ELES NAS REDES SOCIAIS

“Eu acho tão chique quando alguém perde a carteira e diz ‘não é nem pelo dinheiro’.”

@fernandaalices

“Focar no trabalho para não ficar ansiosa. Ficar ansiosa por focar no trabalho.”

@nicolebalestro

Os autores do livro “Geotecnologias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Espírito Santo”, Caio e Simone Duarte, Luciana Carrupt, Juliana Vaillant e Leonardo França. O lançamento foi na última quarta, no Vitória Grand Hall (Cloves Louzada)

Painel de crimes

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social lançou o Painel Crimes Contra o Patrimônio, ferramenta que integra os registros de ocorrências na medida em que são realizados, oferecendo mais transparência e agilidade no acesso às informações. Com isso, a população terá acesso de forma imediata às informações sobre ocorrência de crimes contra o patrimônio.

E-ticket

Dados da Clickbus mostraram um aumento de 78% no uso do e-ticket no transporte rodoviário no primeiro semestre do ano. Segundo a plataforma, mais que o dobro de empresas passaram a aceitar o bilhete digital para o embarque. “É uma tendência mais segura, pois reduz o contágio do coronavírus, além de ser mais fácil para o passageiro e ecologicamente consciente”, explica o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

Aprendizado

O jornalista americano Steven Petrow lançou o livro “Coisas estúpidas que eu não vou fazer quando envelhecer”. Um dos principais pontos abordado por ele é que é preciso reconhecer limitações impostas pela idade e aceitar e pedir ajuda quando necessário, sem teimosia. Ele também fala sobre a relação entre autoestima e etarismo e respeito aos idosos.

Léo Norbim e Marcelo Ribeiro em encontro da Confraria Luxo (Cloves Louzada)

“Carros voadores”

A Gol vai investir na aquisição de “carros voadores”. A companhia aérea anunciou que vai comprar 250 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, o eVTOL, conhecido como carro voador elétrico. A previsão é iniciar as operações com uma malha desses equipamentos no Brasil em meados de 2025. As aeronaves foram criadas pela empresa britânica Vertical Aerospace.

La Niña

Na última quarta, dia 22, teve início a primavera no Hemisfério Sul, que deverá ser impactada pela ocorrência da chamada La Niña, um fenômeno climático natural caracterizado pelo resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Para especialistas do Inmet, o fenômeno será de curta duração e não muito intenso. Ainda assim, deve afetar a regularidade das chuvas em várias regiões.

Novo recorde

O valor da produção agrícola do País em 2020 bateu novo recorde e atingiu R$ 470,5 bilhões, 30,4% a mais do que em 2019. A produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas chegou, no ano passado, a 255,4 milhões de toneladas, 5% maior que a de 2019, e a área plantada totalizou 83,4 milhões de hectares, 2,7% superior à de 2019. Os dados foram divulgados na última quarta pelo IBGE.

O casal Cynthia e Annibal de Rezende Lima em jantar de aniversário na Praia do Canto. (Cloves Louzada)

CIRCUITO

TEM que ampliar, e muito!, a vigilância! Carreta com contêiner tombou ontem na Rodovia Leste Oeste, em Cariacica. E há carretas também com cargas além da conta circulando nas ruas e avenidas de Vitória!

FERNANDO Ronchi, presidente da Unimed, lança hoje a pedra fundamental dos Serviços em Unidade Avançada, na Serra.

DE novo! O Banco Central elevou ontem a Selic, a taxa básica de juros, de 5,25% para 6,25% ao ano. Que empresa pode fazer isso sem que seja atingida duramente em seus resultados? Esse foi o quinto aumento consecutivo dos juros – no início de agosto a alta também foi de 1 ponto e, nas três decisões anteriores, o BC subiu a taxa em 0,75 ponto porcentual.

ALEXANDRE Nunes Theodoro, que busca inspiração para potencializar o Movimento de Inovação e Empreendedorismo da Faesa (Mov.ie), embarca para Florianópolis neste domingo para conhecer as experiências exitosas do ecossistema de inovação da “Ilha do Silício”.

A PERGUNTA que não quer calar: quanto vai ficar a conta da quarentena do ministro Marcelo Queiroga em Nova Iorque, hospedado em um hotel de luxo? E quem vai pagar essa conta?

O CONSELHO Regional de Medicina do Espírito Santo, juntamente com a Ordem de Advogados do Espírito Santo, Assembleia Legislativa e a Associação Brasileira de Advogados da Saúde, lançam no próximo dia 27 o 8º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde. O evento acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro em Vitória.

O VIX Comedy Club recebe nesta sexta o humorista Caio Martins, que explora mágica, improviso e interpretação em seu show, intitulado “Nesse Naipe”.

AS escritoras e poetas Ester Abreu, Andrea Espíndula e Suely Bispo apresentam hoje poemas em homenagem a Vitória no evento “Hora da Poesia”. Será às 9 horas, no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória, dentro do projeto “Viagem pela Literatura”.

O CANTOR Rodrigo Balla e a esposa Tânia Kroebel estão na Praia do Forte, Bahia, onde participam no final de semana do evento da Família Kroebel.

LUCIANA Guerra já está a mil com seu Orquídea Café, Pousada e Bistrô, em Meaípe, que foi todo repaginado para o próximo verão.

AS empresárias do setor químico Larissa Calegario e Zilma Bauer, tesoureira e presidente do Sindiquímicos, respectivamente, participaram do curso de Formação para Liderança Sindical, promovido pela Escola de Associativismo da Findes.

“INOCÊNCIA violada”, livro de Maria Aparecida e Ariane Rasseli Sfalsini, será lançado no próximo dia 30.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de setembro
Próximo artigoAniversário de Flávia Fardim – Fotos: Arthur e Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here