço

A Galeria Homero Massena, no Centro, vai ganhar um novo endereço com café, espaço de arte-educação, além de um espaço expositivo mais amplo. Ela irá para o antigo prédio do Arquivo Público, também na Cidade Alta. O imóvel, que é tombado pelo patrimônio histórico do Espírito Santo, passará por obras de restauro e reforma de toda a estrutura.

Clássico infantil

O produtor cultural Luzivam Dourado assina a produção e direção geral da peça “Os Saltimbancos”, que estará em cartaz no Centro Cultural Sesc Glória, neste sábado, em sessões às 16h e às 18 horas. A montagem é uma releitura do clássico musical infantil e promete encantar ao levar para o palco a história de um grupo de animais que cantam as suas angústias. Tudo embalado pelo som de clássicos de Chico Buarque de Hollanda.

O casal Geraldo Sérgio Queiroz e Ana Paula Marchezi curtindo o feriado na Feijoada do Copacabana Palace (Fernanda Prates)

Sem restrições

Mais um país europeu está aberto para turistas brasileiros! A República Tcheca permite a entrada de pessoas vidas do Brasil desde que estejam completamente vacinadas há pelo menos 14 dias com as vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen e tenham um seguro de viagem que cubra despesas médicas com a Covid-19. Portugal, Espanha, Suíça, Islândia, França, Alemanha e Bélgica são os outros países da Europa com fronteiras abertas a brasileiros.

Serviços digitais

O governo federal pretende digitalizar os 4,4 mil serviços públicos prestados aos cidadãos. Até o início deste mês, foram adaptados para a oferta em plataformas digitais 3.370 serviços de diversas áreas do Executivo, o equivalente a 71% do total. Em pouco mais de dois anos, os usuários da plataforma Gov.Br saltaram de 1,7 milhões de cadastrados para 112 milhões de registros.

Enade

Mesmo com as atividades letivas sendo realizadas de maneira virtual na Ufes e no Ifes desde o ano passado, os alunos concluintes de cursos superiores como Letras, Pedagogia, Matemática, Design, Física e Ciência da Computação terão que participar da aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que acontece presencialmente no dia 14 de novembro.

Joelma Peterle e Flávia Firmino em recente evento para cerimonialistas na Enseada do Suá (Allive)

Processo

O processo que Scarlett Johansson move contra a Disney por conta da distribuição de “Viúva Negra” na plataforma Disney+ sem repassar os lucros ela pode afetar outras produções da Marvel: Joe e Anthony Russo também chegaram a um impasse nas negociações com a Disney sobre a direção de seu próximo filme da Marvel, pois eles não sabem como esse longa será distribuído e, consequentemente, nem como serão pagos.

CIRCUITO

A ARTISTA plástica Leyla Pretti participa da mostra XIV Vitória em Arte – Aos Imortais, que homenageia os imortais da Academia Espírito-santense de Letras, promovida pelo Sindicato dos Artistas Plásticos. O homenageado de Leyla é Athayr Cagnin, que é de Cachoeiro de Itapemirim. A exposição entra em cartaz amanhã, na Galeria Virgínia Tamanini, no Centro.

NAS comemorações dos 470 anos de Vitória, ontem, o Parque Natural Municipal Vale do Mulembá foi reaberto para visitação pública. O local, uma reserva de Mata Atlântica, tem 142 mil hectares, correspondente a 200 campos de futebol.

NO DIA da Independência, helicópteros sobrevoaram entre Vitória e Vila Velha com bandeiras do Brasil e do Espírito Santo. E o Morro do Moreno ostentava uma grande bandeira nacional. Brasil!!!

A CRISE hídrica: novo pedido pela volta do horário de verão foi enviado ao presidente Bolsonaro por empresários. Entidades defendem que qualquer economia de energia seria relevante diante da gravidade da crise hídrica que o País enfrenta. Alô, alô, bancada federal capixaba! Vamos nessa?

CRISTIANE Guedes e Rafael Telles se casaram no civil na última terça e receberam familiares e padrinhos na Casa Inhoá, na Prainha, em Vila Velha. O casamento religioso será na Catedral de Vitória no dia 25 de setembro.

THIAGO Abreu, CEO da ImobiGroup, será o anfitrião do lançamento de um aplicativo de luxo que promete revolucionar o mercado imobiliário. O agito, para poucos e bons, será hoje, no Balthazar, em Vitória.

SANDRA Matias, Lara Brotas e Flávia Dalla estão participando da Feira de Arte do Rio de Janeiro, a ArtRio, que acontece na Marina da Glória. Elas levaram para o evento obras de Adriana Vignoli, Adrianna Eu, Andrea Brown, Antônio Bokel, Armarinhos Teixeira , Arthur Arnold, Bruno Miguel,  José Bechara, Mai-Britt Wolthers, Manfredo de Souzanetto, Nazareno Rodrigues, Ricardo Becker, Rubiane Maia, Suzana Queiroga, Thainan Castro e Vanderlei Lopes.

JOÃO Vitor Guimarães Vaz e Marcella Vieira casaram-se no civil na última semana e a cerimônia religiosa acontece dia 8 de outubro.

A EXPOSIÇÃO “Casa 34”, do artista Rick Rodrigues, está em seus últimos dias na OÁ Galeria. A mostra fica em cartaz até sábado.

A EDIÇÃO 2021 da Festa Capixaba do Livro (Fecali) está confirmada. Acontece entre os dias 16 e 21 de novembro na Prainha, em Vila Velha.

ESTÁ marcado para o próximo dia 14 o California Streaming, evento da Apple para apresentar seus novos produtos. Entre as novidades estão a linha iPhone 13, uma nova geração do Apple Watch, um novo fone de ouvido e outras tecnologias.

TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de setembro
Próximo artigoColuna 10 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here