Eles nas redes sociais

“Tem coisa que tem que acabar mesmo, gente. Precisamos nos contentar com a memória afetiva de algo que foi bom numa determinada época mas que se voltar, vai estragar inclusive aquela afetividade”.

@BuubaAguiar

***

“O teste psicotécnico do Detran tinha que ser dirigir 15 minutos com pai do lado”.

@joaovbn44

Sandra e Moisés Demoner no recente evento da nova coleção da Entreposto, que promoveram na Arte Assinada (Cloves Louzada)

Amém!

“Existe um conto em que São Francisco de Assis se encontrava com outros franciscanos, em período de jejum. Após alguns dias, emocionado, em jejum e oração, São Francisco acorda na madrugada com um dos colegas chorando; ele se aproxima e pergunta ao amigo o que está acontecendo.

O amigo cheio de vergonha lhe responde: “Estou com fome, não estou aguentando mais o jejum; eu queria tanto comer!”

São Francisco então vai até a cozinha, prepara um alimento e come junto do amigo, quebrando seu jejum para que ele não se sentisse envergonhado. Sim, o jejum era muito importante para ele, mas o amigo era muito mais.

Se não soubermos manter o sentido do amor, da união, do respeito ao outro, das ideias e das limitações, não conseguiremos avançar muito na nossa evolução espiritual!

E o mal ataca exatamente o amor, porque ele sabe que, se tirar o amor, não precisa fazer mais nada. Nós nos destruímos por conta própria!”.

***

Rafael Rodrigues, da Keranza, com o hair stylist Heyd Tex, em lançamento da marca no Camarim Tex (Arthur Louzada)

Sem aluguel

Alguns donos de imóveis comerciais no centro de Vitória estão oferecendo contratos de locação sem cobrança de aluguel mensal, quando o inquilino se compromete a pagar taxa de condomínio, IPTU e manutenção do espaço. Tudo para não ter que arcar com esses custos fixos mensalmente.

Crimes na telinha

Após uma série de adiamentos, os dois filmes que mostram os crimes cometidos por Suzane von Richthofen estreiam amanhã no serviço de streaming Amazon Prime Video. “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, protagonizados pela atriz Carla Diaz, contam duas versões diferentes sobre os assassinatos de Manfred e Marisia von Richthofen, que aconteceram em 2002. A direção é de Maurício Eça.

Contador

De acordo com dados do Sebrae, dois em cada 10 novos negócios fecham as portas antes do 5º ano de vida. “Com a ajuda de um profissional contabilista, o empreendedor saberia melhor sobre as obrigações tributárias e jurídicas envolvidas na abertura de uma empresa e, por consequência, poderia evitar o fechamento das portas”, afirma o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/ES), Elido Emmerich.

Ana Silvia Maluf, Fabi Marchiori e Luana Maitelli, em apresentação de coleções de primavera, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

E-ticket

Dados da Clickbus mostraram um aumento de 78% no uso do e-ticket no transporte rodoviário no primeiro semestre do ano. Segundo a plataforma, mais que o dobro de empresas passaram a aceitar o bilhete digital para o embarque. “É uma tendência mais segura, pois reduz o contágio do coronavírus, além de ser mais fácil para o passageiro e ecologicamente consciente”, explica o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

De graça

Após meses de muita especulação, a Netflix anunciou o lançamento de um plano gratuito para usuários do Android. O novo pacote, que ficará disponível nas próximas semanas apenas para usuários do Quênia, marca uma nova opção para o serviço, com acesso liberado a uma quantidade limitada de produções originais da plataforma.

Interrupção de produção

A falta de insumos, principalmente dos semicondutores, chicotes e outras peças automotivas, forçou a Toyota a suspender a fabricação do Corolla no País no próximo mês. Desde o início da crise de abastecimento, houve redução total de 330 mil veículos do plano original da montadora de fabricar 880 mil em outubro.

O tom da vez

O cinza é uma cor que vem ganhando mais espaço no décor por ter uma paleta neutra, compondo bem com todas as cores. De acordo com Carlos Marianelli, ele pode ser usado como base do ambiente, aplicado nas paredes, piso e também no teto, através de pintura ou com revestimentos. “O cinza vem sendo muito utilizado como base para decorações no estilo industrial, rústico e escandinavo”.

CIRCUITO

VALDECIR Torezani reúne um grupo de amigos amanhã em seu sítio para um bate-papo sobre avaliações e perspectivas do momento econômico. Na ocasião, o empresário também comemora sua posse como conselheiro regional da Ademi-ES em Cariacica e Viana.

Após Anvisa orientar isolamento, Bolsonaro troca reunião com assessor por videoconferência. Agência orientou que comitiva do presidente fique isolada após ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, receber diagnóstico positivo para Covid-19 durante viagem a Nova Iorque. A vida é uma só.

HINGLYD Fonseca está na Praia do Forte, Bahia, onde irá fotografar a coleção de alto verão “Cheiro de Mar” em homenagem à sua mãe Sônia, que faleceu em maio e foi quem começou toda a história de moda na família.

CHRISTIANE e Bruno Tommasi embarcam para os Estados Unidos no próximo sábado, onde ficarão em sua residência em Madison, no estado de Wisconsin. 

A ADVOGADA Flavia Fardim está a mil com os preparativos para o seu aniversário, que será celebrado amanhã, na rua do Canal. O tema escolhido foi positividade e a decoração ficará por conta de Sandra Siqueira. E o agito fica por conta do Dj Bunny e de Marcelo Ribeiro e banda, tudo sob os cuidados da cerimonialista Mikely Melo.

A CANTORA Leticia Chaves lança hoje o single “Tempo de Nanã”, que foi produzido pelo cantor capixaba e também engenheiro de som Daniel Silva. Gravado no deck de Maria Ortiz, o videoclipe da faixa sai amanhã.

A PROFESSORA da Faesa, Fernanda Freitas, participa hoje, às 14h, de uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental. A psicóloga vai falar sobre o impacto das doenças psiquiátricas entre os jovens e a importância do trabalho realizado nas instituições de ensino.

PARA  incentivar  as pessoas a serem doadoras de órgãos, Maria Sanz criou tatuagens adesivas a convite do Instituto Unimed, em homenagem ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado no próximo dia 27.

EM UMA  área de 1.320 metros quadrados, a  Centauro, rede multicanal de artigos esportivos, tem inauguração  prevista para janeiro, no Shopping Vitória.

“INOCÊNCIA violada”, livro de Maria Aparecida e Ariane Rasseli Sfalsini, será lançado no próximo dia 30.

HOJE É Dia dos Filhos, Dia do Sorvete, Dia do Soldador, Dia Internacional das Línguas de Sinais, Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, Dia de Combate ao Estresse, Dia do Técnico Industrial e Dia do Técnico em Edificações.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLançamento do livro Geotecnologias no serviço de atendimento móvel de urgencia no Espirito Santo- Fotos: Cloves louzada
Próximo artigoColuna 24 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here