ELES NAS REDES SOCIAIS

“Vamos cuidar dos nossos traumas afetivos para não negarmos um xodó por medo de parecer trouxa.”

@cafasdesaia

“Não sei vocês, mas eu desconfio muito de qualquer pessoa com perfil muito ‘good vibes’ nas redes sociais.”

@pretitudes

Cristiane Guedes e Rafael Telles em seu casamento civil, no último dia 7, na Casa Inhoá, em Vila Velha

Cobertura vacinal

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI) alertou que a cobertura vacinal no Brasil caiu drasticamente nos últimos seis anos. Apesar de toda a rede pública de saúde ter disponíveis 23 imunizantes para proteger diferentes faixas etárias contra 19 doenças, a população não está atualizando o cartão de vacinação.

***

Segundo o PNI, essa queda já tem gerado novos surtos, como é o caso do sarampo, que chegou a ser erradicado e voltou a circular no país. A continuidade desse processo fez com que entre 2019 e 2021 a cobertura das vacinas disponíveis retornasse a um patamar semelhante ao do triênio 1983/1985, quando o Brasil não tinha um programa de imunização eficiente.

O casal Gil Costa e Cláudia Cola, em jantar no Balthazar, na Praia do Canto (Fernanda Prates)

Impacto

A pesquisa Desigualdade de Impactos Trabalhistas na Pandemia da Fundação Getúlio Vargas Social (FGV Social apontou que, como esperado, o impacto maior ficou para os mais pobres. A renda individual média do brasileiro, entre informais, desempregados e inativos, está atualmente 9,4% abaixo do nível registrado no final de 2019. Na metade mais pobre da população, a perda de renda atingiu -21,5%.

Real digital

O Banco Central avança nos debates para a criação da moeda digital oficialmente brasileira, que, a exemplo da moeda em papel, é certificada pela autoridade monetária do país: o real digital, que deve funcionar como uma extensão da moeda física. Similar as criptomoedas, o real digital será regularizado pelo Banco Central e pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesse sentido, é fundamental que as operações bancárias feitas pelo real digital sejam rastreáveis.

Revelações sobre Schumacher

Desde que Michael Schumacher se acidentou esquiando em 2013 e sofreu uma lesão cerebral, a vida do piloto virou um mistério para a sua legião de fãs. Às vésperas do lançamento do documentário da Netflix que fala sobre sua vida, marcado para 15 de setembro, sua mulher, Corina, falou um pouco sobre o atleta. “Ele está diferente, mas está aqui. Ele ainda me mostra como é forte todos os dias”, disse ela.

Fernando Nicolau e Marta Monteiro em exposição de pinturas na Ilha (Arthur Louzada)

Compras online

A pandemia mudou a forma de consumo em todo o mundo. E, no País, ela impulsionou também as compras online. Pesquisa da Infobip mostrou que 88% dos brasileiros compram pela internet. Na América Latina, o país ocupa o primeiro lugar. Até o fim de 2021, a previsão do levantamento é que 65% das empresas estarão com seus negócios também no e-commerce.

Crescimento dos vídeos

Em 2021 os usuários de redes sociais já passaram a absurda quantidade de 740 bilhões de horas navegando por elas. Deste total, 548 bilhões focadas em lives e vídeos. Somente neste ano já foram baixados 9,2 bilhões de aplicativos, com destaque para Instagram, Tik Tok e Twitch.

Setembro dourado

O atraso no diagnóstico do câncer infantojuvenil é um dos maiores problemas oncológicos no Brasil, com a média nacional de sobrevida de 64%.  Para reforçar a importância do diagnóstico precoce, a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza a campanha Setembro Dourado no Espírito Santo, promovendo ações para sensibilizar pais, professores, profissionais de saúde e gestores públicos sobre o tema.

CIRCUITO

UM presente de Cachoeiro de Itapemirim para o mundo fashion, Raynara Negrine, de 18 anos, foi destaque do desfile da Proenza Schouler na New York Fashion Week, na última quarta. Ela é a única brasileira na lista da “Top Newcomers”, do site Models.com, que aponta os novos rostos da moda.

NESTE ano em setembro não tivemos parada militar e escolar em comemoração ao 7 de setembro, mas, o Batalhão de Infantaria promoveu solenidade interna com a participação do governador Renato Casagrande.

NABILA Furtado, coordenadora do Miss Universo Espírito Santo 2021, apresentará as 12 finalistas no dia 14 próximo, no Hanaya, aqui na capital.

ATENÇÃO AÍ! Com a pele descascando após bronzeamento artificial, modelo capixaba segue no tratamento com laser para tirar estrias. Ela mostrou a reação na pele da perna.

“HERE Comes The Sun” é o nome do show itinerante que a banda Club Big Beatles vai apresentar hoje pelas ruas de Vitória. A bordo de um ônibus, o quinteto vai circular pela cidade a partir das 17h30. A ideia é espalhar a mensagem de amor e paz por meio de canções icônicas dos Beatles.

VIVIANE Anselme será uma das madrinhas da quarta edição da mostra “Você é Única”, ensaio fotográfico dedicado a pacientes que estão em tratamento contra o câncer de mama e mulheres que já venceram a doença, idealizado por Dirceu Paigel. Além de ser uma das modelos do ensaio, ela terá o papel de conscientizar em suas mídias sociais sobre a doença, além de reforçar o empoderamento feminino.

NESTA segunda-feira acontece a palestra gratuita de Andrea Iorio, escritor do best-seller “6 Competências da Transformação Digital”, na abertura da 20ª Jornada Científica e Cultural Faesa. O tema será “Transformação digital e as competências do profissional do futuro”.

O CAU/ES lança o 1º Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso em Arquitetura e Urbanismo que vai premiar várias categorias, como projeto arquitetônicos, arquitetura de interiores, arquitetura paisagística, projeto urbanístico, projeto de patrimônio arquitetônico, urbanístico e paisagístico. As inscrições já estão abertas.

DANI Rodrigues, especialista em Comunicação e Marketing Digital, ministra no próximo dia 16, a palestra “Marketing digital para escritórios de contabilidade”, a convite do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon). Na ocasião, ela vai dar dicas de como as empresas podem gerar mais visibilidade e criar novos negócios.

CARLOS e Beto Marianelli prepararam uma experiência em compras mais relaxante para seus clientes na próxima quarta. Em comemoração ao Dia do Cliente, haverá massagistas na loja das 13h às 17h.

ENQUANTO espera a chegada de sua primeira filha, Bani Barreto lança dia 15 sua nova coleção de sandálias, denominada “Brisa”.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCoquetel de lançamento imobiliário- Fotos: Arthur Louzada
Próximo artigoColuna 12 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here