ELES NAS REDES SOCIAIS

“Para qualquer situação da vida eu encontro motivos para tomar uma taça de vinho e celebrar, não importa se as coisas deram certo ou errado.”

@vivigualberto

“Difícil a vida da mulher solteira na casa dos 40 anos. Ao mesmo tempo que quero um amor, não tenho a mínima vontade de dividir minha vida com outra pessoa.”

@loreta.amorim

A aniversariante da última sexta-feira, Elayne Borel, em comemoração na Praia do Canto (Arthur Louzada)

“Você é única”

O cabelereiro e peruqueiro Dirceu Paigel realiza hoje o lançamento da 4ª edição da mostra “Você é Única”, ensaio fotográfico com pacientes em tratamento contra o câncer, com as vitoriosas, mulheres que já venceram a doença, além de madrinhas que abraçaram a causa. O evento será a partir das 18h, no Shopping Vitória. As fotos são de Mônica Zorzanelli e uma das modelos e madrinhas é Viviane Anselme.

Vacinas validadas

Os brasileiros que viajaram ao exterior para receber vacinas contra a Covid-19 estavam enfrentando dificuldades para validar a imunização no Brasil. Porém, no Estado, é possível incluir as doses no sistema Vacina e Confia. Para isso, basta se dirigir a uma unidade de saúde em posse do comprovante para a inclusão das doses no sistema.

Guardião

A história do biólogo Augusto Ruschi está em uma nova biografia que será lançada nesta terça. “Ruschi: o Guardião da Floresta” tem coordenação de Antonio de Padua Gurgel. O jornalista Bartolomeu Boeno de Freitas escreveu o texto inicial do livro, que teve também a colaboração de Gabriel Ruschi, neto do biografado, e de Leonardo Merçon, do Instituto Últimos Refúgios.

O aniversariante Ariosto Santos, entre Arthur, Shirley e Ariosto Neto

Balanço

É do Espírito Santo, mais precisamente do Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS), que a Pimpolho, gigante dos calçados infantis, distribui produtos para todos os estados brasileiros e mais de 40 países. A movimentação média é de 4,6 mil pedidos entregues todos os meses, com 45 mil volumes expedidos, implicando em mais de 780 mil itens separados, movimentando 3,5 mil pallets no TIMS.

Bebida da moda

As hard seltzers são as bebidas da moda no verão americano e já começam a bombar no Brasil. O drinque é composto basicamente de água gaseificada com sabor de frutas com baixo teor alcoólico – não passa de 5% – e baixa concentração de calorias, perfeito para dias quentes. Mas fica o alerta: elas são uma bebida alcoólica como qualquer outra e, por isso, o consumo deve ser com moderação.

Menor risco

Após analisar dados de saúde de mais de 22,6 milhões de pessoas com mais de 50 anos na França, um amplo estudo concluiu que o risco de morrer ou ser hospitalizado em decorrência da Covid-19 diminui em pelo menos 90% após a vacinação completa. Além disso, a pesquisa observou a proteção dos imunizantes contra as novas variantes do coronavírus, como a Delta.

As amigas Raigna Vasconcelos e Nívea Dagasperi na festa de Elayne Borel (Arthur Louzada)

Viaturas conectadas

As viaturas das forças policiais e de salvamento do Espírito Santo agora estão conectadas com sistema de computação embarcada. A nova tecnologia dá mais agilidade no atendimento de ocorrências com wi-fi integrado para consulta de bancos de dados, leitor de biometria e sistema de leitura de placas. A implantação do sistema começou em 156 veículos nos municípios de Cariacica e Viana e em 45 dias deve estar em todas as viaturas da Grande Vitória.

CIRCUITO

CONVITE. O deputado Doutor Hércules convida para a Sessão Especial sobre a Política Estadual de Acessibilidade para a Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na próxima sexta, às 14h30.

ERIKA Finamore nos convida para jantar na próxima sexta, 19h30, no showroom do Honfleur Maison, na Enseada do Suá.

VALDECIR Torezani festeja a indicação da Imobiliária Universal para o Prêmio Líder Empresarial 2021 na categoria “Líder Empresarial Loteadora”.

OS 90 anos da querida cachoeirense Labib Abiguenem foram comemorados no último domingo em família, aqui em Vitória. Parabéns!

A ADVOGADA portuária Flavia Fardim participa do III Congresso de Direito Marítimo e Portuário da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), que vai acontecer no próximo mês, em Santos. O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos, é presença confirmada no evento.

DANÇA da Chuva? O governo federal se reuniu com representantes do Cacique Cobra Coral como uma das formas de resolver a crise hídrica no Brasil e chamar chuva para encher os reservatórios. E não é que está dando certo? Hein?

FRANCISCO Grijó recebe a escritora Carla Guerson na próxima edição do projeto “Livro Aberto”. Os dois vão conversar sobre o livro dela, “O Som do Tapa”, nesta quarta, às 19h30, em live no Instagram dele.

HEIN? O modelo mais avançado do iPhone 13 deve chegar ao Brasil custando mais de R$ 15 mil!

RAMIRO Helmer comemora o número de inscritos na primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, que acontece neste sábado em Linhares. Mais de 300 competidores estão confirmados na competição.

A EMPRESA capixaba LeBillet de gerenciamento de ticketing e ingressos, expande suas atividades agora para a Europa. A primeira atividade por lá será a venda de ingressos para a turnê do comediante Tirullipa. Epa!

MUITAS mulheres querem saber quando os resultados da gluteoplastia começam a aparecer. Segundo o cirurgião plástico, Ariosto Santos, após a segunda semana, quando o inchaço diminui, já é possível perceber a nova modelagem. Para responder essa e outras dúvidas sobre a cirurgia de glúteo, Ariosto faz live nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas, no Instagram.

O EMPRESÁRIO Cláudio Chieppe está investindo em um empreendimento de alto luxo na Rota dos Ipês, em Domingos Martins. Trata-se do primeiro empreendimento do Estado com toda estrutura de resort, com unidades de um e dois quartos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMesa de Negócios – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoOutubro Rosa Mulher Ativa – Fotos: Arthur Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here