ELES NAS REDES SOCIAIS

“A vida de adulto se resume em pagar boletos e tentar emagrecer.”

@jakietequila

“Entenda que a ideia de fracasso é uma oportunidade de aprendizado.”

@shondarhimes

O casal do ramo imobiliário Mirelly Tavares e Junior Ferreira comemorou aniversário de casamento durante o feriado, hospedado no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, onde aproveitou para jantar em badalados restaurantes como o Nino Cucina & Vino

Guerreiros da educação

Amanhã é comemorado no Brasil o Dia do Professor. E estes verdadeiros guerreiros da educação merecem todo o respeito e admiração, sobretudo nesta pandemia. Muitos deles precisaram se virar nos 30 para aprender, de uma hora para outra, novas formas de ensinar a distância e, principalmente, manter os alunos interessados nas aulas virtuais. Palmas para todos!

Teatro no parque

O belíssimo e tradicional Parque Moscoso, no Centro de Vitória, é o palco da peça “O Barão nas Árvores”, estrelada por formandos da Fafi. Amanhã e sexta e nos dias 19, 20, 21 e 22 o espetáculo gratuito será apresentado em formato interativo, com público e atores percorrendo os caminhos do parque enquanto a história se desenvolve. Para participar é indispensável o uso de máscaras.

Aeroportos lotados

A volta do feriadão foi movimentada nos aeroportos de todo o Brasil. A Infraero aponta que somente nesta quarta139.826 viajantes voltaram para casa, em 5.555 operações de pousos e decolagens. Durante todo o feriado prolongado a Infraero informou que foram mais de 700 mil passageiros, muito além dos 432 mil de 2020 que circularam pelos aeroportos de todo o País.

Suely Matias com os filhos Bruno e Victor, em São Paulo

Universo virtual

O Observatório Astronômico Nacional do Japão criou um universo virtual que está disponível para exploração gratuita pela internet. A plataforma Uchuu é uma simulação do cosmos que visa recriar como o universo se formou, desde os primórdios. É possível ver diferentes momentos da história do universo e acompanhar várias galáxias. É uma viagem fascinante!

Sustentável

Diante dos valores praticados com a energia elétrica atualmente, um condomínio de Bento Ferreira resolveu instalar painéis fotovoltaicos, capazes de transformar a energia do sol em energia elétrica. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Paulo César Domingues, em três anos houve um aumento de 2.000% na energia solar distribuída (painéis em telhados).

Resgate de animais

Flagras de animais de médio e grande porte soltos pelas ruas, como porcos, cavalos e até capivara estão cada vez mais frequentes na Grande Vitória. Essa situação é um perigo, pois os bichos podem causar acidentes. Em Cariacica, a prefeitura conta com um serviço de recolhimento de animais, que funciona todos os dias da semana. Após serem resgatados, eles são levados para um sítio.


Robson Arruda, a decoradora Zilda Helal e Pablo Menezes no ambiente Sala Coração da Casa, em Vila Velha

Sem desertos digitais

Os chamados desertos digitais, locais em que a população não tem acesso à internet, devem acabar no Brasil com a chegada do 5G, afirma o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O leilão das quatro faixas de frequência acontece dia 4 de novembro e deve arrecadar mais de R$ 49 bilhões, sendo que 80% deste valor será investido no setor de telecomunicações para garantir a universalização da web.

CIRCUITO

ALÔ, bancada capixaba no Senado e na Câmara Federal! Que tal entrar nessa propondo ao Governo Federal, em nome da vida, ações mais duras aos infratores? O Ministério da Saúde informou que, em 2020, 30.168 pessoas foram mortas no trânsito no País. E neste ano o número não será menor!

OUTRA sugestão para a nossa bancada federal: preços de passagens aéreas subiram – e bota subiram nisso! Nos últimos 12 meses o aumento foi de 56,8%.

CARLOS Marianelli foi o anfitrião de arquitetos e designers de interiores na apresentação da Biltech, líder em sistemas de aspiração central no mercado brasileiro.

E é! “Se a imprensa está sendo atacada, é porque é relevante.” A frase é do presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech.

DÉCIO Chieppe, há quatro décadas no Grupo Águia Branca, está entre as 500 personalidades mais influentes da América Latina em 2021, segundo lista da Bloomberg Linea.

A PREMIADA pianista paulista Eudóxia de Barros faz concerto nesta sexta, no Centro Cultural Sesc Glória, em homenagem aos professores.

O CHEF Juarez Campos vai ensinar os segredos de suas clássicas receitas que fazem sucesso há 28 anos em seu restaurante. Dias 18 e 19 deste mês, no curso “Clássicos do Oriundi”, ele mostra como fazer delícias como o penne com camarões à King George e a sobremesa banana flambada com sorvete.

ATÉ o próximo dia 2 é possível se inscrever no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos do Ifes no primeiro semestre letivo de 2022. Ao todo, são ofertadas 4.182 vagas em cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e da educação de jovens e adultos (Proeja). As inscrições serão feitas por meio de sistema on-line.

JÁ está em pré-venda “O Desejo”, livro de Nicholas Sparks que será lançado no Brasil em breve. O sensível romance mostra a vida de Maggie Dawes, que relembra seu primeiro amor durante um Natal solitário em Nova Iorque.

BOA! Após as chuvas intensas dos últimos dias, muitos buracos surgiram no asfalto das vias da Grande Vitória. Mas as prefeituras estão de olho nisso e nesta quarta-feira foi possível ver muitas equipes atuando em operações tapa-buracos.

ATÉ o próximo dia 22 acontece uma maratona de lives gratuitas preparatórias para o Enem no YouTube da Gama, com revisão das matérias que caem nas provas. Nilton Sagrilo disse que em média são 4 mil estudantes acompanhando as aulas simultaneamente.

O PALÁCIO da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, vai passar por uma reforma para recuperar parte de sua estrutura. As obras estão orçadas em R$ 296 mil.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de outubro
Próximo artigoColuna 15 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here