ELES NAS REDES SOCIAIS

“Frase que define a vida adulta: vou ter de esperar virar o mês.”

@faustopf

“Eu preciso me desinformar, saber menos sobre as coisas. Se possível, não saber nada.”

@paralelebipede


Cristiane Guedes e Rafael Telles na belíssima recepção de seu casamento, no último sábado, no Le Buffet Master (Cloves Louzada)

Espetáculo rosa

O lançamento da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama será de forma especial neste ano. Sob a direção e curadoria de Marcelo Lages, acontece na sexta um espetáculo de dança, música e poesia em 10 salas dentro do Palácio Anchieta. O evento, intitulado “Outubro Rosa: A prevenção é essencial”, é estrelado por bailarinas, musicistas, atrizes e poetisas e acontecerá em três sessões, cada uma com público limitado de 40 pessoas.

Segurança

O governador Renato Casagrande, assinou na segunda decreto para reestruturação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMES). Há previsão da criação de novas unidades e a retomada do extinto Batalhão de Missões Especiais da PMES.

Mais quatro municípios na Sudene

O Senado confirmou na noite desta segunda a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro, que impedia que Itarana, Itaguaçu, Aracruz e Governador Lindenberg e outros 78 municípios mineiros fizessem parte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Mais cedo, a Câmara já havia decidido rejeitar o veto. Com isso, as cidades capixabas serão beneficiadas com os fundos da Sudene para o desenvolvimento da região.

No lançamento imobiliário Reserva Vitória, Breno Peixoto, da Nazca, Marcos Murad, da Lopes Imobiliária, e Márcio Abaurre, da Construtora Abaurre (Criar Comunicação)

Vivam os idosos!

A próxima sexta-feira é o Dia Internacional das Pessoas Idosas, data instituída pela ONU em 1990. O dia é para marcar a importância de políticas públicas de assistência e saúde da “melhor idade”. A dica aos jovens nesta data é aproveitar para aprender com quem já tem experiência de vida e sabedoria e olhar com carinho para os desejos e necessidades dos idosos.

Back to the 90’s

As semanas de moda europeias confirmaram o retorno da estética dos anos 90 e dos anos 2000 na moda. Um dos pontos que mais chama atenção é o retorno absoluto das cinturas baixas – ou baixíssimas em alguns casos – em calças, shorts e saias e dos tops decotados ao estilo biquíni cortininha. Vem aí muita sensualidade na estação mais quente do ano!

Fim da novela?

Será que agora vai mesmo? A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o leilão do 5G e marcou para dia 4 de novembro o certame das faixas a serem exploradas. Além de trazer inovações tecnológicas, a implementação do 5G no Brasil promete maior produtividade, avanços na economia e na qualidade de serviços.

Valdecir Torezani e Eduardo Fontes em almoço no Sítio Torezani, “Sexta sem Volta”

Série fashion

Quem curtiu o clima fofo e fashion da série “Emily in Paris” pode anotar na agenda a estreia da segunda temporada. A Netflix anunciou para o dia 22 de dezembro o retorno da produção estrelada por Lily Collins. Na segunda temporada, a espevitada Emily vai desfilar seus looks extravagantes em novos endereços luxuosos da Cidade Luz e do badalado balneário de Saint Tropez.

CIRCUITO

FERNANDA PRATES comemora seus 4.6 em grande estilo e reúne 90 amigas amanhã, dia oficial do seu aniversário, no Le Buffet Studio em Jardim da Penha. Para a noite sair perfeita, ela reuniu um time de peso, tudo orquestrado pelo cerimonialista Felipe Oliveira! A decoração de Lu Petri contará com móveis da Empório A de Átila Teles; painel, almofadas e cobre-mesas da Nuvem Sublimação, de Rachel Pires; seguindo o conceito visual criado pelo designer gráfico Jair Altoé. Na pista iluminada pela Selektor, shows de Rodrigo Balla e DJs Larissa Tan Tan e Bunny. As bebidinhas do open bar ficam a cargo da Fantastic Drinks e os espumantes serão Casa Perini por By Fashion. A mesa de doces e bolos tem assinatura de Evilazia Navarro. E todo o agito será registrado pelo produtor de vídeo Alessandro Potiguara e pelo fotógrafo Cloves Louzada. As convidadas receberão mimos by Hagaef e Alquimia, com toques da designer Cris Rocha.

MARLON Vianna prepara para o dia 22 de outubro, no Ilha Buffet Álvares, o jantar Le Grand Orchestre.

SALETE Freitas comanda neste sábado a Feira de Antiguidades no Plaza Praia, na Praia do Canto. O funcionamento será das 10 às 17 horas.

DANIELA Morais recebe no próximo sábado um grupo de amigos para um churrasco com direito a karaokê. A festa é em homenagem a sua mãe, Cristina, que retornou para o Brasil após mais de uma década morando nos Estados Unidos.

A FARMACÊUTICA Raigna Vasconcelos segue para São Paulo para participar do 16º Congresso Consulfarma, um dos maiores eventos do segmento, que começa nesta quinta e segue até sábado.

UM giro rápido pelos bares e restaurantes de Vitória mostram que os turistas de negócios estão de volta à cidade. E eles sempre aproveitam a estadia para degustar a nossa moqueca capixaba, claro!

“NADA está tão ruim que não possa piorar”. Quem disse isso foi o presidente Bolsonaro, a respeito do aumento da inflação. Hein?

JOSÉ Celso Cavalieri segue com seu Café com Zé, série de lives com convidados de diversos segmentos. Nos próximos meses o Carnaval entrará em pauta, com participação de personalidades como o mestre da bateria da Unidos da Piedade, Tereu, o destaque da agremiação, Jessé Ruffino, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luzimar Luz e Layli Rosado.  

AS belezas da Baía de Vitória podem voltar a ser apreciadas direto do Farol de Santa Luzia, em Vila Velha. Após um período de reformas, o local está aberto novamente para visitação.

PAULO Ricardo traz sua “Rádio Pirata” para o Espírito Santo. Ele se apresenta no dia 11 de dezembro, na Arci, com a turnê que celebra os 35 anos do icônico álbum, que contempla sucessos como “Alvorada Voraz”, “Revoluções por Minuto” e “ Olhar 43”.

MARCUS Frizzera promove dia 5 de outubro um aulão de krav maga com o instrutor João da Cruz. A modalidade foi desenvolvida em Israel e envolve técnicas de autodefesa. O encontro é aberto ao público para maiores de 12 anos e a entrada é um sabonete, que será doado para o Asilo de Vitória.

A EMPRESÁRIA Bárbara Ewald e a arquiteta Vivyan Modesto se uniram para criar uma nova marca de mobiliário infantil. O lançamento acontece dentro da Casa Cor ES, a partir da próxima semana. Alguns móveis serão destaque na Brinquedoteca e as crianças vão poder experimentar na prática essa novidade e brincar muito ao longo dos meses da mostra.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de setembro
Próximo artigoColuna 30 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here