Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Ângela Akel Mameri, Geraldo Cerutti, Maria Helena Menegueli e Vera Gusmão, hoje; Renata Rasseli, Fernanda Valadares e Leda Thompson, amanhã; Bernardo Simões Poubel, Ingrid Leal, Bruno Follador, Marcila Coser e Suzana Villaça, dia 19; Osvaldo Lofego, Rivana Lellis, Léa Lima Mucelini e George Bomfim, dia 20; Mariana Sandri, Gisella Nitz, Miriam Silveira, Augusto Herkenhoff, Paulo Sérgio Caetano e Renata Abreu , dia 21; Renata Rosa, Luciana Rosa Nathanial, Rosângela Santana Faé e Ana Sardenberg, dia 22; Sandra Mara Carone, Gregório Repsold, Mariana Queiroz, Giovanni das Neves, Ronaldo Barbosa e Olga Pretti Haynes, dia 23.

PÉROLAS

“Hoje é Dia das Crianças e não há crianças em casa. Eu não tive filhos. E, acredite em mim, a vida sem filhos não é uma vida vazia.”

Ana Paula Padrão, jornalista, em desabafo nas redes sociais.

“Salvem a Terra em vez de fazerem turismo no espaço.”

Príncipe William, ao criticar as viagens espaciais como entretenimento.

“Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe da economia o que a gente pode fazer.”

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil.

Dani Mendes entre os personagens Alice, Chapeleiro Maluco e Rainha de Copas em piquenique temático nas montanhas (Michele Inacios)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Meu salário acabou de passar aqui na minha conta. Foi bem rápido, deu para ver ele de relance.”

@Lucianacalmon

“Fiquei com um garoto e foi tão bom que ele ficou sem palavras. Nunca mais me mandou uma mensagem.”

@ivcasmoreno

NOSSA DICA

“Melhor resort do mundo”

O Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, ficou no primeiro lugar da lista dos 50 melhores resorts do mundo na 34ª edição do Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveller, principal publicação de turismo do mundo. Localizado no Quadrado, o resort oferece hospedagem em casas históricas restauradas pelo designer holandês Wilbert Das em parceria com artesãos locais. No spa os hóspedes podem usufruir de tratamentos criados exclusivamente para o local. Um luxo em meio à natureza e bem perto do Espírito Santo.

(Divulgação)

Esgotadas

As estruturas da sociedade e demais questões de gênero estão fazendo as mulheres sofrerem mais com o burnout. A pandemia afetou muito a qualidade de vida das mulheres, pois a muitas delas além de profissionais, esposas e mães, precisaram virar professoras, conselheiras, cozinheiras e faxineiras, tudo ao mesmo tempo. Pesquisa do Linkedin mostrou que 74% delas se sentem esgotadas com o excesso de tarefas. Não é para menos…

Vitória delas!

A Federação Internacional de Handebol de Areia agora não obriga mais que as jogadoras da modalidade participem de competições de biquíni. Em julho deste ano jogadoras da seleção norueguesa se recusaram a entrar em quadra com o traje e foram multadas, já que até então o biquíni era obrigatório. O gesto, no entanto, levantou o debate sobre as vestimentas sexistas de alguns esportes de areia e, pelo visto, está dando resultado.

Estilo ruim

O estilo de vida do brasileiro piorou durante a pandemia, mostra pesquisa de universidades federais mineiras. O estudo mostrou que o brasileiro passou a consumir mais carboidratos e fast food, aumentou o consumo de álcool, passou a fumar mais e diminuiu a quantidade de atividades físicas. Além disso, o tempo médio de uso de computadores e celulares passou de 6 para 10 horas diárias.

Francini e Paulo Sepulcri com os filhos João Paulo e Pedro Paulo, em Maragogi, Alagoas

Proteção

Com a pandemia aumentando a transformação digital e também o crescimento do número de ataques virtuais, 83% das empresas do Brasil pretendem aumentar seus gastos com cibersegurança em 2022, segundo resultados de pesquisa realizada pela PwC.

Governo Digital

Está valendo a Lei do Governo Digital, que obriga prefeituras a modernizarem a forma como ofertam serviços à população. Especialista no tema, Fernando Tanaka explica que todos os serviços devem ser oferecidos digitalmente ao cidadão, desde solicitações de pagamento de fornecedores até pedidos de limpeza de rios, poda de árvore e outros.

Menor risco

Após analisar dados de saúde de mais de 22,6 milhões de pessoas com mais de 50 anos na França, um amplo estudo concluiu que o risco de morrer ou ser hospitalizado em decorrência da Covid-19 diminui em pelo menos 90% após a vacinação completa. Além disso, a pesquisa observou a proteção dos imunizantes contra as novas variantes do coronavírus, como a Delta.

Viaturas conectadas

As viaturas das forças policiais e de salvamento do Espírito Santo agora estão conectadas com sistema de computação embarcada. A nova tecnologia dá mais agilidade no atendimento de ocorrências com wi-fi integrado para consulta de bancos de dados, leitor de biometria e sistema de leitura de placas. A implantação do sistema começou em 156 veículos nos municípios de Cariacica e Viana e em 45 dias deve estar em todas as viaturas da Grande Vitória.

Artigo anteriorColuna 16 de outubro
Próximo artigoColuna 18 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here