ELES NAS REDES SOCIAIS

“Você já é linda naturalmente, segurando um copo de cervejinha então…”

@frasesdebebada

***

“Como assim, os problemas que eu fui dormir pra fugir deles estão todos aqui agora que acordei”

@jeantissociall_

Flávia Rodrigues, Clarice e Patrícia Teixeira  e Cíntia Kuster, em evento na Praia do Canto (Thuanny Louzada)

Juristas

Vitória vai abrigar, amanhã e sábado, o Vlll Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). O evento vai debater os rumos das eleições em 2022 e nos próximos anos. Confirmaram presença o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso; o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) e o juiz eleitoral do TRE-ES, Renan Sales.

Ação em asilos

Dois asilos da Grande Vitória terão uma programação diferente nesta semana. Eles recebem a visita do grupo de voluntariado da MedSênior, que vai levar música e café da manhã especial para alegrar os idosos assistidos pelas instituições. Hoje, os voluntários visitam o Asilo Abel Lima Portela, em Jardim Limoeiro, na Serra, e amanhã é a vez do Avedalma (Abrigo à velhice desamparada Auta Loureiro Machado), localizado em Cariacica-Sede.

Sertanejo

Donos do clipe mais visto no Brasil no YouTube neste ano, Israel e Rodolffo tiveram a música mais ouvida no Spotify no Brasil em 2021, que é “Batom de cereja”. Já “Driver’s license”, de Olivia Rodrigo, foi a música mais ouvida no mundo, por meio do Spotify.

Thácia Camila e Manoela Caiado, em coquetel em clínica capilar na Ilha (Cloves Louzada)

Hein?

Agora os profissionais de marketing estão indo longe demais! Cientistas do MIT publicaram uma pesquisa alegando que 77% dos profissionais do setor planejam usar publicidade nos sonhos nos próximos três anos! Isso aconteceria por meio de estímulos antes e até durante o sono capazes de induzir comportamentos de compra durante a noite.

Rejuvenescimento facial

A dermatologista Karina Mazzini explica que alguns tratamentos de rejuvenescimento facial buscam ajudar no combate à flacidez. “Eles promovem um lifting não invasivo, renovando as células da pele e estimulando a produção de colágeno”, diz.

Em queda

O Espírito Santo registrou o menor número de homicídios para um mês de novembro, dentro da série histórica dos últimos 25 anos. Ao todo, foram registrados 75 assassinatos, ficando abaixo dos registros dos anos de 2016 e 2018, que eram os melhores, quando houve 79 mortes violentas. Em relação a novembro do ano passado, a redução foi de 23%. Ao todo, em 2021, o Estado acumula redução de 3,8% na quantidade de óbitos, em comparação com o ano anterior.

Make

O SPFW já deu um gostinho do que vem por aí no verão 2022 em relação à make up. Nas passarelas foi possível observar delineados 3D e coloridos, gloss na boca, e blush em evidência. “Com a volta dos eventos presenciais todo mundo quer estar bem maquiado”, afirma o especialista em make up, Heyd Tex. O sol que brilha no verão nos lembra de luz, e o iluminado na maquiagem estará forte, porém em peles mais freshs. “O iluminado irá compor com uma make mais natural, com um brilho na boca, uma sombra leve, com bastante leveza”.

Gabriel Moreira, o anfitrião Pedro Bernardes e Caroliny Bernardes, em inauguração de novo wine bar e adega, em Jardim Camburi (Thuanny Louzada)

Pós-graduação

O Ifes Cefor está com inscrições abertas, até o dia 17 de dezembro, para o curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Educação Profissional e Tecnológica, com 520 vagas, sendo 260 para professores efetivos do Ifes e Técnicos Administrativos em Educação e 260 vagas para público externo ao Ifes.

CIRCUITO

NOSSOS sentimentos aos familiares do inesquecível amigo João Miguel Filho, que faleceu na última terça-feira.

O casal Izabel Tápias e Ronald Pachito está curtindo o inverno de Nova Iorque, e aproveitou pra assistir ao musical da irreverente Tina Turner.

CONFIRMADO! No próximo domingo, acontece a inauguração da Vila do Papai Noel, no Parque Moscoso, aqui na capital.

A bonita Christiane Moraes aniversaria hoje e comemora a noite com um grupo de amigos na varanda do Balthazar.

SERÁ no sábado próximo, às 21h, na Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) a festa de final de ano para seus associados com a participação musical dos grupos Pele Morena e Usados e Semi  Novos, no Na Vista, na Enseada do Suá.

Rachel Pires segue para Salvador onde participa da festa de aniversário de 30 anos do produtor de eventos Will Bittencourt, que atende a nata da Bahia, como celebridades como Carla Perez. A festa acontece amanhã, no Cajueiro Convenções.

Hoje aniversaria a competente jornalista Lúcia Marins. Os parabéns da coluna.

OBA! O espetáculo “O Quebra-Nozes Capixaba” será apresentado nos dias 18 e 19 de dezembro, às 19h, no Shopping Vitória, com quatrocentos integrantes e um elenco de peso, que contará com a participação de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus. A entrada é franca e a retirada dos ingressos já começou no SAC do Shopping Vitória.

SÁBADO é dia da festa mais ousada e esperada do ano, no Iate Clube, na Praia do Canto. É a Sunset Píer, que acontece a partir das 17h30.

Formados no ensino superior perceberam melhora para conseguir emprego. Segundo a 3ª Pesquisa de Empregabilidade, 64,4% dos egressos que ainda não conseguiram o primeiro emprego se formaram entre 2019 e 2021, período da pandemia de Covid-19.

A SEGUNDA temporada da série “The Witcher” estreia no próximo dia 17 na Netflix. O protagonista é o astro Henry Cavill.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de dezembro
Próximo artigoCoquetel de lançamento do livro “Vidas perdidas marcam o inicio do século xx” – Fotos: Arthur Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here