ELES NAS REDES SOCIAIS

“Simplesmente vivendo a melhor e a pior parte da minha vida. Não sei como isso é possível.”

@guthoaraujo

“Nunca existirá uma rede social melhor que o MSN pelo simples fato que você podia ficar offline e conversar com alguém.”

@nataliasuperti

A elegância de Olívia Gava, Janaina Muller, Amanda Cintra e Jéssica Bissoli no casamento de Cristiane Guedes e Rafael Telles (Arthur Louzada)

Estudos

Os impactos da pandemia, em especial sobre as consequências sociais, econômicas, culturais e históricas, estão no foco da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Nesta semana foi lançado um edital que prevê investimentos de cerca de R$ 25,1 milhões em até 40 projetos.

Antirrábica

Neste mês de outubro muitas prefeituras entram na campanha contra a raiva animal e incentivam tutores a vacinar seus pets. Em todo o País já foram investidos R$ 49 milhões para a aquisição da vacina antirrábica e está prevista a distribuição de cerca de 30 milhões de doses para todos os Estados. A vacina é oferecida gratuitamente pelo SUS nas unidades de saúde. 

Open banking

Nesta semana a implantação do open banking entrou na fase dois, com o início do compartilhamento de dados entre instituições financeiras. Primeiramente, foram compartilhadas as informações de movimentações nas contas. Agora, passam a ser compartilhados os dados sobre cartões de crédito. Prevista para 29 de outubro, a fase três vai permitir o início das transações via Pix e, posteriormente, TED.

Bárbara Ewald com o filhos Maria Alice e Valentim no Acquamotion, novo parque aquático em Gramado

Licença para os pais

Está em discussão no Congresso um projeto de lei que busca criar a licença parental no Brasil. O texto prevê a concessão de licença remunerada de 180 dias para os pais. A advogada de família e sucessões Rayane Vaz Rangel considera um avanço: “Quando nasce uma criança, nasce um pai e uma mãe. Hoje os pais querem e devem participar ativamente da criação dos filhos”.

Menos sódio

Uma pesquisa da USP e da Universidade de Liverpool estima que a redução de sódio em alimentos industrializados no Brasil deverá prevenir mais de 180 mil novos diagnósticos de doenças cardiovasculares associadas à hipertensão, além de evitar 2,6 mil mortes decorrentes dessas doenças e 12 mil mortes por outras causas também relacionadas ao excesso sódio, em um período de 20 anos.

Fotos fazem a diferença

Um celular com uma boa câmera é mais do que uma ferramenta para garantir boas selfies. Segundo a especialista digital Rafaela Andrade, saber tirar fotos para o Instagram com um aparelho de ponta é essencial para desenvolver uma estratégia eficiente para alavancar negócios, trazer resultados e, claro, conseguir novos seguidores. “Fotos com maior resolução passam um ar de profissionalismo, facilitando a atração de engajamento”, avalia.

A pentacampeã mundial de bodyboarding Neymara Carvalho com João Bosco Reis, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, durante etapa do circuito brasileiro da modalidade, na Barra do Jucu

De olho na Black Friday

Neste ano a Black Friday acontece no dia 26 de novembro e, de acordo com pesquisa realizada pela RBS, mais de um terço dos brasileiros já decidiram o que irão comprar e 60% já estão de olho nos valores dos produtos que querem comprar. Por isso, o consultor de empresas Glaucio Siqueira dá a dica aos lojistas. “É hora de planejar, identificar oportunidades e definir o investimento na campanha on e offline”, alerta.

A madrinha Viviane Anselmé com Dirceu Paigel, idealizador do ensaio “Você é Única” (Mônica Zorzanelli)

CIRCUITO

ARIOSTO e Shirley Santos embarcam para uma viagem rumo à luxuosa Dubai. Além de aproveitar para conhecer as belezas culturais, arquitetônicas e naturais da cidade, ele fará uma visita ao Dubai American Center, centro avançado de tecnologia em cirurgia plástica.

O PRODUTOR cultura capixaba Werliton Machado esteve em São Paulo para bate-papo produtivo com Marcelo Flores, empresário do entretenimento, professor e produtor de eventos que já foi responsável pelo Réveillon da Paulista, FIFA Fun Fest e associado à Time For Fun.

A ASSEMBLEIA Legislativa do Espírito Santo realizou ontem sessão especial em homenagem ao trabalho realizado pela comunidade surda capixaba. A sessão, proposta por Doutor Hércules, encerrou as ações do Setembro Azul.

CLAUDIA Júdice Folador recebe profissionais do meio decor para o lançamento do quarto “Ninho de Memórias”, novo ambiente da Casa Arrumada, assinado pelos arquitetos Kassio Fontoura e Marcela Grasselli. Roberta Vilela, Suelen Mauro, Sabrina Bolzan, Felipe Potratz e Camila Santos estão entre os convidados.

MOISÉS Nascimento, através de sua Casting Development, promove neste sábado um workshop para 100 novos modelos comercias no Centro de Convenções de Vitória para um intensivo de passarela, TV, vídeo, teatro e mídias sociais.

A BANDA Clube Big Beatles vai fazer um lançamento internacional. Em novembro o álbum “Clube Big Beatles & Seus Sócios” será lançado em formato CD na Inglaterra e no Japão. Entre os convidados que participam do disco estão Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles, Andreas Kisser, Flávio Venturini, Leo Gandelman e outras feras da música.

AMANDA Holtz, filha de Gisa Holtz e Wesley de Lima, comemora seus 15 anos nesta sexta-feira no cerimonial da família, o Casa Vila Buffet, em Vila Velha. O tema da festa é “Jardim Noturno”, decorado por Cândida Bahiense, e o cerimonial é de Anieli Zaneti.

MARCELLA Vieira e João Vitor Guimarães Vaz estão nos preparativos finais para o casamento que acontece dia 8, em Guarapari.

BÁRBARA Ferretti e Rafaela Sterquino estão em São Paulo para diversas reuniões. Um dos compromissos foi com a apresentadora Ana Hickmann em seu camarim.

MAMÃES e gestantes podem conferir novidades do mundo dos bebês, do vestuário ao mobiliário, na Feira do Neném & da Gestante e na Feira de Variedades que acontecem, no Masterplace, de hoje ao dia 10.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMeu aniversário – Fotos: Arthur e Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 02 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here