A Palavra

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”. Colossenses, 3:15-17.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Meu maior vício de linguagem é a religiosidade. Qualquer coisa é ‘ai, meu Deus’, ‘graças a Deus’, ‘se Deus quiser’, ‘Ave Maria’ e ‘ai, minha Nossa Senhora’…”

@viniciuss

“Tu te tornas eternamente responsável pelo produto que quase compras e ele ficará eternamente aparecendo em anúncios de todo site que entrares para todo o sempre.”

@MJCoferri

A DJ Larissa Tan Tan, que embarca no início de outubro para Cancun, onde vai tocar em casamento de casal brasileiro (Cloves Louzada)

Interrupção de produção

A falta de insumos, principalmente dos semicondutores, chicotes e outras peças automotivas, forçou a Toyota a suspender a fabricação do Corolla no País no próximo mês. Desde o início da crise de abastecimento, houve redução total de 330 mil veículos do plano original da montadora de fabricar 880 mil em outubro.

Sono da lua

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriu que os ciclos lunares podem afetar o sono humano, exercendo maior influência sobre os homens. Segundo os autores, a duração do sono foi reduzida, de forma geral, durante as noites da fase crescente do ciclo lunar. No estudo, os homens dormiam cerca de 20 minutos a menos nas noites da fase crescente do ciclo lunar, por exemplo. 

De olho nos gringos

Destinos cada vez mais badalados, as praias de Trancoso e Caraíva, no sul da Bahia, chamaram a atenção de um grupo de investidores alemães. De olho nos turistas estrangeiros, eles vão inaugurar nos próximos anos o segundo aeroporto internacional de Porto Seguro. As obras já começaram e o terminal fica a pouco mais de 20 quilômetros de distância do atual aeroporto. Em Itacaré, vizinha de Ilhéus, outro aeroporto também está saindo do papel.

Márcia Nalles e Karla Butz em coquetel na Ilha (Cloves Louzada)

SP em destaque

São Paulo se firma cada vez mais como importante destino cultural e turístico no Brasil. E esse fato chamou a atenção do ranking britânico Time Out, que listou Sampa como a 31ª melhor cidade do mundo para viajar. Entre os motivos, os vários museus da cidade e as mostras em cartaz foram determinantes para a cidade figurar na lista, que tem Amsterdã, São Francisco e Manchester entre os três primeiros melhores locais do mundo para turistar. 

O tom da vez

O cinza é uma cor que vem ganhando mais espaço no décor por ter uma paleta neutra, compondo bem com todas as cores. De acordo com Carlos Marianelli, ele pode ser usado como base do ambiente, aplicado nas paredes, piso e também no teto, através de pintura ou com revestimentos. “O cinza vem sendo muito utilizado como base para decorações no estilo industrial, rústico e escandinavo”.

Maratona do Enem

Nilton Sagrilo realiza entre hoje e 22 de outubro a Maratona Enem, evento gratuito, com duração de quatro semanas. Todos os dias, às 19h30, ocorrerá uma live com professores, que revisarão os conteúdos mais importantes, com conceitos e listas de exercícios. O evento acontecerá no canal do Youtube da Gama Pré-Vestibular. A primeira live é de Biologia, ministrada pelo professor Paulo Vitor.

A arquiteta Josiane Dalvi com Cláudia Scarton, na Arte Assinada (Arthur Louzada)

Segunda língua

A Associação dos Surdos do Brasil está na expectativa que a PEC 12/2021 seja aprovada para que a Libras seja reconhecida como segunda língua oficial do Brasil. O país tem quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, segundo o IBGE. No último dia 23 foi o Dia Internacional da Língua de Sinais, data estabelecida em 2017 pela ONU, que busca conscientizar sobre a importância dessa forma de comunicação, fundamental para a inclusão da comunidade surda.

Meditação

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) recomenda a meditação para aliviar o estresse vivido pelos pacientes com problemas ortopédicos e para reabilitação de doenças. Segundo o Into, a atividade pode reduzir o estresse e atenuar, em longo prazo, dores físicas, que são um sintoma muito comum de quem tem problemas ou lesões ortopédicas e até depois de cirurgias.

Nova autarquia

O Senado aprovou, na última semana, a medida provisória que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). A ANSN será uma autarquia responsável por monitorar, regular e fiscalizar as atividades e instalações nucleares no Brasil. O novo órgão surge a partir do desmembramento da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O texto seguiu para sanção presidencial.

Raquel Brandão e Josiane Pedroza no aniversário de Neusa Glória Santos (Cloves Louzada)

Artigo anteriorÀ moda do Velho Oeste
Próximo artigoColuna 28 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here