ELES NAS REDES SOCIAIS

“Achei que meu cartão tivesse sido clonado por algum bandido. Mas olhei a fatura com calma e vi que o bandido, no caso, era eu mesmo.”

@laysnat

“O maior erro de quem faz faxina é sentar para olhar o celular.”

@memphixx

: A foto que fala! Encontro da Confraria Luxo BTZ, na última quarta, no Restaurante Balthazar, na Praia do Canto (Arthur  Louzada)

Papai Noel!

Qual o melhor momento para as compras de final de ano? Cicera Grigorio, especialista no assunto, tem algumas dicas e afirma que a melhor forma de economizar é buscar diversas ofertas de um mesmo produto. Já o professor de Finanças Maurício Takahashi, afirma que “o planejamento com muita antecedência é a melhor forma de se organizar para economizar nas compras.”

Segurança jurídica

Marco Aurélio de Barcelos Silva, diretor-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), é o próximo convidado do projeto Webinários Rede Tribuna. Na próxima quarta-feira, dia 22, ele faz a palestra “Segurança Jurídica em Contratos no Brasil”. Entre outros temas, Marco Aurélio vai abordar como a segurança jurídica pode atrair mais investimentos estrangeiros para o País. As inscrições gratuitas estão abertas no Tribunaonline.com.br.

As aniversariantes de setembro Fernanda Prates, Cida Crevelari e Flávia Fardim (Arthur  Louzada)

Festival de teatro

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi) está marcado para acontecer entre os dias 13 e 21 de outubro, em formato híbrido. No total, serão apresentados ao público 23 espetáculos. As apresentações presenciais da 17ª edição do evento serão no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Praça Costa Pereira e no Espaço Cultural Ratimbum. Já as virtuais poderão ser conferidas na página do festival no YouTube.

Vacina para crianças

A BioNTech, que produz a vacina da Pfizer, está realizando estudos para que o imunizante seja aplicado também em crianças de 5 a 11 anos. A empresa explica que deve entregar em outubro os estudos a respeito do uso da vacina contra a Covid-19 neste público, porém adianta que, no caso de crianças, a dosagem seria bem menor que a utilizada na imunização de adultos.

Leilão dos aeroportos

O Ministério da Infraestrutura está nos últimos detalhes para lançar a consulta pública da sétima rodada de concessões de aeroportos, que vai contemplar três blocos: o bloco Norte, com os aeroportos de Belém e Macapá; o bloco com aeroportos do Pará, Mato Grosso do Sul e Congonhas; e um terceiro bloco, com aeroportos de Minas Gerais e o Santos Dumont. A expectativa é levar a leilão, no primeiro semestre de 2022, 16 aeroportos hoje administrados pela Infraero.

Andressa Hirle, Andrea Valverde, Raigna Vasconcelos, Mirelly Tavares e Larissa Lima (Arthur  Louzada)

Redução de procedimentos

Um total de 27 milhões de procedimentos deixou de ser realizado em 2020 devido à pandemia. Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), as áreas mais afetadas entre março e dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período no ano anterior, foram as consultas e exames em citopatologia (-51%), neurologia (-40%), anatomopatologia (-39%), cardiologia (-38%), oftalmologia (-34%) e medicina clínica (-33%).

Business Zap

Em tempos pandêmicos, o WhatsApp se consolida cada vez mais como plataforma para contato com clientes. Pesquisa da Opinion Box indica que 80% dos usuários no Brasil utilizam o app para se comunicar com marcas. Outros usos incluem busca por informações (82%), suporte técnico (68%) e compra de produtos e serviços (57%). 

CIRCUITO

OS irmãos e sócios Gustavo e Renan Muciaccia Almeida levam para seu café na Praia do Canto a tradição americana dos brunchs. Entre as delícias servidas estão avocado toast, panquecas e waffles.

RAFAEL Rodrigues é presença confirmada no evento de beleza que acontece na próxima terça no Camarim Tex, em Jardim Camburi.

DELÍCIAS caseiras e da roça podem ser conferidas na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), que acontece até domingo na Praça do Papa, em Vitória. Por lá podem ser encontrados queijos, cafés especiais, cachaças premiadas, biscoitos, doces e muito mais!

A CONSULTORA de imagem e estilo Tatiana Arruda está em São Paulo para participar de um lançamento fashion. Ela vai montar looks e dar dicas de moda para clientes de uma grife paulista.

O HUMORISTA Renato Albani anunciou uma sessão extra de seu novo show de comédia em Vitória, no dia 9 de outubro. Além da sessão de 20 horas, ele se apresentará às 22h no Centro de Convenções o show da turnê “Me tornei quem eu mais temia”.

O GOVERNO francês afastou 2,7 mil profissionais da saúde que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. Na França a vacinação é obrigatória, mas ainda encontra resistência dos movimentos antivacina.

COM mais de 50 anos de carreira, o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo pousa em Vitória no dia 26 de novembro para cantar no Centro de Convenções da capital. Seu show “in concert” em formato intimista, traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado, no qual não faltam espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas. 

UM dos grandes destaques do iPhone 13, apresentado na última terça, é a bateria. Segundo a Apple, os novos aparelhos contarão com melhor gerenciamento da energia, o que acarretará maior duração entre as cargas.

EM agosto, 2.981 registros de nascimentos foram emitidos no Espírito Santo. Segundo o Sinoreg-ES, Serra foi a cidade com maior número de certidões expedidas: 421.  

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de setembro
Próximo artigoAniversário de Neusa Gloria dos Santos – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here