Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana:Suely Matias, Juliana Costa Denarde, Roberta Cheim, Francini Fonseca, Karen Bergoli Moro, Geani Guarçoni, Ana Marsiglia Araújo, Luiz Gonzaga Pena Barbosa e Juliana Oliveira Pagani, hoje; Penélope Vervloet Abib, Edson Ruy, Chico Lins, Xuxu Murad Neffa, Myriam Junger Mafra e Albina Pompermayer, amanhã; Edemar Bossanel, Alessandro De Prá, Marcelo Netto, Cacá Lima e Mila Albano Vargas Gonzaga, dia 5; Roberta Drummond de Abreu, Mira Hilal Bediaga, Dorval Uliana e Júlia Cruz, dia 6; Aída Cruz, Rodrigo Abelha e Carol Ceolin Calmon, dia 7; Gracinha Sarkis, Maria Cecília Veltri Prates, Nathália Ferreira Pinto e Sandra Hage Silva, dia 8; Jânio Motta, Daniele Souto, Marina Mendes Campos e Roberta Barretto, dia 9.

PÉROLAS

“Era para a gente estar nos Jetsons e estamos voltando para os Flintstones.”

Rita Lee, cantora.

“Quem disse que meu corpo de antes me deixava feliz? Hoje sou livre para ter um corpo normal. Me deixa ser livre!”

Daiane dos Santos, ex-ginasta.

“Todo um esforço está sendo feito para salvar vidas, até dos terraplanistas.”

Eduardo Paes, prefeito do Rio.

Juliana Costa, a linda aniversariante de hoje. Parabéns! (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Pela minha paz eu apago, eu bloqueio, eu evito, eu ignoro.”

@sarcasmofeminino

“A calada vence, mas a curiosa vai longe.”

@thomassantana

DICA

Crochê fashion

Uma bolsa de crochê foi eleita pelas fashionistas mundo afora como o acessório da vez tanto para o street style, quanto para dias de sol na praia. Mas não é qualquer bolsa de crochê. É um modelo da Prada feito em fibras naturas e que custa R$ 6 mil! O crochê, aliás, é uma tendência forte para o verão 2022. Ele surge em tops, vestidos, biquínis, shorts, saias, chapéus e tudo mais que puder ser feito com ele!

(Divulgaão)

De olho na Black Friday

Neste ano a Black Friday acontece no dia 26 de novembro e, de acordo com pesquisa realizada pela RBS, mais de um terço dos brasileiros já decidiram o que irão comprar. Por isso, o consultor de empresas Glaucio Siqueira dá a dica aos lojistas. “É hora de planejar, identificar oportunidades e definir o investimento na campanha online e offline”, alerta.

Turnê de despedida

A banda Skank chega ao Estado em novembro para se despedir dos palcos e mostrar seus grandes sucessos. O show dos mineiros está marcado para dia 14 de novembro, na Área Verde do Álvares Cabral, em uma noite que terá ainda Silva e Sambasoul. O evento seguirá protocolos de segurança, terá público reduzido e será preciso apresentar comprovante de vacinação.

Moderação

O Twitter está testando novos controles para impor filtros e limitações em tuítes a fim de bloquear respostas ofensivas de forma automatizada. Essa novidade pode ajudar a sinalizar contas conhecidas por conteúdo prejudicial, como ataques sucessivos, violações constantes das diretrizes da comunidade ou disseminação de boatos ou notícias falsas. 

O charme de Chris Moraes e Adriana Alves em festa na Ilha (Cloves Louzada)

Bloqueio

A partir de 16 de novembro, as instituições financeiras poderão bloquear o recebimento de transferências via Pix a pessoas físicas por até 72 horas. O bloqueio permitirá que seja feita uma análise mais cuidadosa de fraude em contas de pessoas físicas, aumentando a chance de recuperação dos recursos por vítimas de algum crime ou extorsão.

História da música

O jornalista e escritor José Roberto dos Santos Neves lança nesta terça-feira o livro “Os Sons da Memória – Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo”. A obra é resultado de uma extensa pesquisa desenvolvida pelo autor sobre a MPB produzida no Estado, com foco em seus principais personagens.

Artigo anteriorColuna 02 de outubro
Próximo artigoColuna 04 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here