ELES NAS REDES SOCIAIS

“‘Eu moro onde você passa férias’. Amore, eu passo férias onde você trabalha!”

@angelomat

“Estou preocupada com essa retomada dos eventos sociais. Acho que desaprendi como socializar. Será que posso ir de pijama?”

@andreahsilva


Parabéns! Vânia Santos comemorando a chegada dos 4.5

Gestantes x trabalho 

A Câmara aprovou o projeto de lei 2058/21, que estabelece medidas sobre o trabalho de gestantes durante a pandemia, prevendo a sua volta presencial após a imunização. “Caso aprovado o projeto, teremos a situação em que a negativa da gestante em se vacinar poderá caracterizar uma justa causa, pois será o mesmo que se recusar a retornar ao trabalho”, diz o advogado trabalhista Wiler Coelho.

Pobreza menstrual

O presidente Bolsonaro vetou o projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes íntimos a pessoas que menstruam em vulnerabilidade social. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, 25% das meninas entre 12 e 19 anos deixaram de ir à aula alguma vez por não ter absorventes.

***

No Espírito Santo o programa ES Solidário, que arrecada alimentos para famílias carentes, também recebe a doação de absorventes íntimos. Quem quiser ajudar basta procurar as bases do Corpo de Bombeiros ou dos órgãos de Proteção e Defesa Civil em todo o Estado para deixar a doação. Palmas.

Karina Mazzini e Rúbia Galvão com Cláudia e Justino Mameri Filho, anfitriões do jantar da última quarta-feira, homenageando nossa Fernanda

Frutas vermelhas 

As frutas vermelhas como morango, acerola, goiaba, amora, jabuticaba, melancia, ameixa, framboesa e goji berry estão entre os alimentos que fazem bem ao coração e diminuem o risco de doenças cardiovasculares como pressão alta, AVC ou infarto. De acordo com o cardiologista Schariff Moysés, elas são ricas em antioxidantes, que ajudam na prevenção da aterosclerose, doença que entope os vasos sanguíneos ao longo do tempo e que pode provocar problemas cardíacos.

Plano B

Sebrae e Conampe, entidades que auxiliam micro e pequenos empresários, alertam que empresas precisam ter um plano B para seus negócios e não focar apenas nas vendas por meio das redes sociais. Para evitar prejuízos como o causado pelo apagão da última segunda, é importante ter também na base de dados formas “antigas” para se conectar à clientela, como listas de transmissão por e-mail e SMS. É a velha dica de não colocar todos os ovos em uma cesta só.

Mercado em expansão

O setor de produtos sensuais viu suas receitas aumentarem nos últimos 20 meses. Dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) mostram que houve alta de 12% nas vendas em 2021 e o faturamento do setor chegou a R$ 2 bilhões no Brasil. De acordo com os dados, 76% das 135 empresas pesquisadas cresceram durante o período, com alta média de 10% nas vendas.


Morena Fornaciari, Kassio Fontoura, Claudia Júdice Folador e Marcela Grasselli em petit comité de lançamento décor, em Santa Lúcia

Paquera otimizada

A paquera pelo Tinder está cada vez mais otimizada pela inteligência artificial. Agora, além da aparência, o app de paquera vai sugerir matches entre pessoas que tenham interesses em comum. Por meio do recurso “Explorar”, os usuários poderão buscar parceiros que se interessem pelas mesmas coisas, o que facilita muito o contato inicial.

CIRCUITO

A VIDA é uma só! O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou nota solicitando que os gestores mantenham a orientação do uso de máscara no combate à Covid-19. O momento é de cautela e prudência. O alerta é para todos nós!

A PINTORA cachoeirense Angela Gomes, referência na arte Naif do Espírito Santo, foi condecorada com medalha de prata na IV Exposição de Paisagem “Memorial Arkhip Kuindzhi”, que aconteceu na Ucrânia. A artista, a única brasileira premiada na mostra, conquistou o segundo lugar com a obra “Ticumbi no Convento da Penha”.

POR unanimidade! O desembargador Fabio Clem de Oliveira foi eleito o novo presidente do nosso Tribunal de Justiça do Espírito Santo para o próximo biênio. E na presidência do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama.

NA MANHÃ deste domingo 1.100 corredores estarão na Corrida Hangar, no Aeroporto de Vitória, com percurso 100% dentro do aeródromo.

COMEÇARAM ontem os festejos em comemoração ao Dia da Padroeira de Vila Velha, Nossa Senhora do Rosário da Prainha. Amanhã tem missa às 19h e atrações musicais. A Igrejinha do Rosário da Prainha é a mãe de todas as igrejas do ES, a terceira mais antiga do Brasil em construção (1535) e a mais antiga do país em atividades litúrgicas – que desde a sua fundação nunca fechou.

A DJ Larissa Tantan está em Cancun, onde toca em um casamento neste final de semana no paraíso mexicano.

PARA homenagear a criançada, os empresários Aline Prudente e Flávio Isaac vão promover, no dia 12 de outubro, às 10h, a live “Enchantè – Sou Maria Merengue”. O público poderá acompanhar a aventura no YouTube.

BOA! Nesta semana todos os profissionais de saúde passaram a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. É fundamental que todos que estão na linha de frente estejam com a imunização em dia.

CUIDADO nas estradas. O feriadão está aí e o tráfego nas rodovias deve aumentar. É importante manter a prudência no volante para evitar acidentes. A Polícia Rodoviária Federal está atenta e realizando operações até a próxima terça-feira.

O HOSPITAL Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, agora conta com duas brinquedotecas dedicadas ao lazer e aprendizado das crianças que recebem tratamento na unidade. O espaço conta com novos brinquedos, livros e ambientações lúdicas.

UM disco “perdido” de David Bowie será lançado em novembro. “Toy” foi gravado em 2001, mas o projeto foi engavetado pela gravadora. Ele chega ao mercado em um box com outros clássicos remasterizados do artista, que morreu em 2016.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de outubro
Próximo artigoOutubro Rosa – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here