ELES NAS REDES SOCIAIS

“Duas horas cozinhando para comer em 10 minutos e depois ter que lavar tudo.”

@sebastiao.salgados

“Amadurecer é a cada dia descobrir o quanto você é besta.”

@carolzoccoli

A aniversariante Gabriela na comemoração de seus 15 anos no By Rock, entre seu pai José Roberto Rangel, o irmão Leonardo e a mãe Patrícia (Arthur Louzada)

Luto

Faleceu ontem o destacado empresário e diretor do Grupo Contauto, Apolo Rizk, nosso querido amigo. Nossos sentimentos aos familiares. Deus o tenha!

Avant-première

O coquetel de lançamento para convidados do empreendimento imobiliário de luxo Reserva Vitória terá atrações nacionais para animar a noite, como o cantor Toni Garrido, que dispensa apresentações e já encantou milhares de fãs da banda Cidade Negra, e o grupo musical Voca People. O evento acontece nesta quinta, no estande na Enseada do Suá, onde também será apresentada unidade decorada pelo arquiteto David Bastos.

Cuidados com as crianças

A exposição de informações sobre crianças representa uma ameaça à intimidade, à vida privada e direito à imagem, como dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente. Nas redes sociais, esse comportamento de pais e responsáveis chama a atenção da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que criou cartilha para alertar sobre os perigos e impactos de longo prazo desse hábito na vida dos menores.

***

Para a SBP, é preciso que os pais compreendam que a vida da criança não pertence a eles. Eles são promotores do desenvolvimento e têm que zelar para que isso ocorra de uma maneira coerente e equilibrada, rumo a uma idade adulta em que a pessoa consiga se realizar plenamente de acordo com os seus potenciais.

O casal de médicos Thanguy e Patrícia Friço no recente lançamento de seu livro (Cloves Louzada)

Ligações indesejadas

Empresas de telemarketing continuam atormentando a vida dos capixabas. Se antes elas usavam números com prefixo 011, agora ligam de números locais. Dispositivos como o “Não Me Perturbe”, da Anatel, e aplicativos como Whoscal e Truecaller prometem impedir essas chamadas, mas não conseguem filtrar tudo e a chateação permanece.

Fim da novela?

Será que agora vai mesmo? A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o leilão do 5G e marcou para dia 4 de novembro o certame das faixas a serem exploradas. Além de trazer inovações tecnológicas, a implementação do 5G no Brasil promete maior produtividade, avanços na economia e na qualidade de serviços.

“Velho normal”

Cientistas das farmacêuticas Pfizer e Moderna, que produzem vacinas, estimam que, dentro de um ano, é possível que as coisas no mundo voltem ao “velho normal”, mas com algumas ressalvas. A vacinação anual da população contra a Covid-19 deve continuar e é bem provável que grande parte da população ainda continue a usar máscaras ao menos em ambientes fechados, especulam cientistas.

Valentina e Cláudia Porto com o aniversariante Robson Ribeiro (Cloves Louzada)

Preço na bomba

Muito tem se falado a respeito dos fatores que formam o preço da gasolina nas bombas. A Petrobras afirma que é responsável por 34% do preço final do combustível, ficando com participação de R$ 2,00. O que nós pagamos nos postos ainda tem adicionados os impostos, a adição obrigatória de etanol anidro feita nas distribuidoras e a margem de lucro dos revendedores.

Controle biológico

A demanda por segurança alimentar e sustentabilidade vem criando novos mercados dentro da agricultura, como o controle biológico de pragas. “Hoje, muitos fabricantes de pesticidas já estão produzindo materiais biológicos de olho na alta demanda”, disse o professor do curso de Agronomia da Faesa Renan Queiroz.

CIRCUITO

A PRODUÇÃO de Fernanda Prates em sua festa de aniversário hoje será no Camarim Tex. Sua filha Clara e sua prima Marion Prates, vinda diretamente do Rio de Janeiro, também se arrumam por lá. Heyd Tex fica responsável pelas makes e Aurélio Fachetti pelos penteados.

MELINA Tristão e as irmãs Carime e Caroline Jabour realizam nesta sexta e sábado a Vila Criativa, uma feira de negócios criativos e colaborativos voltada para empreendedores. Expositores e participantes encontrarão em um só lugar diversas opções de produtos.

O CABELEIREIRO e peruqueiro Dirceu Paigel realizará cortes de cabelos gratuitos para ajudar na produção de perucas, que serão entregues a pacientes do Hospital Evangélico de Vila Velha em tratamento contra o câncer. A ação será nesta sexta-feira, a partir das 17h, no Shopping Boulevard Vila Velha, e faz parte do lançamento do ensaio fotográfico realizado pela entidade com mulheres que fazem ou fizeram tratamento de câncer.

EDSON Borges, ultramaratonista capixaba, vai correr durante 12 horas neste sábado. O objetivo é chamar a atenção para a doação de alimentos e brinquedos para o Instituto Vovô Chiquinho, na Serra. Os donativos podem ser entregues na Matriz Casa Criativa, na Praia do Canto.

O ESPÍRITO Santo será representado pela chef associada ao SindBares Regina Maris na Mostra de Gastronomia do evento Internacionalização da Economia Criativa, Gastronomia e Turismo, que acontece hoje em Brasília. Regina apresentará um menu especial com moqueca capixaba e brownie com café e pimenta-rosa.

MARCUS Frizzera promove dia 5 de outubro um aulão de krav maga com o instrutor João da Cruz. A modalidade foi desenvolvida em Israel e envolve técnicas de autodefesa. O encontro é aberto ao público para maiores de 12 anos e a entrada é um sabonete, que será doado para o Asilo de Vitória.

A EMPRESÁRIA Bárbara Ewald e a arquiteta Vivyan Modesto se uniram para criar uma nova marca de mobiliário infantil. O lançamento acontece dentro da Casa Cor ES, a partir da próxima semana. Alguns móveis serão destaque na Brinquedoteca e as crianças vão poder experimentar na prática essa novidade e brincar muito ao longo dos meses da mostra.

A BANDA Clube Big Beatles fará um lançamento internacional. Em novembro o álbum “Clube Big Beatles & Seus Sócios” será lançado em formato CD na Inglaterra e no Japão. Entre os convidados que participam do disco estão Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles, Andreas Kisser, Flávio Venturini, Leo Galdelman e outras feras da música.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 29 de setembro
Próximo artigoMeu aniversário – Fotos: Arthur e Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here