ELES NAS REDES SOCIAIS

“Dinheiro não compra a felicidade, mas aprender a lidar com ele compra liberdade e paz de espírito.”

@ricardoamorim

“Infelizmente não podemos mais falar que algo está a preço de banana. Acabei de pagar R$ 12,00 por 10 bananas.”

@brunopedolin

Em jantar na Enseada do Suá, André Portugal, Marral Lage e Thiago Abreu (Cloves Louzada)

Falta de energia

A pandemia tirou a energia dos brasileiros. Uma pesquisa da UFMG apontou que o isolamento fez com que 30,7% dos brasileiros se sentissem sem ânimo para tarefas cotidianas. Com isso, o sono ficou desregulado, já que, por se sentirem mais cansadas, as pessoas têm dormido mais.

***

Este comportamento também é explicado pela exaustão causada pelo home office, já que os trabalhadores passaram a estar mais disponíveis e sem a diferenciação entre local de trabalho e o lar, o que interfere na programação natural do relógio biológico.


As amigas Michelly Fonseca, Fernanda Prates e Débora Bressiane (Cloves Louzada)

Transmissão em queda

A transmissão do novo coronavírus continua em queda, segundo o boletim do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com base em dados da semana epidemiológica 41, referente ao período de 10 a 16 de outubro, houve reduções diárias de 4,8% no número de casos e de 3,6% nos óbitos. Que continue assim! Vamos sair dessa!

Proteção animal

Agora é lei. Cães e gatos saudáveis recolhidos por centros de controle de zoonoses agora não podem ser sacrificados. O objetivo da nova lei é proteger os animais e estimular a adoção e o resgate. Somente animais doentes poderão passar por eutanásia. Nestes casos, o procedimento deverá ser justificado por laudo do responsável e entidades de proteção animal devem ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

Beleza em alta

Um setor que cresceu muito nestes intermináveis meses de pandemia foi o da beleza. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec) mostrou que as vendas de itens para o cuidado com a pele apresentaram um crescimento de 21,9% em 2020, sendo que as máscaras para tratamentos faciais apresentaram um avanço de 91% nas vendas no período.


O chef Juarez Campos com Fabiana Baiôcco. Ele assinou jantar de empreendimento imobiliário na última quinta (Cloves Louzada)

Real digital

Impulsionados em grande parte pelo sucesso do Pix, os brasileiros se mostram abertos para o real digital. Uma pesquisa da empresa de pagamentos online PayPal mostrou que 93% dos brasileiros entrevistados estão “extremamente motivados” ou “propensos” a aderir a uma moeda digital do Banco Central. A pesquisa também revelou que 79% dos brasileiros gostam da ideia de não precisar utilizar dinheiro físico para pagamentos.  

Sucessão familiar

Preparar jovens empresários para a sucessão em empresas familiares é o objetivo do Programa Próxima Geração (PPG). Os advogados Ricardo e Cristina Brum se unem à especialista em psicologia organizacional Danielle Quintanilha neste projeto que irá durar um ano e irá preparar jovens empreendedores para a sucessão, seja como executivo ou como acionista.

Doenças reumáticas

Ao contrário do que diz o senso comum, as doenças reumáticas podem acometer pessoas de qualquer idade. Esse é um dos alertas de uma campanha da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR que visa derrubar alguns mitos em relação à doença, como associação com idade ou gênero. Segundo a SBR, mais de 15 milhões de brasileiros, entre jovens, adultos e crianças, são acometidos por doenças do tipo.

CIRCUITO

BOA. A Secretaria de Estado da Educação contratará 1.500 pessoas de nível médio e superior para atuarem como agente de suporte educacional e professor.

OPA! O Governo Federal acatou o pedido formal de investidores e alterou para o dia 20 de dezembro o leilão rodoviário das BRs 381 e 262, em Minas Gerais e Espírito Santo, que prevê cerca de R$ 7 bilhões em investimentos privados. 

HOJE, das 10h às 11h30h, tem trenzinho de Natal na Praia do Canto. É o “Christmas Time” dando as caras!

MARCILA Coser, Sandra e Eduardo Guignone, Ana Paola e Fábio Coser Teixeira, Regina e Hélio Dórea, entre outros capixabas, estão em Angra para o casamento de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda.

DINIZ Cypreste de Azevedo, do Sinoreg-ES, explica que é possível realizar o divórcio direto no cartório, agilizando e barateando o processo. “É necessário um advogado para conduzir o ato. O casal também não pode ter filhos menores de idade ou incapazes”.

BANIDO das redes sociais por propagar notícias falsas, o ex-presidente americano Donald Trump confirmou que pretende lançar sua própria rede social chamada TRUTH Social. Ele diz que sua rede será um espaço para “conversas livres, abertas e honestas, sem discriminação contra nenhuma ideologia política”.

EMPREENDEDORES que usam o WhatsApp para vendas agora contam com um novo recurso para divulgar seus produtos. Com as coleções, lojas podem organizar seus catálogos virtuais divididos em categorias, e não mais em uma lista única. 

CATIA Paganote promete brilhar no Carnaval de Vitória. E para fazer bonito na avenida, a ex-Paquita, que será destaque de luxo na escola Unidos da Piedade, mantém uma rotina intensa de atividades físicas, alimentação saudável e investe em procedimentos estéticos.

UMAcerveja com rótulo personalizado 100% capixaba e puro malte foi o mimo idealizado pelas jornalistas Denise Póvoa e Lurdinha Perovano para comemoração dos 17 anos da Criar Comunicação Integrada, empresa de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais que a dupla comanda. A parceria foi feita com a Convento Cervejaria, que faz parte do portfólio de clientes.

INDUSTRIAIS associados ao Sindicato das Indústrias Químicas do Espírito Santo participam de meeting online para tratar sobre a Lei 13123/2015, que dispõe sobre Patrimônio Genético, e a adequação da lei aos termos do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN). O evento será na próxima terça.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorImobi Group – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 24 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here