Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da semana: Lada Pereira, Laís Coelho Caser, Lulu Breda, Jerusa Santos, Edu Henning, Tereza Lellis, Tonho Bumachar e Wlysses Coutinho, hoje; Heloisa Moulin Magalhães, amanhã; Augusto Saleto Pacheco, Luciete Xuxu Calmon, Eliana Mara Simões, Isaura Caliari e Raquel Barbosa, dia 7; Dê Perim, Consuelo Giestas e Thelma Galfetti, 8; Renato Bourguignon, Letícia Leal, Conceição Matias, Carmen Vervloet, Aloízio Faria de Souza Filho, Márcio Lamy e Wilson Lellis, 9; Marcela Simões Bernardo, Emílio Mameri, Maria Aparecida Cury Figueiredo, Juliana Modenese e Roberta Salgueiro, 10; João Luiz Caser, Maely Coelho, Christiane Oliveira e Herdy Locatel de Araújo, 11.

PÉROLAS

“O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma”

Fernando Pessoa, escritor português (1888-1935)

***

“Estava conversando com uma amiga e ela disse que muitas vezes é difícil acompanhar a felicidade do outro. Por mais que a gente diga que gosta e tal, no fundo é muito mais fácil ser solidário na dor do que na alegria. E é tão bacana quando a gente é solidário com a alegria do outro”

Fátima Bernandes, apresentadora

***

“Prefiro ser louco, em um mundo onde os normais constroem bombas”

Raul Seixas, músico (1945-1989)

Ana Elisa Lopes em campanha para marca de semijoias, com beleza de Youssef Chris e cliques de Cloves Louzada

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Não adianta convencer o outro a entender quem você é, se ele só enxerga o próprio reflexo”

@CARPINEJAR

***

“Brasil, 32 graus, ar seco, vento quente. Brasileiros: vou passar um café”

@evelisevazquez

DICA

Espetáculo aquático

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, local conhecido pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna, tem sido o destino de muitos capixabas. Um dos destaques por lá é o espetáculo teatral “La perle”, que tem um palco na água, com muitas acrobacias dos artistas, como mergulhos a uma altura de 25 metros. Os bilhetes para o show são disputados. A atração permanente é apresentada cinco dias por semana em Al Habtoor City.

(divulgação)

Novo campus

Foi assinada a portaria que autoriza o funcionamento do campus Presidente Kennedy, do Ifes, a partir de 3 de janeiro de 2022. A implantação foi autorizada no dia 4 de agosto. O campus Presidente Kennedy será construído no distrito de Marobá. Até a conclusão das obras, o Ifes deve funcionar provisoriamente na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Barra do Marobá.

Coletânea

Acaba de chegar às plataformas digitais a coletânea “Elis – Essa Saudade”, que resgata a rara faixa “Pequeno Exilado”, gravada por Elis Regina em dueto com Raul Ellwanger e fora de catálogo há 41 anos. A versão alternativa de “Alô Alô Marciano” também entra nas plataformas de streaming pela primeira vez. A compilação feita pelos jornalistas Danilo Casaletti e Renato Vieira ganha versão física no próximo dia 10, marcando os 40 anos da morte da artista.

Quadriciclo

A Tesla lançou um quadriciclo elétrico para crianças de oito anos ou mais, o Tesla Cyberquad. O quadriciclo já está disponível e pode ser adquirido no site oficial da Tesla, mas os envios só devem começar no meio de dezembro — por enquanto, está disponível somente nos Estados Unidos. Custa 1,9 mil dólares, cerca de R$ 10 mil.

Isabella Castro, a aniversariante Luciana Rasseli e Fabiana Croce, na festa surpresa na sala VIP do Bacco Aleixo Netto

Olhos dramáticos

A estreia do filme “Casa Gucci”, estrelado pela cantora e atriz Lady Gaga, trouxe um modismo dos anos 80 de volta: a maquiagem dramática. A artista se jogou na tendência, com olhos mega coloridos, sobrancelhas marcadas e blushes esculpidos. Destaque para o olho bem marcado com preto, com esfumados que preenchem quase toda a pálpebra e ultrapassam o desenho das sobrancelhas.

Ranking de funcionários

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a condenação de um banco de Minas Gerais ao pagamento de R$ 50 mil a título de assédio moral. A instituição divulgava um ranking de melhores e piores funcionários, criando constrangimento na equipe. Leonardo Ribeiro, membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-ES, explica que a prática é considerada vexatória. “O assédio moral no trabalho é toda prática que fere a autoestima do empregado”.

Eventos

Os empreendedores interessados em expor e vender seus produtos em feiras comerciais apoiadas pela Aderes devem ficar atentos às datas dos editais de chamamentos públicos que estão abertos. Uma das opções é a Feira do Natal Capixaba 2021, que começa no próximo dia 18 e vai até o dia 22 de dezembro, na Prainha, em Vila Velha. Os empreendedores que desejarem participar da feira têm até amanhã para enviar o formulário de inscrição.

Artigo anteriorCarmen e Mauricio comemoram suas Bodas de Ouro em família com jantar na casa do Chef Juarez, em Santa Lúcia – Fotos: Vitor Carvalho
Próximo artigoColuna 06 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here