ELES NAS REDES SOCIAIS

“Admiro quem tem mais de 40 e vai para baladas. Eu tenho 35 e quando vou a alguma festa preciso de três dias para me recuperar.”

@angelinatid

“Para dirigir em Vila Velha em dias de chuva é preciso paciência, um carro anfíbio e uma bexiga resistente.”

@michaeltononi

O casal Bruna Sponfeldner e Alemer Moulin na Aldeia, na festança de Bruna Guignone (Cloves Louzada)

Show natalino

O espetáculo natalino GrandEStrelas, realizado pela Findes, será protagonizado pela Camerata do Sesi sob a regência do maestro Dennys Serafim, direção de Billy Marreiro, e com a participação dos cantores capixabas. A apresentação acontece no dia 15, no Espaço Patrick Ribeiro Produções.  

É de Cachoeiro!

Uma das modelos sensação da última temporada de moda europeia é a cachoeirense Raynara Negrine! Além de ser destaque no estrelado desfile da Chanel Métiers d’Art, a bela da Capital Secreta já emprestou sua beleza para grifes como Dior, Versace, Hermès, Fendi, Celine, Valentino, Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera, entre outras. No Brasil, foi a modelo mais requisitada da São Paulo Fashion Week.

Exemplo

Em live na última terça-feira, o secretário de Saúde Nésio Fernandes elogiou os adolescentes, que estão em dia com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Atualmente, 81% dos adolescentes entre 12 e 17 anos já receberam a primeira dose no Estado e apenas 1051 deles estão com a D2 em atraso. Que eles sejam exemplos para todos! Vacinas salvam vidas!

Carla Duarte com a filha Gabriela e o marido Rômulo Telles no coquetel de inauguração de sua franquia de depilação a laser de Ana Hickmann (Leo Gurgel)

Do Direito à culinária

A advogada Marcela Golinelo Senatore Britto se apaixonou pela culinária ao começar, há 13 anos, a participar como voluntária da ONG Projeto Artes e a perceber como poderia impactar a vida das pessoas. E suas experiências com famílias carentes viraram tema do livro “Culinária Solidária”, que será lançado no próximo dia 16, no Lounge Findes Sicoob.

Real Digital

A implementação do Real Digital, a moeda digital do Banco Central, só deve começar os testes a partir de 2023. Mas a partir de janeiro a instituição já começa a receber protótipos de novas soluções financeiras e começa os debates sobre o início das operações da nova moeda. O objetivo é estar com propostas robustas e realizáveis para que o projeto caminhe da melhor forma.

Tempo das redes

O Instagram já está emitindo a alguns usuários o alerta para dar um tempo da rede social. A ferramenta “Take a Break” avisa quando a pessoa está passando tempo demais no app. Esse monitoramento, pensado primeiramente para crianças e adolescentes, permite estabelecer limites de tempo de 10, 20 ou 30 minutos para uso contínuo da rede social.

Renata Vervloet, Francine Sepulcri, Mariana Maciel e Zaira Lima no “Sunset

De volta

Os fãs de “Harry Potter”, uma das sagas literárias e cinematográficas de maior sucesso no mundo, vão “voltar” ao mundo mágico no dia 1º de janeiro de 2022. Na ocasião, a HBO Max vai exibir o especial “De Volta a Hogwarts”, com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint e demais atores dos oito filmes do bruxinho.

Divórcio em 48h 

O processo de divórcio pode ser menos burocrático se realizado via extrajudicial. É o que aconselha o diretor de Tabelionato de Notas do Sinoreg-ES, Diniz Cypreste de Azevedo. “Essa modalidade de divórcio é indicada para casais sem filhos e deve haver consenso entre as partes. No cartório é possível finalizar em até 48h”, destaca. 

CIRCUITO

ISABELLA Scopel Tramontana comemora seus 15 anos no próximo sábado em um evento que promete ser a festa do ano! Fabiana Scopel e Rodrigo Tramontana prepararam uma noite de sonhos para a debutante. A recepção será no Espaço Patrick Ribeiro, que será decorado com mobiliário da 100% Eventos, de São Paulo. O bolo leva a assinatura de Nelson Pantano, da The King Cake, que também virá de São Paulo. Três atrações vão animar a festa, que promete ir até as 5 da manhã!

VEM, verão! A digital influencer Jaqueline Marques e a empresária Jhennyfer Souza estão comprometidas a deixar as mulheres mais bronzeadas na estação mais quente do ano. As sócias inauguraram em Vitória o Bronze de Ouro JJ e garantem que o objetivo é elevar a autoestima da mulherada.

MERECIDO! O Governo do Estado acertou ao anunciar a bonificação aos profissionais da saúde. Esses guerreiros que há dois anos estão na linha de frente do combate à Covid-19 são dignos de homenagens.

LUIZA Bragatto assina o bufê do jantar de confraternização que as advogadas Flávia Fardim e Nathália Burian vão oferecer para a equipe de trabalho, nesta sexta-feira, no Anasthácia Bistrô. Os brindes e trocas de presentes serão embalados ao som do cantor Felipe Pelissari.

O PIANISTA Roger Bezerra e o baixista Paulo Sodré apresentam nesta sexta, no 244 Club, o projeto “Dois na Sexta”. Já no sábado a casa recebe Eliana Gonzaga e Leo Caetano.

O MAQUIADOR Victor Ginelli ministra workshop de maquiagem artística para o elenco do musical “Cãodemia”, que será apresentado nos dias 17 e 18 de dezembro, na programação do Festival de Teatro Abel Santana.  

APÓS investir R$ 10 milhões em seu centro de distribuição no Terminal Industrial Multimodal da Serra, o TIMS, a gigante do e-commerce Madeira Madeira se prepara para abrir mais lojas físicas no Espírito Santo.

A JUNTA Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) registrou, no mês de novembro, o menor número de empresas fechadas em todo o ano. No mês passado, foram 611 empreendimentos fechados contra 1.237 negócios abertos, o que deixa o Espírito Santo com um saldo positivo de 626 empresas.

O NOVO single de Lô Borges, “Veleiro”, tem participação especial de ninguém menos que Milton Nascimento. Os grandes amigos e parceiros musicais se encontram novamente nessa canção que estará no próximo álbum de Lô.

ESTÁ em cartaz na Mosaico Fotogaleria, localizada na Mata da Praia, a mostra “Terra Colidida”, do artista André Arçari. Este é o último vértice do projeto “Trilogia da Terra”, que teve início em 2015, com a exposição “Terra Dura” e, na sequência, “Trabalhar Cansa”, de 2017.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorConfraria Btz Luxo – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 10 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here