ELES NAS REDES SOCIAIS

“Será que a vida é só estudar, trabalhar, limpar a casa e recusar ligações de São Paulo?”

@larexmiranda

“Muita burocracia conhecer gente nova hoje em dia. Parece que está todo mundo traumatizado.”

@twitteira

Mary Helal comemorando seu aniversário em tarde cheia de charme na varanda de restaurante na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Atenção aí!

Os dados de ontem do Painel Covid-19, no Espírito Santo, apontaram que 10 cidades estavam há pelo menos 70 dias sem registrar mortes pela doença: Mucurici, Marilândia, Jerônimo Monteiro, Pancas, Ponto Belo, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Vila Valério, Venda Nova do Imigrante e Presidente Kennedy. Na Grande Vitória, o período máximo sem registro de óbitos é de 13 dias.

Demissão online

Um levantamento da plataforma Data Lawyer Insights mostrou que desde março de 2020, quando as atividades remotas começaram efetivamente no Brasil, a Justiça do Trabalho viu aumentar o número de demissões via WhatsApp: foram 103 mil processos com as palavras-chave demissão, WhatsApp ou aplicativo e danos morais. No entanto, a Justiça não vê a atitude como um problema, exceto em casos em que o trabalhador é desrespeitado ou humilhado nestas mensagens.

Polícia!!!

Há excesso – e bota excesso nisso! – de velocidade de veículos guiados por irresponsáveis em Vitória, principalmente! Ontem, às 10h35, na Reta da Penha, uma caminhonete foi além: subiu na calçada e por pouco não atropelou um casal que estava com o filho no colo.

A Miss Espírito Santo eleita na última terça-feira, Tainah Castro, com Nabila Furtado (Cloves Louzada)

Dessalinização

Entra em operação neste mês na ArcelorMittal Tubarão a maior planta de dessalinização de água do mar do Brasil. O sistema é resultado de investimentos de R$ 50 milhões, tem capacidade inicial para dessalinizar 500 m³/hora de água e garantirá maior segurança hídrica para a empresa e para o Espírito Santo. A água tratada será destinada para fins industriais, substituindo parte do volume consumido do Rio Santa Maria da Vitória e permitindo, assim, maior disponibilidade do recurso para a sociedade.

Vocação logística

A paulista Neobetel, empresa de comercialização de EPIs, inaugura neste mês de setembro um centro de distribuição no TIMS (Terminal Industrial Multimodal da Serra). Do Espírito Santo, serão abastecidos os 26 estados. Diretor de operações da empresa, Alexandre Annunciato conta que o incentivo fiscal e a localização estratégica fizeram a empresa mudar o foco para o Espírito Santo.

Sintomas parecidos

A pneumologista Jéssica Polese alerta que, com a propagação da variante delta, é hora de ficar muito atento a qualquer resfriado ou gripe. “A delta é altamente transmissível e aparece como uma gripe e resfriado, e muitos pacientes estão confundido as síndromes respiratórias. Além do alto contágio, a variante está infectando pessoas já vacinadas, inclusive idosos com duas doses de vacina”, explica Jéssica.

Os sócios João Vitor Vidigal, Landerson Ferraz e Henrique Vidigal em Jardim Camburi (Monique Janutt)

CIRCUITO

O ARTISTA plástico Neyder Fernando reuniu um grupo de amigos e parentes no último domingo, em restaurante na Praia do Canto, para comemorar o aniversário de sua mãe, Maria Helena Pretti. Entre os convidados estavam Jair Altoé, Rossana Diniz, Alexandre Azoury, Eliana Zago e Léo Bahia.

A ESCRITORA Carla Guerson inicia hoje a maratona de lançamentos deu seu primeiro livro, “O Som do Tapa”. A obra tem apresentação da escritora paulista Aline Bei, autora do premiado livro “O Peso do Pássaro Morto”. Nesta quinta a noite de autógrafos é na Oca, no Centro. Domingo tem lançamento virtual no canal da editora Patuá no YouTube. Já na segunda ela encontra leitores e amigos na Varanda Gourmet do Shopping Jardins, em Jardim da Penha.

LEONARDO Sommermeyer e Naiara Novaes Silva são os profissionais convidados da 20ª Jornada Científica e Cultura Faesa nesta quinta. Às 19h a dupla fala sobre a importância da Experiência do Usuário e a Interface do Usuário como vantagem competitiva nos negócios. A mediação é do professor Henrique Hamerski.

A EMPRESÁRIA Lilian Paulini recebeu Giovana Duarte em sua pousada em Santa Cruz. E a produtora de conteúdo digital ficou encantada com os cuidados da anfitriã, que deu as boas-vindas de forma personalizada, com direito a muitos mimos.

A DESIGNER floral Bruna Medeiros vai comemorar a chegada da primavera com uma ação especial. No dia 22 de setembro, data que marca o início da estação, ela vai montar um carrinho de flores na esquina das ruas Aleixo Netto e Chapot Presvot, na Praia do Canto, e lançar coleção de cartões temáticos alusivo à época.

CHEGOU a hora de vacinar a turma de 12 a 17 anos! Prefeituras do Estado começaram o agendamento de vacina contra a Covid-19 para adolescentes. É importante que todos estejam vacinados para ver se essa pandemia vai embora de vez!

O HUMORISTA Renato Albani anunciou uma sessão extra de seu novo show de comédia em Vitória, no dia 9 de outubro. Além da sessão de 20 horas, ele se apresentará às 22h no Centro de Convenções da capital.  Depois de temporada no renomado Teatro Renaissance, maior palco da comédia nacional, na capital paulista, ele traz para a ilha o show da turnê “Me tornei quem eu mais temia”.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorConfraria Luxo BTZ – Fotos: Arthur Louzada
Próximo artigoColuna 17 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here