ELES NAS REDES SOCIAIS

“Não posso ver um alimento saudável que já vou jogando leite condensado por cima, refogando na manteiga… Não quero assustar meu corpo com coisas saudáveis demais.”

@wwwmina

“Tenho vocação demais para ser rico. Só falta Deus acreditar no meu potencial e me dar uma oportunidade.”

@tonhomaneira

Andressa Allen nas Pirâmides de Gizé, no Egito

E aí, presidente?

O preço do gás de cozinha aumentou o correspondente a cinco vezes o percentual da inflação do ano! Sem defesa para qualquer que seja a explicação que possa vir do Governo Federal.

Esporte do momento

O beach tennis se consolida cada vez mais como a prática esportiva do momento. Em Vitória, as areias das praias são tomadas por adeptos do esporte. E em São Paulo o luxuoso Shopping Iguatemi montou uma estrutura completa com quadras de beach tennis em seu pátio para os apaixonados pelo esporte.

Monitoramento

Uma ferramenta digital ajuda pais a garantirem que o tempo que crianças e adolescentes passam em redes sociais seja mais seguro. O aplicativo Trend Micro Family fornece aos pais uma maneira de otimizar e centralizar as configurações de segurança e privacidade das contas de mídias sociais dos filhos, permitindo bloqueio a sites e anúncios inadequados e o monitoramento da interação das crianças com pessoas desconhecidas.


Roberta Drummond e Rita Tristão na premiação do Top Club Decor em Vitória

Conversas fake

Em tempos de disseminação de fake news, um estudo da Universidade de Oxford comprova que as pessoas tendem a dar ouvidos ao que querem a creditar, e a ignorar aquilo que não é conveniente para elas e que preferem que não seja verdade. Segundo o artigo inglês, pessoas com ideias semelhantes tendem a tornar-se mais tendenciosas quando trocam crenças umas com as outras.

Alta nas bilheterias

A indústria do cinema comemora uma projeção de aumento nas bilheterias globais neste ano. Segundo a Gower Street Analytics, que divulga estimativas anuais para o setor, a venda de ingressos deve aumentar 68% neste ano. A previsão é uma arrecadação de US$ 20,2 bilhões nas bilheterias de todo o mundo até o final de 2021.

Menos shows

Em 2020, ano em que começou a pandemia de Covid-19, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revelou que aconteceram 15 mil apresentações de shows e espetáculos, a maioria no primeiro trimestre, antes das restrições impostas pelo isolamento social. O número representa queda superior a 80% em comparação a 2019, quando foram registrados cerca de 83 mil espetáculos e eventos por todo o País.

As amigas Carlota Gottardi e Teresa Bedran em comemoração do aniversário de Mary Helal de Paula (Cloves Louzada)

Vaquinha

A popular vaquinha tem sido a salvação de pequenas empresas e profissionais liberais para se sustentar desde o início da pandemia. Eles apostam principalmente na fidelidade de clientes e criam canais de crowdfunding (ou vaquinha mesmo) para captar recursos e não deixar o negócio morrer. Em contrapartida, oferecem bonificações, descontos ou vantagens aos clientes que colaboram com eles nestes tempos difíceis.

Roupa carregável

Pesquisadores da Universidade Fudan, na China, desenvolveram um tecido que pode carregar celulares! Um pedaço com um metro de comprimento do material conhecido como Fibre Lithium Ion Battery (FLIB) possui uma densidade energética constante de 85,69 Wh/kg. E o material, além de recarregável, pode ser lavado!

CIRCUITO

DÉBORA Bressiane e Fabrício Smiderle comemoram neste sábado os três anos do pequeno Dante. A festa será no condomínio Reserva Verde com o tema Super Mario Bros.

O CASAL Viviane e Alessandro Paixão está curtindo o final de semana no Rio de Janeiro.

JACQUELINE e Sandro Pretti curtem dias no paraíso das Maldivas, um dos roteiros de luxo mais badalados atualmente.

EM agosto, 2.981 registros de nascimentos foram emitidos no Espírito Santo. Segundo o Sinoreg-ES, Serra foi a cidade com maior número de certidões expedidas, com 421 registros.

NESTE sábado o produtor Danilo Dornellas comemora seu aniversário em grande estilo, com show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, no Spettus, em Jacaraípe. O Baile do Dornellas terá ainda shows de Higino e Gabriel e apresentações dos DJs Leandro Netto, Giselle Dario e JV Sax.

THANGUY e Patrícia Friço lançam no próximo dia 24, na Livraria Leitura do Shopping Praia da Costa, o livro “Pais Saudáveis = Filhos Saudáveis”. Na obra os autores mostram como é possível tornar-se um exemplo para os filhos e transformar o cotidiano e a vida da família.

VALDECIR Torezani assume no próximo dia 24 como conselheiro regional da Ademi-ES em Cariacica e Viana. A comemoração, com apresentação da nova diretoria da associação, será em seu sítio, com a presença dos prefeitos de Cariacica, Euclério Sampaio, e de Viana, Wanderson Bueno.

A ACADEMIA Espírito-santense de Letras (AEL) celebra seus 100 anos com solenidade no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira.

CONVIDADA por Fernanda Rangel e Karina Solar, a tea sommelière Dani Mendes organiza o Chá do Chapeleiro Maluco, com renda revertida para a Associação Beneficente da Criança e Adolescente (Abeca), que acolhe 40 crianças em vulnerabilidade social. O evento será no dia 25 de setembro, na Barra do Jucu, a partir das 16h, e os ingressos estão à venda por R$ 50,00. Informações nos perfis @abecaes e @garimpei4you do Instagram.

SANDRA Demoner já começou a cuidar do cardápio especial que servirá para convidados, no dia 21, em sua loja, quando apresenta, em evento híbrido com São Paulo, a nova coleção de tecidos e objetos da Entreposto. Sérgio Paulo Rabello, Augusto Pacheco, Sergio Palmeira e Daniela Andrade, Mônica Demoner, Thais Fiorete e Thaise Arpini são alguns dos profissionais de arquitetura e decoração que confirmaram presença no evento.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAniversário de Neusa Gloria dos Santos – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 19 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here