ELES NAS REDES SOCIAIS

“Queria ter um lugar especial para ir todas as vezes que tenho vontade de sumir.”

@decepcionadamas

“Às vezes um papo e um abraço revigoram tudo!”

@tiamaoficial

A foto que fala! A linda mamãe Dayana Barroso curtindo sua primeira viagem com o filho Miguel

Desafio da Medicina

Margareth Dalcomo, pesquisadora capixaba da Fiocruz, afirma que as sequelas da Covid-19 são atualmente o maior desafio da ciência. “A Covid longa ou a síndrome pós-Covid, eu considero, hoje, o maior desafio da Medicina em todo o mundo, ocidental e oriental, tendo em vista que 58% dos pacientes comprovadamente saem da doença, grave ou não grave, com algum grau de sequela”, explicou a pesquisadora da Fiocruz durante o 2º Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Alerta

A isotretinoína, nome científico do remédio para acne severa Roacutan, tem sido usada indiscriminadamente para tratamento da pele e, acreditem, para o suposto intuito de afinar o nariz! A situação está tão preocupante que a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) divulgou um alerta para o uso do medicamento, inclusive em desafios nas redes sociais.  O uso pode expor a pessoa a efeitos adversos, como elevação do colesterol e problemas no fígado.

Lábios contornados

Um truque de maquiagem que era febre entre as meninas nos anos 90 está de volta. Trata-se do lápis labial marrom no contorno da boca usado com gloss transparente e muito brilhante! O efeito deixa os lábios mais volumosos e com formato mais definido. Celebridades como a rapper Megan Thee Stalion, a cantora Anitta e a influencer Kylie Jenner já aderiram à “nova velha moda”. Na web, vários tutoriais dão dicas de como fazer o contorno.

O casal Franciane Chaves e Cristiano Sardenberg curtindo o Copacabana Palace, no último sábado (Fernanda Prates)

Aplicativo para elas

Mesmo que empresas de transporte por aplicativo ofereçam dispositivos de segurança, mulheres relatam que não se sentem tranquilas ao fazerem viagens sozinhas. Pensando nisso, cresce no Brasil o número de empresas que só trabalham com mulheres motoristas e só aceitam viagens do público feminino. O problema é que esses aplicativos não têm o mesmo poder comercial que os tradicionais e costumam operar somente nos grandes centros. Vitória poderia entrar nessa lista…

Processo

O processo que Scarlett Johansson move contra a Disney por conta da distribuição de “Viúva Negra” na plataforma Disney+ sem repassar os lucros ela pode afetar outras produções da Marvel: Joe e Anthony Russo também chegaram a um impasse nas negociações com a Disney sobre a direção de seu próximo filme da Marvel, pois eles não sabem como esse longa será distribuído e, consequentemente, nem como serão pagos.

Campanha

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo entrou na campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. Para falar sobre o tema, a psicóloga da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde do TJES, Vanessa Fiorotti, participa do episódio dessa semana do podcast Just Talk. A psicóloga aborda informações importantes sobre os fatores de risco para o desenvolvimento de um pensamento suicida e seus sinais, além de destacar os canais de ajuda, como o CVV.


A Secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro, na posse do Conselho Municipal de Turismo de Vila Velha com o subsecretário de Cultura, Manoel Goes

Drama feminino

A Netflix anunciou para dezembro a estreia de “A Filha Perdida”, filme baseado em livro homônimo da italiana Elena Ferrante, autora da aclamada “Tetralogia Napolitana”. O filme é estrelado por Olivia Colman (“The Crown”) e conta a história de uma mulher que tem uma relação difícil com as filhas desde o nascimento e como isso a impacta em sua vida e em suas relações.

CIRCUITO

NEUZA Gloria aniversaria no próximo dia 17 e a comemoração será num jantar com familiares e amigos mais chegados.

A CORDA está esticada demais neste momento de conflitos no País. As autoridades precisam entrar em campo em favor da população.

DAYANA Barroso e Juninho Santos, com o filho Miguel, de dois meses, curtiram o feriadão em Pedra Azul.

GABRIEL Gomes vai promover no próximo dia 21 uma edição do “Cine Nostalgia” com a exibição de um clássico do cinema dos anos 90. O evento, que acontece no Cine Jardins, em Jardim da Penha, ainda vai contar com welcome drink e bufê assinado pela Chef Karla Brandão.

DEU um nó! Os protestos de rodoviários e os de caminhoneiros agitaram a vida da população na manhã de ontem. O jeito para muita gente foi esperar a confusão passar e aguardar em casa antes de ir para os compromissos.

AS Paneleiras de Goiabeiras terão um monumento para homenagear seu ofício e suas tradições. A Prefeitura de Vitória lançou edital para artistas interessados em criar uma obra, que deverá ser instalada nas avenidas Fernando Ferrari ou Adalberto Simão Nader até abril do ano que vem.

DANILO Dornellas prepara um fim de semana de agito em seu point em Jacaraípe. Entre as atrações, a dupla goiana Cacio e Marcos e a capixaba Flavinha Mendonça.

A ATRIZ Carla Diaz será a madrinha do McDia Feliz, que será no próximo dia 23. Toda a renda da venda do Big Mac é revertida para causas sociais que ajudam crianças e adolescentes.

TEM ponto de recarga para carros elétricos nas montanhas capixabas. E o pagamento pode ser feito por meio de um aplicativo. No distrito de Victor Hugo, a 14 quilômetros da Rota do Lagarto, Pedra Azul, o Green View Condomínio Reserva conta com as estações para “abastecer” os veículos. É só acessar o celular para fazer a reserva e o pagamento da carga.

HOJE é o último dia da exposição “Casa 34”, do artista Rick Rodrigues, na OÁ Galeria.  

A EDIÇÃO 2021 da Festa Capixaba do Livro (Fecali) está confirmada. Acontece entre os dias 16 e 21 de novembro na Prainha, em Vila Velha.

ESTÁ marcado para o próximo dia 14 o California Streaming, evento da Apple para apresentar seus novos produtos. Entre as novidades estão a linha iPhone 13, uma nova geração do Apple Watch, um novo fone de ouvido e outras tecnologias.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de setembro
Próximo artigoCoquetel de lançamento imobiliário- Fotos: Arthur Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here