A Palavra

“Pois estou convencido de que nem morte, nem vida; nem anjos, nem demônios; nem o presente, nem o futuro; nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos, 8:38-39.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Case-se com alguém que saiba cozinhar. Beleza acaba, fome jamais!”

@projetoqsf

“Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás suas contas.”

@darlingbaby

Patrícia Oliveira, Eleonora Nemer, Maria Amélia Grafanassi e Juliana Prates em recepção de casamento em Vitória (Cloves Louzada)

Zona de alerta

A Fiocruz divulgou um estudo com dados positivos sobre a efetividade das vacinas contra a Covid-19, traduzido na redução no número de casos e óbitos e estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS, com índices inferiores a 50%. O Espírito Santo, entretanto, se mantém na zona de alerta intermediário, segundo a Fiocruz, desde 20 de setembro e constitui a exceção mais preocupante, porque, apesar da manutenção no número de leitos, a taxa de ocupação é de 75%.

Relaxamento

O último estágio de relaxamento das regras para entrada de turistas no Reino Unido facilitará a entrada de brasileiros e de outras pessoas vindas de 47 países. A partir desta segunda-feira serão descartados os rígidos requisitos de quarentena, que exigia que os viajantes ficassem dez dias em quarentena em um hotel escolhido pelo governo local, monitorados 24 horas por dia.

Futurísticos

Parece que os carros voadores estão cada vez mais próximos de serem uma realidade no Brasil. A Flapper, empresa de aviação particular, anunciou a aquisição de 15 unidades do carro voador híbrido-elétrico da startup norte-americana Electra. Os carros futurísticos devem começar as cruzar os céus do País em 2027 e o usuário poderá utilizar um aplicativo e escolher o itinerário disponível na localidade.

Eliane Bianchi e Jair Altoé curtindo festa em cerimonial de Jardim da Penha (Arthur Louzada)

Sem sulfato

Quem quer manter os cabelos com sua hidratação natural pode aderir aos xampus sem sulfato, uma tendência cada vez mais forte na indústria cosmética. Eles promovem uma limpeza mais suave, evitam o ressecamento e ajudam a manter a hidratação. É indicado para todos os tipos de cabelos, mas as cacheadas e crespas podem obter melhores resultados com o uso, uma vez que os produtos com sulfato podem deixar os fios ressecados.

Ansiedade matutina

Sentir-se mais ansioso pela manhã pode não ter sempre a ver com problemas psicológicos e sim com reações fisiológicas. Segundo análise da National Library of Medicine, a ansiedade piora pela manhã porque a resposta ao estresse descansa à noite enquanto a pessoa dorme, mas pode não descansar tanto em indivíduos com níveis mais altos de ansiedade, então aquele estresse fica acumulado ao longo da noite. Ao acordar, ele é liberado.

Geladeira inteligente

A Amazon está com planos de trazer ainda mais produtos para dentro das casas, e deverá apresentar em breve uma geladeira inteligente capaz de identificar seu conteúdo interno e sugerir compras automáticas quando alimentos estiverem em falta. Claro que no encalço deste lançamento está uma tática da empresa de Jeff Bezos para alavancar mais um serviço de vendas.

Encontro das amigas e arquitetas Roberta Vilela, Juliana Goulart e Tatiana Coutinho no evento de lançamento do quarto Ninho de Memórias, em showroom de decoração em Santa Lúcia ( Ana Luiza Velasco)

Prevenção

No Outubro Rosa, mês de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, Pedro Fortes Jr, consultor técnico da Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages), ressalta os benefícios da prática da atividade física. “O exercício tem cada vez mais relevância na saúde pública, como uma ferramenta de relativo baixo custo e como um importante auxiliar para a prevenção e tratamento oncológico.”

Podcasts

A pandemia intensificou o consumo de podcasts no Brasil. Em 2021, segundo pesquisa online, 73% dos entrevistados disseram ouvir mais de um programa do tipo regularmente. Nessa pesquisa, a lista de temas favoritos foi liderada pelo gênero de entretenimento, presente na rotina de 63% das pessoas. Cultura, negócios, economia e política também têm destaque.

Emergências

Os profissionais que atuam no Samu estão sendo treinados para atuar no atendimento também de emergências de saúde mental. O treinamento do Ministério da Saúde pretende qualificar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos para enfrentarem situações de surtos psicóticos, tentativas de suicídio, crises de ansiedade e abuso de álcool e drogas.

A publicitária Manoella Goes com seu Colibri de Ouro

Onda coreana

O sucesso da série “Round 6”, a mais assistida da Netflix atualmente, mostra que a onda coreana está ganhando cada vez mais força no entretenimento em todo o mundo. O fenômeno tem expoentes na música, com o sucesso de grupos de k-pop como o BTS, e na TV, com os “doramas”. Destaque também no cinema: em 2019, “Parasita” ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Filme.

Artigo anteriorVinhos para o verão
Próximo artigoColuna 12 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here