ELES NAS REDES SOCIAIS

“Pela minha paz eu apago, eu bloqueio, eu evito, eu ignoro.”

@sarcasmofeminino

“A calada vence, mas a curiosa vai longe.”

@thomassantana

A empresária Carol Lobato esbanjando charme e beleza em recente festa na Ilha (Cloves Louzada)

O verão promete!

O primeiro fim de semana de 2022 em Guarapari será agitadíssimo! A rainha da sofrência Marília Mendonça e a sensação do arrocha Tierry são as estrelas da P12 no dia 1º de janeiro. No dia 2, tem mais arrocha no beach club com Wesley Safadão, Raí Saia Rodada e Marcynho Sensação. A programação do mês de janeiro está com várias atrações que prometem agitar o verão da Cidade Saúde.

Direitos do idoso

O padre José Ayrola Barcellos recebeu o prêmio “Zilda Arns” pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa (edição 2021), concedido pela Câmara dos Deputados. A indicação foi feita pela Deputada Federal Norma Ayub. A entidade que o religioso preside, a Sociedade Cultural e Beneficente Monsenhor Alonso, existe há 10 anos e atende idosos moradores de rua de Vitória em situação de vulnerabilidade social.

Recuperação

O ministro do Turismo Gilson Machado afirmou que os voos domésticos já recuperaram 80% dos níveis de passageiros que havia antes da pandemia no Brasil. Os voos internacionais, no entanto, ainda estão longe da recuperação. De acordo com Machado, as ligações aéreas com o exterior movimentam atualmente apenas 30% dos passageiros de antes da Covid-19.

Adriana Missagia e Roberta Trés em evento na Enseada do Suá

Campeonato de canoa

A Lagoa Nova, em Linhares, será o cenário da primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana. A bateria será no dia 23 deste mês, na modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12. ​De acordo com o produtor da etapa, Ramiro Helmer, que também pratica canoagem, a expectativa é que a prova receba 300 competidores de todo o Estado.

Low carb

As dietas low carb foram colocadas em xeque nos últimos anos por médicos e nutricionistas. Porém um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostrou benefícios para a saúde. De acordo com os dados, pessoas obesas que aumentaram a ingestão de gordura e reduziram a quantidade de carboidratos apresentaram melhorias em seus fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Volta da Venenosa

Thiago Bandeira, presidente da G.R.E.S Andaraí, avisa que “A Venenosa”, destaque da escola de Santa Martha, estará de volta ao Carnaval. O destaque volta ao desfile após uma década de ausência. Para brindar esse retorno, a modelo e ex-assistente de palco do “Caldeirão do Huck” Layla Bastos vai desfilar representando a Cobra Naja, símbolo da agremiação.


Dapaz Romano comemorando aniversário em sua residência

Internacional

O fotógrafo e artista capixaba Bruno Zorzal participa da Daegu Photo Biennale, na Coreia do Sul. Duas obras da sua série “Impermanências” estão expostas no Daegu Art Center, na cidade de Daegu. As obras estiveram recentemente em exposição na Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória.

CIRCUITO

O EMPRESÁRIO Marral Lage está no Fasano Angra dos Reis comemorando seus 5.0 ao lado da esposa, Daniela Andrade, e um grupo de amigos. A noite de ontem foi em grande estilo, com show do cantor Paulo Ricardo, que fez apresentação exclusiva para o aniversariante.

ALLINE Passamani e Rodrigo Abelha batizaram a filha Martina e Enza Camata e Ricardo Abelha os filhos Antonela e Enrico, no último domingo, na Igreja de São Gonçalo. O almoço para a família foi no salão de festas do edifício Pietrangelo de Biase, na Praia do Canto.

EDUARDA Buaiz e Cláudio Rezende estão em Doha, no Catar, comemorando 15 anos de casados, hospedados no hotel Four Seasons.

A EMPRESÁRIA de moda Nívea Degasperi recebe hoje em sua loja multimarcas Flerte, na Praia do Canto, o grupo Mulheres de Negócios, comandado por Elayne Borel. Ela vai apresentar as novidades para o verão.

DENISE Póvoa comemorou os 8 anos da filha Nina no último domingo. A festa foi decorada com inspiração no anime “Naruto”.

O ADVOGADO e professor da FDV Adriano Pedra ministra palestra online no XX Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania, nesta terça-feira, às 19h, com transmissão pelo YouTube.

O CAPIXABA Bruno Tommasi esteve no congresso da American Association of Clinical Chemistry, em Atlanta, nos Estados Unidos. Por lá ele finalizou acordos comerciais e científicos com empresas do Vale do Silício para desenvolvimento de novas tecnologias em diagnósticos clínicos e genéticos. Projetos com investimentos de 15 milhões de dólares nos próximos dois anos.

A PINTORA Naif Angela Gomes presta uma homenagem ao ecologista e naturalista Augusto Ruschi com a obra “Imortal”, que integra a XIV Exposição Vitória em Arte, em cartaz na Galeria Virginia Tamanini até o dia 10 de outubro. Realizada pelo Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes), a mostra celebra o centenário da Academia Espírito-santense de Letras.

ATENÇÃO para as obras na Terceira Ponte. A Rodosol anunciou que inicia nesta quinta-feira as intervenções das obras de ampliação do local. O trânsito sofrerá interdições entre os horários de 21 horas e 6 horas.

FRANCISCO Grijó recebe o escritor, produtor e designer Caco Appel para um bate-papo do projeto “Livro Aberto”. Será nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Instagram @grijo.francisco.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de outubro
Próximo artigoFlerte – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here