ELES NAS REDES SOCIAIS

“Eu não aguento mais me bancar. Sou uma mulher muito cara!”

@thetati

“Se sou o que sou, venho do lugar onde você me vê.”

@apalavrei

Instituto Jutta Batista 550 brinquedos (Arthur Louzada)

Disposição para sair

Produtores de eventos não deverão encontrar problemas para vender ingressos agora que os shows estão liberados no Estado. De acordo com a pesquisa Pagamentos Móveis, o público está com disposição para sair de casa! O levantamento mostrou que a compra de ingressos por apps aumentou 37% em relação a seis meses atrás. A turma com idade entre 16 e 29 anos é a que está mais interessada, sendo 41% deste público.

Retomada cara

A retomada das atividades turísticas no Brasil e no mundo segue em alta. Porém, os viajantes reclamam que as passagens aéreas estão cada vez mais caras. As companhias estão tentando recuperar o prejuízo e para alguns trechos os valores ficam muito acima dos tempos do “velho normal”. Em setembro, o aumento médio dos bilhetes foi de 28%, segundo dados do IPCA.  

Queda na produção

A crise dos semicondutores, dispositivos fundamentais para produção de veículos, fez as vendas caírem. AAssociação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (Anfavea) informou que as vendas de veículos automotores caíram 10,2% em setembro, alcançando 155,1 mil unidades em comparação com as 172,8 mil de agosto. Na comparação com setembro do ano passado, quando os licenciamentos totalizaram 207,7 mil unidades, a queda foi de 25,3%.   


José Roberto Santos Neves no lançamento de seu livro “Os sons da Memória”, ao lado do secretário de Cultura, Fabrício Noronha (Daniella Spadeto)

Tops das tops

As semanas de moda de Paris, Milão e Nova Iorque apresentaram muito mais do que tendências para as próximas estações. Nas passarelas, top models que já passaram dos 40 mostraram que a   indústria da moda está de olho na diversidade de corpos, idades e cores. Nomes como Amber Valleta, Carla Bruni, Naomi Campbell e Mila Jojovich não deixaram a desejar e surgiram nas passarelas das grandes maisons.

Ressonância

Além da mamografia e da ultrassonografia, a ressonância magnética tem se mostrado um importante exame complementar na investigação do câncer de mama, pois ajuda a identificar se a doença se encontra em outras áreas. O radiologista Amphilophio de Oliveira Junior disse que o exame é fundamental para determinar com mais precisão a extensão da doença.

Vacina dos pets

Será no próximo dia 23 o Dia D de mobilização contra a raiva em todos os municípios do Estado. É muito importante que os tutores levem seus pets, uma vez que a vacina protege não só eles como todos que estão ao seu redor. Ao todo foram distribuídas 600 mil doses aos municípios e a expectativa é imunizar ao menos574.147 animais, entre cães e gatos.  

Luciana Turino e Nívea Degásperi em coquetel na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Onda coreana

O sucesso da série “Round 6”, a mais assistida da Netflix atualmente, mostra que a onda coreana está ganhando cada vez mais força no entretenimento em todo o mundo. O fenômeno tem expoentes na música, com o sucesso de grupos de k-pop como o BTS, e na TV, com os “doramas”. Destaque também no cinema: em 2019, “Parasita” ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Filme. 

CIRCUITO

HEIN? A cesta básica (?) teve alta de 2,27% em setembro em Vitória. É a quinta mais cara do País!

A TURMA de Medicina da Ufes de 1971 vai festejar no dia 3 de dezembro os 50 anos de formatura. O evento será no Clube dos Oficiais, com show da banda Máquina do Tempo.

CATIA Paganote vai relembrar seus tempos de paquita em show para as crianças neste sábado, em Colina de Laranjeiras. O repertório tem hits dos anos 80 e sucessos da Xuxa e de suas ajudantes de palco.

O CHEF Juarez Campos participa no próximo dia 24 do evento gastronômico Degustando o Brasil, em Campina Grande, na Paraíba. Por lá ele vai preparar o arroz de siri à capixaba.

A ESCOLA Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) está com 60 vagas abertas para Oficina de Teatro, destinada a jovens de 11 a 17 anos de idade.

DOMINAR as ferramentas digitais é mais que preciso em qualquer área profissional. Segue até o dia 28 próximo a preparação do Hack Faesa 10.0 com os Bootcamps, uma série de cursos de imersão em algumas das principais ferramentas utilizadas no mercado: Canvas + Design Thinking; Pitch; UX/UI e Desenvolvimento de Soluções Full Stack.

A FARMACÊUTICA Raigna Vasconcelos será nesta sexta a madrinha da loja Outubro Rosa 2021 da Afecc, no segundo piso do Shopping Vitória. Ela vai arrecadar doações para a campanha ao lado do grupo Mulheres de Negócios.

O PRODUTOR cultural Luzivam Dourado leva sua releitura do clássico “O Rei Leão” para o palco do Centro Cultural Sesc Glória neste sábado. O espetáculo será apresentado em dois horários, às 16 e às 18 horas, e faz parte da programação especial do Dia das Crianças.

VARANDAS lotadas! A primavera e sua temperatura amena e agradável incentiva atividades ao ar livre. Na ilha, restaurantes com charmosas varandas estão recebendo muitos clientes. Mas, é sempre bom lembrar: é importante manter o distanciamento.

BOA! Nesta semana todos os profissionais de saúde passaram a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. É fundamental que todos que estão na linha de frente estejam com a imunização em dia.

CUIDADO nas estradas. Hoje começa um feriadão e o tráfego nas rodovias deve aumentar. É importante manter a prudência no volante para evitar acidentes.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de outubro
Próximo artigoColuna 09 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here