ELES NAS REDES SOCIAIS

“Tem muito problema que se você desligar a internet, ele some.”

@Juliadidit

“Se fazendo terapia eu estou neste estado, fico imaginando quem não faz.”

@leledolin

Os pais Débora Bressiane e Fabrício Smiderle comemorando os 3 anos do filho Dante, ao lado de suas irmãs Pietra e Luna, com o tema Super Mário Bros

Dia de luta

Hoje é o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. A data é marcada por uma série de debates a respeito da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência. E ainda neste ano o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural vai realizar um censo para medir o quanto as cidades brasileiras são inclusivas e permitem que as pessoas com alguma deficiência desenvolvam suas aptidões e exerçam sua cidadania.

Carnaval na mira

A cidade de São Paulo se movimenta para começar a organizar o Carnaval de 2022 e a prefeitura autorizou o início das medidas administrativas e dos preparativos para a realização dos desfiles das escolas de samba. Por aqui, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) já formalizou o contrato com os empresários Lilian Moussalem e Pablo Pacheco para a gestão do Carnaval de Vitória.

População consciente

Os portugueses continuam a usar máscaras quando saem nas ruas e em ambientes fechados mesmo após o fim da obrigatoriedade do uso, decretado no último dia 13. Portugal é o país do mundo com a maior taxa de cobertura vacinal contra a Covid-19, com mais de 80% da população adulta vacinada. Amigo da coluna que reside no país disse que por lá a população segue consciente nos protocolos de distanciamento.

A aniversariante da última sexta , Neusa Glória Santos , com os filhos, Luiz Pedro Júnior, Elaina Tostes Fialho e Pedro Paulo Santos Tostes, em jantar no Mahai, na Praia do Canto (Cloves Louzada)

História de sucesso

A trajetória de sucesso da empresária Luiza Trajano, considerada umas das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time, é contada em uma obra que acaba de chegar às livrarias. Em “O Jeito de Ser Magalu” o autor Cesar Souza explica os fatores de sucesso da empresa administrada por Luiza e apresenta lições para quem quer abrir o próprio negócio. 

Alta nas bilheterias

A indústria do cinema comemora uma projeção de aumento nas bilheterias globais neste ano. Segundo a Gower Street Analytics, que divulga estimativas anuais para o setor, a venda de ingressos deve aumentar 68% neste ano. A previsão é uma arrecadação de US$ 20,2 bilhões nas bilheterias de todo o mundo até o final de 2021.

Guia de negócios

O WhatsApp escolheu o Brasil para testar uma nova funcionalidade, que permite localizar bares, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de empreendimento que usam a plataforma para fazer negócios. O Guia de Negócios passará a ser testado em São Paulo e funcionará como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários.

Filippo Perdigão Paolini, em Milão, onde foi consagrado vice-campeão italiano de tiro ao alvo 10 metros

Custos

A telemedicina permite uma diminuição do custo operacional dos municípios em torno de 160 mil por mês, de acordo com dados do Sistema Único de Saúde. Segundo o ortopedista Nilo Neto, a telemedicina veio para agilizar o processo de apoio a decisão clínica e também para otimizar o tempo com deslocamento dos pacientes. “Como damos o retorno pelo aplicativo, não há mais necessidade de transportar o paciente o que resulta em economia com deslocamento e menos gastos públicos”, afirma.

CIRCUITO

VITÓRIA segue com ações educativas e de conscientização da Semana de Trânsito, até sexta-feira, nas vias da capital. Boa! Os absurdos nas ruas e avenidas são de gelar a espinha!

HEIN? O presidente Jair Bolsonaro está em Nova Iorque participando da 76ª Assembleia Geral da ONU sem ter tomado qualquer vacina contra a Covid-19. Ele foi o único que declarou que não tomou e não iria tomar a vacina para ir ao evento anual da ONU.

CONFIRMADA: a Kautsky Beer Fest acontece de 29 a 31 de outubro, em Domingos Martins.

A DERMATOLOGISTA Oliete Guerra passou o último fim de semana em São Paulo para uma imersão e pesquisa sobre métodos e tecnologias avançadas para tratamentos faciais e corporais.

SIMONE Duarte assina um dos capítulos do livro “Geotecnologias no Atendimento Móvel de Urgência no Espírito Santo”, que será lançado amanhã, no Vitoria Grand Hall. A obra teve recursos do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), do Ministério da Saúde. Simone também comemora a nova fase do grupo com outras grandes pesquisas.

O HAIR stylist Heyd Tex recebe convidados hoje em coquetel para apresentar os kits da marca capilar Keranza.

SANDRA Demoner cuidou pessoalmente do cardápio especial que servirá para convidados hoje em sua loja, quando apresenta a nova coleção de tecidos e objetos da Entreposto. Sérgio Paulo Rabello, Augusto Pacheco, Sergio Palmeira e Daniela Andrade, Mônica Demoner, Thais Fiorete e Thaise Arpini são alguns dos profissionais de arquitetura convidados.

A FEIRA da Agricultura Familiar, realizada na Praça do Papa no último fim de semana, foi sucesso de público e com muitas novidades de produtores do Estado. Porém, em tempos de pandemia, seria necessário um controle de público. Os corredores do evento estavam abarrotados, sem distanciamento social.

LETÍCIA Salgado e Felipe Gehling casam-se em cerimônia no Pôr do Sol Eventos, em São Mateus, no próximo dia 23.

APÓS 10 anos, a campeã brasileira de bodyboarding Naara Carolyne está de volta às competições no mar. Nesta semana ela participa da primeira etapa do Wahine Bodyboarding Pro, na Barra do Jucu. A pausa na carreira foi para se dedicar à família e aos estudos: Naara é mãe de quatro filhos e cursa o último período de Medicina Veterinária.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de setembro
Próximo artigoLançamento no Camarim Tex – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here