ELES NAS REDES SOCIAIS

“Extremamente amável mas ninguém ama”

@punkentusiast

***

“Não aguento mais minha vida amorosa ser um filme do Woody Allen”

@topiranath

Educador do ano! Rômulo Augusto Penina, ao centro, na noite em que recebeu a Comenda Aristóbulo Barbosa Leão, das mãos do presidente do Sinepe, Moacir Lellis, na última sexta. Participaram da homenagem a nora Eliene, os filhos Tadeu e Patrícia e as netas Ana Carolina e Fernanda (Jefferson Rocio)

Promoções

Os últimos dias foram movimentados no comércio capixaba por conta da Black Friday, a sexta-feira de descontos pós-feriado de Ação de Graças, tradição norte-americana que ganhou força no país. Padarias, farmácias e supermercados da Grande Vitória aderiram à ideia, surpreendendo os clientes com preços mais em conta.

Golpe

O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga descobriu nos últimos dias que foi vítima de um golpe chamado catfish, quando um estelionatário se passa por outra pessoa. Os golpistas fizeram o atleta acreditar que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrósio. Durante 15 anos, ele enviou 700 mil euros (algo como R$ 4,4 milhões) para os criminosos.

Saldanha da Gama

Até o próximo dia 8 é possível entregar propostas para participar do pregão eletrônico para concessão dos espaços de restaurante e cervejaria na Casa do Turismo Capixaba, que vai funcionar na antiga sede do clube Saldanha da Gama, em Vitória. O edital está disponível no site da Secretaria de Turismo. A previsão é que o espaço se torne um local de vivência, cultura e lazer para moradores e turistas.

Pilar Bastos, Gabriela Cesana e Ana Cecília Cardoso em coquetel na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Nova vacina

O Butantan está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina contra a dengue. O estudo está na terceira e última fase antes da aprovação. A expectativa é que a pesquisa seja finalizada até 2024. Atualmente está disponível no País o imunizante Dengvaxia, da farmacêutica Sanofi-Pasteur. No entanto, o uso é limitado e a fórmula não é disponibilizada pelo SUS, como se espera que a do Butantan seja quando estiver liberada.

Ensino superior

O ano de 2022 será de aumento de matrículas em instituições de ensino superior. Levantamento encomendado por instituições privadas do setor de educação superior indica que o interesse das pessoas em investir em uma graduação está retornando: 63% dos entrevistados declararam planejar o início da faculdade no primeiro semestre de 2022. Em novembro de 2020, apenas 38% tinham intenção de se matricular no semestre seguinte.

Inovação

As pequenas empresas consideram a inovação como uma estratégia para manterem-se no mercado, mas ainda encontram dificuldades para inovar. É o que revela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada com executivos de 500 indústrias de pequeno porte. De acordo com os dados, 82% dessas empresas inovaram pelo menos uma vez nos últimos três anos.

Lorena Perdigão e Gustavo Rezende em jantar na Enseada do Suá (Arthur Louzada) 

Olhos dramáticos

A estreia do filme “Casa Gucci”, estrelado pela cantora e atriz Lady Gaga, trouxe um modismo dos anos 80 de volta: a maquiagem dramática. A artista se jogou na tendência, com olhos mega coloridos, sobrancelhas marcadas e blushes esculpidos. Destaque para o olho bem marcado com preto, com esfumados que preenchem quase toda a pálpebra e ultrapassam o desenho das sobrancelhas.

CIRCUITO

MAIS VAGAS. O próximo concurso público da Polícia Militar do Espírito Santo terá mais 500 vagas para o cargo de soldado combatente, totalizando 1.111 vagas, sendo 1.000 delas para soldados combatentes.

AMANHÃ começa o Bazar Especial de Natal do Secri e Fundação Beneficente Praia do Canto, que acontece até o dia 10 (exceto fim de semana), das 10 às 17h, na Igreja Batista da Praia do Canto. Haverá peças nacionais e importadas.

NA ÚLTIMA sexta-feira, o músico Marcelo Ribeiro e a cantora Bia Barroso fizeram uma ação solidária no Asilo dos Idosos de Vitória, com uma tarde musical no Projeto Terceira Idade em InterAÇÃO, que conta com apoio da Arcelor Mittal. Na próxima quinta, é a vez da turma do Dr. Unimed espalhar animação no local.

Etore Selvatici Cavallieri e Neide Sellin foram homenageados, na última sexta, com a Medalha do Mérito Empreendedor da Indústria do Espírito Santo, durante o Encontro da Indústria, em Pedra Azul. Entregue pela presidente da Findes, Cris Samorini, a condecoração é destinada aos industriais que se destacaram na implantação de indústrias no seu setor ou na inovação de processos.

HOJE É Dia do Evangélico e Dia de Celebração da Amizade Brasil-Argentina. Amanhã é Dia Internacional da Luta contra a AIDS e Dia do Numismata.

O Festival Dança em Trânsito chega a Vitória em dezembro, com apresentações nos dias 10 e 11, com quatro espetáculos na Praça do Papa, dois no Palácio da Cultural Sônia Cabral e mais quatro no Parque Botânico da Vale.

O percentual de famílias brasileiras com dívidas chegou a 74,6% em outubro deste ano, maior patamar da série da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. Antes de julho deste ano, a parcela nunca havia superado a marca dos 70%.

SUCESSO de audiência no streaming, a segunda temporada da série “The Witcher” estreia no próximo dia 17 na Netflix. O protagonista é o astro Henry Cavill.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 29 de novembro
Próximo artigoColuna 01 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here