ELES NAS REDES SOCIAIS

“Não sou de me gabar de frequentar lugares caros, mas preciso dizer que ontem fui ao supermercado.”

@orlandoguerreiro

“Os adultos que te alertavam sobre os perigos e mentiras da internet caíram nas mentiras e perigos da internet.”

@anarcoprincess

A aniversariante Tânia Alves comemorou a data com o marido, o empresário Fabrício Crema e os filhos Miguel e Rafael (Cloves Louzada)

Concerto sensorial

O Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, recebe pela primeira vez no Estado o concerto “Candlelight”, uma apresentação musical e sensorial na qual o público aprecia obras clássicas a luz de velas. As apresentações acontecem nesta sexta e sábado e no dia 29 de outubro. Para conferir este espetáculo, o público deverá doar fraldas descartáveis infantis ou geriátricas.

Governo Digital

Está valendo a Lei do Governo Digital, que obriga prefeituras a modernizarem a forma como ofertam serviços à população. Especialista no tema, Fernando Tanaka explica que todos os serviços devem ser oferecidos digitalmente ao cidadão, desde solicitações de pagamento de fornecedores até pedidos de limpeza de rios, poda de árvore e outros.

Uso moderado

O uso e a venda de melatonina estão liberados oficialmente no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, porém médicos alertam que o consumo do hormônio que induz o sono deve ser acompanhado por um especialista. Além disso, o medicamento só pode ser receitado a maiores de 19 anos e grávidas e lactantes estão proibidas de usá-lo.

Hugo Rodrigues e Giselle Alves em encontro festivo em Vila Velha (Cloves Louzada)

Deixem a rainha em paz!

O hino da Inglaterra diz “Deus salve a rainha”, mas ganhou força na internet o movimento “Deixe a rainha em paz!”. Tudo porque os médicos da rainha Elizabeth querem proibir que a monarca, de 95 anos, tome um aperitivo alcoólico todas as noites, como faz há décadas. Os defensores de “Betinha” dizem que se com esse hábito ela chegou a essa idade, não há necessidade de mudança.

Transparência

Maior site de buscas do planeta, o Google está comprometido a promover eleições mais transparentes e com menos fake news. Para isso, a partir de 17 de novembro, todo cliente com participação direta nas eleições (partidos, titulares de cargos públicos ou candidatos) deverão passar por um processo de verificação e quem não concluir a autenticação será impossibilitado de subir novas campanhas na plataforma Google Ads.

Respeito

Uma pesquisa feita com mais de 1,3 mil pais de alunos mostra que as famílias dos estudantes passaram a respeitar mais os professores na pandemia: 89% dos entrevistados reconheceram que os docentes têm um trabalho mais desafiador do que acreditavam antes do início da pandemia. Eles também disseram acreditar que, para dar aulas, é preciso mais preparo do que imaginavam.

O casal Josildo Amorim e Andressa Hirle em encontro de empresários em Vila Velha (Cloves Louzada)

Ajuda

Com o aumento no preço dos combustíveis, o iFood anunciou a criação de um fundo de R$ 8 milhões para amenizar os impactos para os entregadores do aplicativo. O incentivo deve ser liberado ao longo de novembro e dezembro. A plataforma pretende reajustar ainda o preço do quilômetro rodado, o que pode representar até 8% a mais em ganhos destes profissionais.

CIRCUITO

A EXPOSIÇÃO de bordados “Viagem da princesa Teresa da Baviera ao Espírito Santo – 1888” estreia hoje no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras. A mostra conta a jornada da princesa Teresa da Baviera ao lameirão por meio de trabalhos produzidos por moradoras da região.

ANDRÉ Félix, médico especialista em tratamento da dor, realiza ações da Semana de Combate à Dor, em sua clínica em Santa Lúcia.

NESTA quarta-feira, às 19h, o professor de Odontologia da Faesa Fausto Frizzera estará ao lado do professor da Universidade de Indiana Vinícius Dutra em debate sobre planejamento 3D em implantodontia. O evento faz parte da programação da 20ª Jornada Científica e Cultural.

ESTÁ complicado! Gasolina já ultrapassa os R$ 6,60 em alguns postos da Grande Vitória. Onde esse preço vai parar?

“ESTAMOS nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Posso me comprometer com vocês que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Tomara que ele esteja certo!

LORENA Rassele Croce e Camila Gava Folli Carvalho são as novas coordenadoras do Leonardo da Vinci. Lorena assume a coordenação dos Programas Internacionais Elementary, Middle e High School e Camila fica responsável pelas áreas de Espanhol e de terceira língua (alemão, italiano e francês). 

HOJE tem mais previsão de chuva para a Grande Vitória. Alerta ligado para quem mora em áreas que ainda sofrem com alagamentos e cuidado redobrado nas ruas e avenidas para quem for dirigir.

A DERMATOLIGISTA Irene Baldi celebra neste mês os 22 anos de sua clínica na Praia do Canto. 

VEM aí mais um feriadão para os servidores públicos. O governo do Estado e prefeituras transferiram o feriado do Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro, para 1º de novembro, que cai em uma segunda-feira e é véspera do Dia de Finados, feriado nacional.

DENTRO da programação do Outubro Rosa, o mastologista Cleverson Gomes do Carmo Júnior fala sobre prevenção do câncer de mama no podcast Just Talk, do TJ-ES.

O ARQUITETO Iberê Campos é o palestrante convidado do CAU/ES e da Firek Educação e Segurança Contra Incêndios desta quinta. Em live às 19h no YouTube ele vai falar sobre a carreira do arquiteto, antes e depois da pandemia, bem como, sugerir diretrizes para a retomada. 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorConfraria Btz Luxo – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 21 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here