ELES NAS REDES SOCIAIS

“Fui fazer compras de Natal para a família e voltei com três presentes para mim e nenhum para os parentes.”

@tatiananeto

“Acabei de me dar conta que as crianças não fazem mais aula de informática porque elas praticamente já nasceram sabendo mexer com tecnologia.”

@duducanavezzi

O animado Amigo X no apartamento de Gracinha Sarkis

“Natal Iluminado”

Hoje a noite é especial na Cidade Alta, no centro. O espetáculo “Natal Iluminado”, promovido pela Rede Tribuna, será apresentado a partir das 19h30, na Praça João Clímaco, em frente ao Palácio Anchieta. O evento contará com muita música e luzes, com entrada gratuita. Uma boa pedida para curtir o sábado em família.

Amigos da Academia

AAcademia Espírito-santense de Letras vai homenagear na próxima segunda, com o título de “Amigo da Academia”, entidades e pessoas que contribuíram para a divulgação do centenário da instituição. Entre os homenageados, o divulgador cultural Clério Borges, a advogada Lúcia Bermudes Medina, o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, e este colunista. Obrigado!

Diversão!

A garotada vai se divertir com a programação gratuita do Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi. Neste fim de semana várias atrações estão programadas no local, como o Cortejo Natalino, hoje, a partir das 16 horas, e a peça “Saltimbancos” amanhã, às 11 horas. Mas atenção: para participar é preciso agendar horário no site do parque.

Mayka Schneyder já energizada para o verão (Cloves Louzada)

Vocação para o bem

O povo brasileiro, apesar das dificuldades, tem vocação para fazer o bem. Em pesquisa recente encomendada pelo Itaú Social e pelo Unibanco, os dados apontaram que 48% da população fazem trabalho voluntário e 71% têm vontade de fazer. Em tempos de aumento da vulnerabilidade social, 91% costumam fazer algum tipo de doação a pessoas carentes. Fazer o bem sem olhar a quem!

Dia das Apaes

Hoje é comemorado o Dia das Apaes. A data é uma referência à fundação da primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio de Janeiro, ocorrida em 11 de dezembro de 1954. Na capital, a Apae Vitória atende aproximadamente 1200 pessoas.

Alta de empregos

Mais de 470 mil trabalhadores formais devem ser contratados pelo setor turístico até fevereiro de 2022. É o que aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli, explica que com a chegada da alta temporada e flexibilização da pandemia, o setor espera período de retomada.

A tradicional festa do pijama das amigas Hi-5. Denise Póvoa, Vivi Anselmé, Danieli Goltara, Lurdinha Perovano e Gisella Resende

Bicicleta de grife

Dona de desejados carros de luxo, a Porsche vai lançar bicicletas elétricas com seu cobiçado brasão. Serão dois modelos com valores estimados entre R$ 50 mil e R$ 70 mil, que possuem quadros leves, construídos em fibra de carbono, freios a disco extragrandes e capacidade de atingir velocidades de até 70 km/h.

Praias limpas

O verão está chegando, e as praias já começam a ficar mais cheias. Com isso, uma recomendação que é importante ao longo do ano ganha ainda mais força agora. “Cada um precisa se responsabilizar pelos resíduos que produz. Um hábito simples, mas que ajuda a manter as praias limpas e que demonstra respeito pela coletividade e pela natureza, é levar uma sacola para guardar o lixo”, aconselha o empresário do ramo de limpeza urbana Marco Antonio Valente.

CIRCUITO

MAYKA SCHNEIDER comemora a conclusão de mais uma especialização, desta vez em Assessoria no Ambiente Digital pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, instituição referência no Brasil.

A MÉDICA Jéssica Polese, presidente da Associação Brasileira do Sono – Regional ES, e a irmã, a dentista Emanuele Polese, também especialista na área, seguem hoje para São Paulo. A dupla vai participar do XVIII Congresso Brasileiro do Sono 2021, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca São Paulo, entre os dias 13 e 15.

HOJE, em São Paulo, será realizado o casamento de Neila Nara Neiva e João Luiz Damian. No conceito “miniwedding”, a celebração será às 11 horas e será transmitida ao vivo para amigos e familiares.

ROBERTA Furtado e Luiz Paulo Vellozo Lucas se casam hoje em cerimônia religiosa na Catedral Metropolitana de Vitória e recepção no Le Buffet Lounge.

OBRAS da coleção de arte da Bordallo Pinheiro, tradicional porcelana portuguesa, estarão em exibição na mostra “Da Ordem do Efêmero”, que será inaugurada na próxima terça, na Casal Design, em Santa Lúcia. Na abertura da exposição, Maria Luiza Fleischner, da equipe da Bordallo no Brasil, vai conversar com os convidados sobre a tradição da cerâmica portuguesa e seu projeto como arte.

REPORTAGEM especial de A Tribuna destacou que 241 mil pessoas ainda não tomaram a vacina contra a gripe no Estado. Em tempos de pandemia, vacinas nunca são demais! Para se imunizar basta procurar um posto de saúde e oferecer o braço!

PENSANDO em manter os pequenos ativos e oferecer um momento de lazer aos pais, Carolina Saitt, Cintia Kuster e Camila Sarmento organizaram o Natal em Família, evento que vai acontecer na Casa da Mãe Joana nos dias 21, 22 e 23. As crianças poderão se divertir com atividades variadas enquanto os pais relaxam no bar e café.

O NATAL do município de Itapemirim, no sul do Estado, vai receber uma apresentação especial da Tex Produções no próximo dia 17, na Praça Central da cidade. A equipe comandada pelo hairstylist e maquiador Heyd Tex estará caracterizada de anjos, fadas, duendes, assistente de Papai Noel e Mamãe Noel.

O NOVO single de Lô Borges, “Veleiro”, tem participação especial de ninguém menos que Milton Nascimento. Os grandes amigos e parceiros musicais se encontram novamente nessa canção que estará no próximo álbum de Lô.

ESTÁ em cartaz na Mosaico Fotogaleria, localizada na Mata da Praia, a mostra “Terra Colidida”, do artista André Arçari. Este é o último vértice do projeto “Trilogia da Terra”, que teve início em 2015, com a exposição “Terra Dura” e, na sequência, “Trabalhar Cansa”, de 2017.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de dezembro
Próximo artigoCasamento de Roberta Furtado e Luiz Paulo Vellozo Lucas – Fotos: Vitor Carvalho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here