ELES NAS REDES SOCIAIS

“Seja gentil com você da mesma forma como você é gentil com as pessoas ao seu redor. Você merece isso.”

@najwazebian

“A vontade é chegar na psicóloga, entregar meu WhatsApp e falar ‘vai lendo aí, qualquer coisa você me pergunta aqui’.”

@eudanielferrera

Noite do Lacre Total, realizada na última terça-feira, na Praia da Costa (Breno Foto ao Vivo)

Triste notícia

A coluna vem alertando, quase que semanalmente, sobre a necessidade de leis de trânsito cada vez mais duras. Na madrugada de ontem, a triste notícia de um grave acidente que tirou a vida de dois jovens na avenida Fernando Ferrari. É preciso que os órgãos competentes aumentem a fiscalização e que o poder legislativo crie normas mais rígidas. Nossos sentimentos aos familiares das vítimas.

Leitura em alta

O 11º Painel do Varejo de Livros no Brasil, realizado pela Nielsen BookScan e divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), mostra que as vendas do setor cresceram 33,03% em volume e 31,14% em valor no acumulado de janeiro a novembro deste ano, em comparação a igual período de 2020.

Internacionais

Mais shows internacionais confirmados no Brasil no ano que vem. O Maroon 5, capitaneado por Adam Levine, passará por São Paulo e Porto Alegre, em 5 e 6 de abril de 2022, respectivamente. E nesta semana o Rock in Rio divulgou mais nomes para o evento: estão no line-up do dia 9 de setembro Avril Lavigne, Green Day, Fall Out Boy e Billy Idol.

As queridas Rita Bumachar e Rúbia Merçon em encontro de fim de ano na Praia do Canto (Nanda Prates)

Cuidado aí!

Golpistas estão aproveitando que sistemas do Ministério da Saúde foram hackeados e estão mandando e-mails falsosutilizando como gancho o argumento de envio do certificado de vacinação contra a Covid-19. O ministério ressalta que não disponibiliza esse tipo de comprovação por e-mail para nenhum usuário do SUS e a única forma de obter o certificado de vacinação é por meio do ConecteSUS, que está fora do ar.

Reclamações sem fronteiras

A plataforma internacional Econsumer agora conta com uma versão no Brasil. Os consumidores brasileiros já podem registrar, em português, reclamações sobre conflitos decorrentes das relações de consumo internacionais, incluindo turismo. O consumidor poderá receber orientação sobre medidas adicionais que pode adotar para resolver seu problema e dicas de como evitar golpes e fraudes mais praticados.

Lojas físicas

O relatório Global Consumer Insights Pulse Survey revelou que, após dois anos de crescimento intenso no comércio online, as compras em lojas físicas apresentaram alta, ficando na preferência de 45% dos consumidores globais neste ano. De 2020 para 2021, ápice da pandemia, foi registrada uma queda de 12% na utilização das lojas físicas.  

O diretor executivo do Grupo Multivix, Tadeu Penina, e seu pai, Rômulo Penina, no lançamento do livro “A Palavra”, na última semana

Será a solução?

A Pfizer anunciou que seu medicamento Paxlovid pode conter a variante Ômicron. Na análise final, o Paxlovid demonstrou 89% de eficácia na prevenção de hospitalizações ou mortes. O remédio faz parte da classe de inibidores da protease – medicamentos usados atualmente para tratar HIV, hepatite C e outros vírus – e é administrado juntamente com o antiviral ritonavir.

CIRCUITO

A CARAVANA Iluminada da Rede Tribuna estará hoje pelas ruas de Vitória! Os caminhões iluminados sairão de Vila Velha, atravessarão a Terceira Ponte e circularão pelas ruas com destino a Jardim Camburi. Viva o Natal!

E POR falar em Natal, ficou bonita demais a iluminação da ponte da Ilha do Frade. O cenário estonteante da região ficou ainda mais espetacular com o show de cores e luzes!

BERNARDO Chieppe, diretor comercial da Vitória Motors Mercedes-Benz, convida a todos a abraçar a campanha “Adote uma Estrela”. O projeto tem como objetivo arrecadar cestas básicas para levar alegria ao Natal das 176 crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Beneficente Praia do Canto, localizada na Grande São Pedro, em Vitória.

WALDIR e Mirian Valentim comemoram 10 anos da Credvixe recebendo hoje seus colaboradores no Cerimonial Boulevard Hall, em  Vila Velha.

NIVEA Degasperi preparou uma vitrine repleta de novidades da sua multimarcas. Segundo a empresária, uma aposta certeira para quem quer curtir as festas de fim de ano cheia de charme são os vestidos curtos, que podem ser usados com salto, em eventos mais sofisticados, ou com rasteirinha, aliando conforto e estilo.

O CASAL Mirelly Tavares e Júnior Ferreira embarca hoje com o filho Heitor para Portugal, onde passarão as festas de final de ano.

OS cafés gelados são a bebida do momento. Na Praia do Canto, várias pessoas circulam pelo bairro com a bebida refrescante e energética. Nas cafeterias, os cardápios contam com deliciosas opções.

O GRUPO Cerâmica Pela Vida realizou ontem seu 35º leilão, o último realizado no ano. As atividades retornam no próximo dia 7, com mais pregões beneficentes realizados com peças doadas por artistas de todo o País.

ESTÁ complicado! Além da gasolina com preço nas alturas, agora o gás natural veicular vai ficar 40% mais caro a partir do dia 1º de janeiro. E esse aumento também vale para o gás encanado.

O PARQUE Botânico Vale tem programação para a garotada hoje e amanhã. Por lá, os pequenos poderão participar da Troca de Brinquedos, que vai acontecer das 10 às 12h e das 14 às 16h. Mas atenção, é preciso agendar horário de visitação no site do local.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de dezembro
Próximo artigoColuna 19 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here