ELES NAS REDES SOCIAIS

“É dificílima a convivência entre quem acha que louça se seca com o pano de prato e quem acha que ela deve se secar sozinha na pia.”

@donabici

“Não estou aguentando o povo reclamando dos spoilers do filme da Suzane Von Richtofen. Meus amores, onde vocês estavam?”

@r4chituita

A aniversariante de hoje, Flávia Fardim, em sua festa na última sexta, entre o marido Franklin

Desenvolvimento sustentável

A inovação e o desenvolvimento sustentável são bons não apenas para a economia e para o meio ambiente, mas, também, para a imagem e o valor de mercado de uma empresa. É sobre estes e outros temas que o empresário Fernando Bertolucci, diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano, fala hoje no projeto Webinários Rede Tribuna. A palestra online acontece às 14h30 e as inscrições gratuitas podem ser feitas no Tribunaonline.com.br.

Show nas ondas

As ondas da Barra do Jucu foram o palco de uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, organizado pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho. João Bosco, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, acompanhou de perto o torneio e foi só elogios à “pequena notável”. “Que campeonato bacana organizado pela nossa pentacampeã. Para a ArcelorMittal foi um grande prazer apoiar o Instituto Neymara Carvalho no retorno aqui na nossa Barra do Jucu”, disse João Bosco.

Meditação

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) recomenda a meditação para aliviar o estresse vivido pelos pacientes com problemas ortopédicos e para reabilitação de doenças. Segundo o Into, a atividade pode reduzir o estresse e atenuar, em longo prazo, dores físicas, que são um sintoma muito comum de quem tem problemas ou lesões ortopédicas e até depois de cirurgias.

Kalila Cotrim e André Luiz Oliveira (Cloves Louzada)

Academias seguras

Cerca de 70 academias que fazem parte da Associação das Academias do Espírito Santo (Acages) finalizaram a consultoria, com o apoio do Sebrae, para implementação de normas e condutas de segurança e prevenção contra o coronavírus e, dessa forma, levar mais segurança para os clientes. Após a emissão do laudo técnico, as academias são certificadas pela Acages com o selo Academia Segura, desenvolvido pela própria associação.

Motoristas excluídos

Os constantes cancelamentos de corridas da Uber pelos motoristas resultaram no desligamento de cerca de 15 mil profissionais da plataforma em todo o País. O levantamento é daAssociação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp). Por outro lado, a empresa diz ter feito 1,6 mil desligamentos. E no meio dessa confusão, quem precisa do serviço continua esperando muito tempo até conseguir uma corrida. As mais longas são as mais canceladas.

Gordura boa

Um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Global da Austrália revelou que a ingestão de gordura láctea, presente no leite e em derivados, pode ser benéfica para o coração. Segundo os pesquisadores, há riscomenor de doenças cardiovasculares em comparação com quem ingere pouco deste tipo de gordura.

Aroldo Natal e Nathália Burian na festa da amiga Flávia Fardim (Cloves Louzada)

CIRCUITO

SERÁ em outubro, em Vitória, o festival de escolas de samba, que terá incentivo de R$ 300 mil da Lei Aldir Blanc.

O CASAL Carlota-Ricardo Gottardi está de novo endereço. Eles deixaram a Ilha do Boi e agora estão na avenida Rio Branco, na Praia do Canto.

HEIN? Em agosto o juro médio no crédito livre subiu 29,9 % e o do cheque especial foi a 124,9%!

BOA! O ICMS sobre o valor dos combustíveis está congelado no Estado, a fim de evitar novos aumentos. Esperamos que realmente os aumentos parem! Está difícil pagar mais de R$ 6,00 no litro da gasolina.

“INOCÊNCIA violada”, livro de Maria Aparecida e Ariane Rasseli Sfalsini, será lançado no próximo dia 30.

ATENÇÃO, corredores! Estão abertas as inscrições para a 8ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade. O evento acontece dia 21 de novembro, com largada da Praça Pio XII, no centro de Vitória. As inscrições podem ser feitas no Tribunaonline.com.br.

MAIS um integrante da comitiva de Bolsonaro nos EUA testou positivo para Covid-19. Desta vez foi o diretor da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. E Bolsonaro segue intacto, sem se contaminar. Qual o segredo?

OS empresários Carlos e Beto Marianelli em mais um ano apoiam profissionais da decoração na Casa Cor Espírito Santo, que será realizada entre 6 de outubro e 28 de novembro. Bia Margon, Zilda Helal, Rosana Rampazzo e Renata Tristão são alguns dos que contaram com produtos da Composé em seus projetos.

RENATA Souza Santos, da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, é a convidada da vez do Just Talk, podcast do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ela fala sobre as ações de acessibilidade promovidas pelo Tribunal e explica sobre a importância da luta das pessoas com deficiência por uma sociedade mais inclusiva.

O MONITORAMENTO e a prevenção de pandemias são os temas abordados na 20ª Jornada Científica e Cultural Faesa, nesta quinta-feira. O evento online contará com a participação de Edson Delatorre, doutor em Biologia Parasitária, Gabriel Nunes, professor da instituição e servidor na Vigilância Sanitária da Serra, e o pesquisador do Incaper e coordenador do curso de Agronomia, Renan Queiroz.

MARCUS Frizzera promove dia 5 de outubro um aulão de krav maga com o instrutor João da Cruz. A modalidade foi desenvolvida em Israel e envolve técnicas de autodefesa. O encontro é aberto ao público para maiores de 12 anos e a entrada é um sabonete, que será doado para o Asilo de Vitória.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de setembro
Próximo artigoColuna 29 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here