ELES NAS REDES SOCIAIS

“Infelizmente vou levar para 2022 o que eu mais temia: as parcelas do cartão de crédito.”

@RhailaSaid

“Amo o conceito de usar a frase ‘meus pais me deserdam’ como se de fato eu fosse herdar alguma coisa.”

@itsmaick

A bonita Bruna Coser Guignone comemorando seus 4.0 em festa na casa de seus pais, Sandra e Eduardo, na Aldeia, Guarapari (Cloves Louzada)

Alta tensão!

O planeta anda chacoalhando a vida das pessoas! É preciso se ligar contra a negatividade para não perder a “briga”! Numa conversa recente com um médico capixaba, que mês passado em São Paulo assistiu uma palestra, ele nos contou que este tema foi abordado com preocupação pelos participantes.

Expedições

As expedições de pesquisa do célebre paisagista Burle Marx na região do Vale do Rio Pancas e aos Pontões Capixabas inspiraram um coletivo de artistas capixabas a criarem a mostra “Residência-Expedição”. O grupo apresenta criações que dialogam com diferentes olhares para a geografia. A exposição será inaugurada nesta quinta-feira, na Casa Tutti, no Centro de Vitória.

Boteco natalino

O clima de Natal em Vila Velha ganhará um delicioso atrativo neste ano. A partir de amanhã o Parque da Prainha recebe uma edição especial do festival Roda de Boteco na Vila Natalina. O Botequim da Vila vai funcionar no local até o dia 9 de janeiro, com vários bares se revezando para apresentar seus petiscos durante este período. O evento vai ter ainda shows de artistas locais, cervejas artesanais e corais natalinos.

A personal gift Cris Rocha com o chef Juarez Campos, responsáveis pela decoração e pelo jantar de nossas Bodas de Ouro (Vitor Carvalho)

Cirurgia íntima

A cirurgia íntima é a nova moda entre famosas para reduzir ou “melhorar” a aparência dos órgãos sexuais. No Brasil, por ano, são cerca de 25 mil procedimentos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialistas afirmam que é preciso avaliar se é uma necessidade real ou alguma forma de dimorfismo, que é quando a pessoa não tem uma patologia mas enxerga como se tivesse.

Arte urbana

A Nazca irá lançar em breve um novo empreendimento, desta vez, na orla de Camburi. E para valorizar a região, a incorporadora preparou uma intervenção de arte urbana. “Chamamos o artista local Raí Bolzan para fazer um trabalho artístico no muro da obra, valorizando assim o entorno do local, que em finais de semana torna-se uma área de lazer”, afirma Breno Peixoto, um dos diretores da empresa.

Balanço

Levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostrou que a produção de veículos no Brasil registrou alta de 15,1% em novembro (206 mil unidades), na comparação com outubro (179 mil unidades). A melhora nas vendas ainda não é a esperada pela associação, mas já se configura como um refresco para o setor, que amarga a crise de insumos para produção de veículos.

Os sócios Rodrigo Possato, Bruna Venturini e Cristiano Fracalossi na inauguração de sua nova unidade IMAFAR na Praia da Costa

CIRCUITO

FERNANDA Prates recebe hoje para a última Confraria Luxo BTZ do ano. Com muita animação, o grupo de 30 amigas celebra o sucesso das oito edições da confraria em 2021. A comemoração será no mezanino do restaurante Balthazar, na Praia do Canto. O som da noite fica por conta da DJ Larissa Tan Tan, a mesa de antepastos é de Luiza Bragatto, donuts de Jaqueline Coimbra, e a decoração é assinada por Cris Rocha.

RODRIGO Pimenta, capixaba que reside em Braga, Portugal, e ficou dois anos sem vir ao Brasil por causa da pandemia, planejou uma superfesta para o reencontro com os amigos. No próximo dia 23, ao lado da esposa, Marcelle, e dos filhos, Stephano e Enzo, ele celebra seus 5.1 no Iate Clube de Vitória.

O DOUTOR Rômulo Penina, que já foi reitor da Ufes e secretário de Estado, lança nesta sexta-feira o livro “A Palavra”, uma coletânea de crônicas e colunas publicada em parceria com o historiador e filósofo Gabriel Thebaldi. O evento de lançamento será às 16 horas desta sexta-feira no Multispace da Faculdade Multivix.

BOA! A Secretaria de Saúde conta com um posto de testagem da Covid-19 que funciona 24 horas no Aeroporto de Vitória. Viajantes que chegam ou retornam à capital a qualquer hora podem fazer o teste de forma descomplicada e sem agendamento.

LEANDRO Karnal, historiador e professor, fará nesta quarta a abertura do 49º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), no Centro de Convenções de Vitória. Karnal fará a palestra com o tema “Planejamento e estratégia para um novo tempo: O futuro começa hoje”. Organizado pela Abep-TIC, o evento também terá na abertura as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e do governador Renato Casagrande.

DEPOIS de Belo e Turma do Pagode, os produtores Toninho Boechat e Márcio Rodrigues se preparam para receber o sambista Péricles. O Pagode do Pericão acontece no próximo domingo, na Área Verde do Clube Álvares Cabral.

O CHEF Juarez Campos preparou para os próximos dias 13 e 14 o seu Curso de Natal. Nas aulas, ele vai ensinar delícias para serem servidas nas festas de fim de ano, como nhoque de bacalhau com creme de alho-poró e camarões, farofa de panko com nozes e frutas secas, e pudim inglês de panetone.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de dezembro
Próximo artigoConfraria Btz Luxo – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here