Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Karina Nemer Silveira, Maria Claydes Dalla Maia, Renata Cola e Liseta Fonseca, hoje; Christiano de Paula, Sandra Coser Guignone, Larissa Altoé, Lívia Monte Alto, Lilian Soares e Heloísa Zaggo, amanhã; Flavia Fardim, Delizete Moulin Saider, Cláudio Leão e Andrea Pena, dia 28; Marion Prates, Luciana Canuto e Ana Maria Mendes, dia 29; um dos meus quatro anjos, Fernanda Prates, Cacau Monjardim, Linda Suzana Gonçalves Brandt, Dapaz Romano, Luiza Amália Sodré, Larissa Puppim, Robert Smee e Amaro Lima, dia 30; Mário Herkenhoff Coelho, Pablo Pompermayer e Sônia Saade Barros, dia 1º; Cláudia Nicchio, Patrícia Maia e Júnia Lima, dia 2.

PÉROLAS

“Nós somos as histórias das nossas cicatrizes. É a partir delas que formamos o que chamamos de caráter.”

Milly Lacombe, escritora.

“Amo pérolas, especialmente as da vida, que aquecem a mente e enriquecem o coração.”

Cynthia Requena, escritora.

“Mulheres não são máquinas de sexo onde vocês colocam moedas de gentileza até que o sexo caia.”

Sylvia Plath (1932-1963), poeta e escritora.

As amigas Mirelly Tavares e Larissa Lima: charme e Beleza em dose dupla (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“É uma experiência humilhante fazer terapia online e se ver chorando na imagem da webcam.”

@gabahn

“Será que você realmente é uma mulher difícil ou somente não aceita calada situações injustas?”

@modices

DICA DA COLUNA

À moda do Velho Oeste

Em breve as ruas serão dominadas por cowgirls modernas e estilosas. A tendência inspirada no Velho Oeste americano está ganhando força nas passarelas de grifes de luxo, nos tapetes vermelhos de grandes eventos e em coleções de lojas fast fashion. Vem aí muita franja, couro, camurça, corsets, calças flare e até o chapéu de cowboy. Marcas como a Ralph Lauren e a Ivy Park, que leva assinatura de Beyoncé, estão apostando forte nessa pegada.

(divulgação)

Eventos seguros

A cidade do Rio de Janeiro autorizou a realização de três eventos durante o mês de outubro, nos quais não será preciso uso de máscaras e nem distanciamento social.  Os participantes das festas deverão apresentar comprovante de vacinação contra o coronavírus e teste negativo para a doença feito, no mínimo, com 48 horas de antecedência. Serão duas festas ao ar livre para cinco mil pessoas e um aniversário para 500 pessoas em um hotel.

Doação de vacinas

Líderes de países subdesenvolvidos como Gana, Filipinas e Peru fizeram um apelo na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para que os países ricos doem vacinas que estão represadas em seus estoques para conter a pandemia mundial. O próprio secretário-geral da ONU, António Guterres, descreveu a distribuição desigual de vacinas como uma “obscenidade”.

Eventos esportivos

A previsão é que os grandes eventos esportivos sejam retomados no Estado já a partir do fim deste ano. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) lançou edital de Chamamento Público para a seleção de projetos, visando à organização, realização e participação de competições esportivas. Os investimentos totais são da ordem de R$ 1,5 milhão.

Exemplo de bilionários

Os bilionários Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams, donos da plataforma de design gráfico Canva, com fortuna estimada em cerca de R$ 40 bilhões, anunciaram que pretendem doar tudo para a caridade ainda em vida. “Nosso objetivo nunca foi enriquecer, mas criar algo que pudesse ajudar as pessoas”, o trio explicou em um comunicado.

O casal Daise e Juninho Teixeira, em Salvador, Bahia

Sutiãs confortáveis

O conforto tão em alta na moda durante a pandemia está mudando os hábitos também na underwear. Deixando de lado os aros, rendas desconfortáveis e respeitando todas as curvas, marcas investem em tecidos diferenciados, mais naturais, e em design elaborado, sempre apostando em modelos confortáveis e que não apertam e não deixam marcas no corpo ao fim do dia.

Insônia do coronavírus

A insônia tem sido apontada como um dos efeitos colaterais da pandemia do coronavírus, que demorou mais tempo para se manifestar em uma grande parcela da população. Os americanos a batizaram de “coronasomnia”, que se caracteriza por uma dificuldade em iniciar o sono, um aumento do número de despertares durante a noite ou um despertar precoce, acompanhados de consequências no período diurno como cansaço e sonolência, informou o Instituto do Sono.

Artigo anteriorCasamento de Cristiane Guedes e Rafael Telles no Le Buffet Master – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 27 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here