ELES NAS REDES SOCIAIS

“É triste ver uma geração triste por não ser igual pessoas que fingem ser felizes.”

@gominho

“Estou quase chegando a um ponto da vida que sem remédio para a dor eu não vivo mais.”

@luscas

A madrinha da Afecc na última sexta, Raigna Vasconcelos entre Ana Paula Galeão e Vera Arnal Perenzin (Arthur Louzada)

Viva Nossa Senhora!

Hoje é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ela nos proteja, livrando-nos de todo o mal. Fiéis católicos de todo o Brasil aproveitam o dia para homenageá-la e louvá-la. O Convento da Penha terá hoje duas missas no campinho, às 7h e às 15h. Ao meio-dia haverá a tradicional oração e consagração à Nossa Senhora, transmitida pelas redes sociais do Convento.

Leis mais duras, já!

Acidente na madrugada do último domingo na Praia do Canto deixou quatro pessoas feridas! Precisamos de leis mais duras contra a imprudência para ontem! De repente, quem nada tem a ver com isso, pode perder a vida. Copiaram aí, senhores prefeitos, vereadores, deputados e senadores?

Marcelo Masruha e Taís Venancio com os filhos Felipe, Lucas e Pedro no Beto Carrero World

Manguezal

Um artigo publicado na revista Journal of Environmental Management analisou a perda de estoque de carbono causada por eventos climáticos extremos no manguezal do estuário do rio Piraquê-Açu-Mirim, em Aracruz. A região teve 30% de sua área impactada por uma forte seca ocorrida entre 2014 e 2017. Com isso, perdeu cerca de 20% do carbono sequestrado nos solos em um período de dois anos.

***

Esse estuário possui 1.851 toneladas de carbono por hectare, o maior índice do Brasil. O estudo, que é parte da pesquisa de doutorado de Luiz Eduardo Gomes no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da Ufes, também estimou o potencial de estoque de carbono nos manguezais brasileiros, que correspondem a 5% do total global guardado nesse ecossistema.

“Juntos pela Mama”

O projeto “Juntos Pela Mama” está com duas novas metas neste Outubro Rosa: equipar o novo centro de oncologia da Santa Casa, aumentando a oferta de vagas, e a criação de uma plataforma para triagem digital. O projeto será apresentado no dia 19 pela provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Maria da Penha Rodrigues D’Ávila, e os médicos idealizadores da campanha, o oncologista Vitor Fiorin e a mastologista Danielle Chambô.


Em família! Iracema Neves com o marido André Strauch e o primogênito Lucas, no Cairo, Egito

Casórios

A quantidade de publicações de fotos de casamento no Instagram no último fim de semana chamou a atenção dos internautas. “Parece que todos os amigos foram a alguma festa”, comentou uma professora de Vitória. O volume de registros de enlaces foi tão grande que o tema virou meme, rendendo boas piadas.

Nas alturas

Com mais um reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias, o litro da gasolina subiu de preço a partir do último sábado na Grande Vitória. Já tem posto na região da Praia do Canto cobrando R$ 6,29 no litro da gasolina comum. O gás de cozinha também sofreu reajuste, impactando diretamente no preço final praticado com o consumidor. 

As empresárias Daniela Morais e Luciana Guerra, que já preparam a próxima turma do spa em Meaípe (Arthur Louzada)

CIRCUITO

HEIN? Decididamente, este frio em Vitória não nos pertence! O tempo está “zangado” e com jeito de seguir assim por uns dias. Xô!

RACHEL Lora curte o feriado na cidade maravilhosa com um grupo de amigos.

JULIANA Costa comemorou o aniversário do filho Davi em sua fazenda em Linhares. Ela convidou um grupo de amigas, entre elas Fernanda Prates e Letícia Leles, além de uma turma de 11 crianças.

A DESIGNER de joias Carolina Neves está muito feliz com a gravidez de mais um bebê, que chegará para acompanhar os gêmeos Martin e Ben.

TAMBÉM está à espera de mais um baby o casal Gabriela Bodart e Marciano Cruz. Será um menino que fará companhia à irmã Maria Antonella.

O CASAL Taís Venancio e Marcelo Masruha curte o feriado com os filhos em Balneário Camboriú. Eles aproveitaram para levar os pequenos para um dia de diversão no Beto Carrero.

A EMPRESÁRIA Michelly Fonseca aproveita o feriado em Belo Horizonte com a filha Rafaela.

YÁSKARA Pompermayer Trazzi e Raquel Pompermayer embarcam para o nordeste com suas famílias. Yáskara segue para São Luís e depois para Fortaleza com o marido Alessandro Trazzi e os filhos Artur e Enzo. Já Raquel vai passar a semana na Bahia com o marido Pablo Pompermayer e os pequenos Lorenzo e Luca.

A CONSULTORA de imagem e estilo Tatiana Arruda passou dias de relax em Búzios.

MARCELO Ribeirou está com muitos shows agendados, principalmente em festas de casamento. No fim deste mês o músico e a sua Banda B animam um casamento na Península de Maraú, na Bahia.

LANE Santos e Carlos Marianelli escolheram Ilhéus, na Bahia, como destino do feriado.

RENATA Malenza presenciou, ao lado de um grupo de amigos, o show surreal de beleza da Aurora Boreal na Islândia.

UM porco surpreendeu os motoristas que trafegavam na Reta do Aeroporto na manhã do último domingo, circulando livremente na pista, atrapalhando os veículos. Um perigo para os motoristas e para o bicho, que devia estar bem assustado.

ATÉ o próximo dia 2 é possível se inscrever no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos do Ifes no primeiro semestre letivo de 2022. Ao todo, são ofertadas 4.182 vagas em cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e da educação de jovens e adultos (Proeja). As inscrições serão feitas por meio de sistema on-line.

JÁ está em pré-venda “O Desejo”, livro de Nicholas Sparks que será lançado no Brasil no próximo dia 9. O sensível romance mostra a vida de Maggie Dawes, que relembra seu primeiro amor durante um Natal solitário em Nova Iorque.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de outubro
Próximo artigoColuna 13 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here