ELES NAS REDES SOCIAIS

“Queria um rolê de senhorinha, sabe? Um café com bolinho e uma fofoquinha.”

@predonisona

“Só Deus sabe como é difícil usar o silêncio como resposta quando você é bocuda…”

@guriasarcastica

Jéssica Polese em recente festa no Studio Lounge (Cloves Louzada)

Olho neles

O relatório Situação Mundial da Infância 2021 Unicef afirma que casos de depressão e falta de interesse são identificados entre adolescentes e jovens em todo o mundo. Em média, um em cada cinco (19%) adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas. Para a pesquisa, foram entrevistadas aproximadamente 20 mil pessoas, em 21 países.  

Beleza

Será revelada hoje a nova Miss Universo ES. A decisão do concurso de beleza mundial acontece no palco do Centro Cultural Sesc Glória. De acordo com a coordenadora estadual, Nabila Furtado, as 12 candidatas ao título vão desfilar com trajes de gala e de biquíni, ao som da cantora Morenna. A vencedora representará o Espírito Santo na etapa nacional do concurso, no dia 8 de novembro.

Terceira dose

Países europeus podem passar a aplicar a dose de reforço, ou terceira dose, também em adultos fora dos grupos de risco. A Agência Europeia de Medicamentos deu o aval para a aplicação da terceira dose das vacinas da Pfizer e da Moderna em pessoas saudáveis com mais de 18 anos. Por lá, e também aqui no Brasil, essa dose adicional só está sendo aplicada em idosos com mais de 60 anos, pacientes imunossuprimidos e em profissionais da saúde.

O casal Shirley e Ariosto Santos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Diversão!

Neste final de semana, o Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, vai oferecer uma programação especial para antecipar o Dia das Crianças, de sexta a domingo, no formato drive in. Será possível assistir às peças teatrais “A Cigarra e a Formiga”, da Companhia de Teatro Campanelli, e “A Geladeira Mágica”, da Quebra-Cabeça Cia. de Teatro, além da apresentação musical “Brincantou”, do Grupo Estripulia.  

Dívidas recentes

O indicador de Recuperação de crédito da Serasa Experien mostra que 51% das dívidas de pessoas jurídicas são pagas em até 60 dias após a empresa ter sido negativada. Os débitos mais recentes tendem a ser quitados em maior número do que aqueles com mais tempo de existência. Isso porque com o passar do tempo, as multas e os encargos vão encarecendo o valor das dívidas, e a situação financeira das empresas com dificuldades pode se agravar ainda mais.

Segurança

O Espírito Santo registrou o segundo menor número de homicídios para um mês de setembro dos últimos 25 anos. Ao todo, em 2021, o Estado acumula redução de 1,6% na quantidade de óbitos, em comparação com o ano anterior. O dado representa uma redução de 11% em relação ao mesmo período (setembro) de 2020, além de 21% a menos que o mês anterior (agosto).

Luiz Carlos Bevilacqua e Letícia Finamore (Pepê Fotógrafo)

Tops das tops

As semanas de moda de Paris, Milão e Nova Iorque apresentaram muito mais do que tendências para as próximas estações. Nas passarelas, top models que já passaram dos 40 mostraram que a bilionária indústria da moda está de olho na diversidade de corpos, idades e cores. Nomes como Amber Valleta, Carla Bruni, Naomi Campbell e Mila Jojovich não deixaram a desejar e surgiram nas passarelas das grandes maisons.

P12 Parador

Está chegando em Meaípe – Guarapari, o maior Beach Club do Brasil! A casa é uma franquia do P12 Parador Internacional de Jurerê em Florianópolis. O Projeto tem iniciativa de empresários capixabas de Linhares, Colatina, Vitória, Vila Velha e também Florianópolis e Miami. Segundo os próprios sócios – Itagildo Marques, Guilherme Stelzer, Aroldo Cruz Lima, Nelinho Miranda, Gustavo Batista, Leonardo Caetano e Cícero Ribeiro – o P12 Parador deve incrementar e movimentar a economia, o turismo e a cultura do Estado, com grande expectativa de milhares de turistas, não somente no verão, pois terá suas aberturas pontuais durante todo ano. Estrutura de containers para bares e banheiros climatizados, deck, lagoa, lounges e espaços instagramaveis fazem do local uma experiência única! Atrações locais , nacionais e até internacionais movimentarão o P12 Guarapari. A previsão de inauguração é 30 de Dezembro, véspera de Réveillon, atendendo aos protocolos vigentes da época. Já confirmados para o verão, temos os artistas: Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Léo Santana, Marília Mendonça, Tierry, Wesley Safadão, Saia Rodada, Jorge & Mateus, Pedro Sampaio, Dilsinho, a sensação do momento Festival do Piseiro: Vitor Fernandes, João Gomes e Tarcísio do Acordeon. Entre os DJS nacionais e internacionais temos: o belga Kolombo, Fran Bortolossi, Gabe, Gustavo Mota, Groove Delight e as capixabas Jess Benevides e Monia Lombardi. O Espírito Santo pode se vangloriar, em breve sediará o maior Beach Club do Brasil. Seja bem-vindo: P12 Parador Internacional Guarapari.

CIRCUITO

HEIN? Em Brasília as autoridades seguem na esperança de “fazer 13 pontos”, porém sem jogo feito. Dólar supera R$ 5,50 e Bolsa cai, com receio de inflação e crise energética global. O que diz e como age hoje a bancada federal capixaba, deputados e senadores?

O CASAL Andressa Allen-Netto Soares retorna a Vitória após esticada em Angra, onde participou da festa de aniversário de Marral Lage.

PARA tocar os sentidos, Cristal Bastos curte o sucesso de sua clínica na Praia do Canto, na  Saturnino de Brito.

UMA balada “al mare” vai agitar Guarapari no próximo sábado, primeiro dia do feriadão. A festa On Boat rola a bordo da Escuna Indiana e terá oito horas de muita música eletrônica com Little Panic e DJs Cimá, Jeff Ueda, Luiza Neves e Mestre.

A MISTURA de rock, cervejas artesanais e cortes de carne especiais vai dar o tom do evento Meat Beer Rock, que começa hoje em um shopping da Serra. Os shows ficam por conta das bandas Merak, Duets, Dublin, Billboard, Back to the Past, Sheep&Parafina, Mustang 66, Tamiris Casotto e Metrópole Acústico.

O JUIZ Carlos Magno Moulin, da 4ª Vara Cível de Vila Velha, fala sobre superendividamento no Just Talk, podcast do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

DANIELA Morais e Luciana Guerra preparam uma semana de detox antes das festas de fim de ano. A próxima turma do Spa Orquídea Café, em Meaípe, será entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

A ASTRÓLOGA e fotógrafa Pamella Herpio participa hoje de um talk-show com a jornalista Vanessa Coslop, no Espaço Casa, no Morro do Moreno. Elas conversam sobre relacionamentos e a influência da Astrologia e os participantes poderão ainda apreciar a vista do local, curtir drinques saudáveis e curtir uma música.

CLAUDIA Júdice Folador recebe nesta quinta-feira profissionais do meio decor como Roberta Vilela, Suelen Mauro, Sabrina Bolzan, Felipe Potratz e Camila Santos para o lançamento do quarto “Ninho de Memórias”, novo ambiente de sua Casa Arrumada, em Santa Lúcia.

A FARMACÊUTICA Raigna Vasconcelos, que acaba de chegar de viagem a São Paulo para atualizações, será nesta sexta a madrinha da loja Outubro Rosa 2021 da Afecc, no segundo piso do Shopping Vitória. Ela vai arrecadar doações para a campanha ao lado do grupo Mulheres de Negócios.

MURILO Lara, membro do comitê executivo do GVBus, apresenta no dia 14 dados do serviço Mão na Roda no II Fórum Transporte Sustentável. Este mês completa um ano de implantação do agendamento online de viagens, com a marca de 43.600 agendamentos realizados. Criado em 2000, o Mão na Roda oferece atendimento diferenciado de transporte coletivo para cadeirantes da Grande Vitória.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de outubro
Próximo artigoColuna 08 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here