A Palavra

Para começar bem a semana: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus, 6:19-21.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“‘No fundo fulano é uma boa pessoa’. Eu por acaso estou tentando descobrir petróleo em alguém?”

@suhnoinsta

“Tenho que me preservar e ficar dentro de casa porque cada vez que abro a porta gasto R$ 200,00.”

@donydanna

anine Manhães, que assinou todo o layout da superFesta de Bella Scopel Tramontana (Cloves Louzada)

Seguros

O brasileiro passou a investir mais em seguros neste ano e a arrecadação no setor cresceu na casa dos dois dígitos. A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) estima que deverá fechar 2021 com aumento de 14,1% sobre 2020. Até outubro, a arrecadação do setor alcançou cerca de R$ 303,4 bilhões, aumento de 12,6% ao mesmo período no ano passado.

Análise

Está em análise no Senado a Medida Provisória (MP) 1.067/21, que adota regras para que novos tratamentos obrigatórios sejam incorporados pelos planos e seguros de saúde. Pela MP, os planos deverão fornecer medicamentos contra o câncer de uso oral e domiciliar.

Cartilha das festas

O Natal deste ano promete ter reuniões de família com mais pessoas do que no ano passado. Mas a Fiocruz recomenda que a população se mantenha vigilante. Para isso, divulgou nas redes sociais uma cartilha de cuidados para curtir as festas com segurança. O ponto principal é estar vacinado e, se estiver com algum sintoma, participe da comemoração de forma remota para garantir a segurança de todos, sobretudo idosos.

Em família! Sérgio D’Almeida, Christiane e o filho Rafael, em Boston, onde ela comemorou aniversário

Equidade

Levantamento aponta que 58% das empresas brasileiras têm políticas formais para a promoção da equidade de gênero, com metas claras e ações planejadas no ano de 2021. Os dados são da quarta edição da pesquisa Mulheres na Liderança, realizada pela Women in Leadership in Latin America (WILL).

Infiltrada

Uma nova série da Netflix baseada em fatos reais vai mostrar como uma vigarista russa conseguiu passar a perna no high society internacional fingindo ser uma rica herdeira alemã. “Inventando Anna”, protagonizada por Julia Garner, vai mostrar a vida de luxo e ostentação de Anna Sorokin e as artimanhas usadas por ela até ser descoberta e presa, em 2013.

Duelo

A Mercedes-Benz deve sair na frente da Tesla e ser a primeira montadora a lançar um carro totalmente autônomo, ou seja, que dirige sem a intervenção do motorista. A montadora alemã anunciou que conseguiu permissão para produzir e comercializar um carro semiautônomo nível 3. Isso significa dizer que o motorista pode tirar os olhos da estrada e as mãos do volante, mas sob determinadas condições.

A especialista em Medicina do Sono Jéssica Polese em São Paulo, no XVIII Congresso Brasileiro do Sono 2021

Brinquedoteca na web

A webserie capixaba “Brinquedoteca da Luz” já está no ar no YouTube para mostrar aos pequenos como montar brinquedos ópticos utilizando materiais recicláveis. Os episódios são estrelados por Francisco e Elisa Xavier, pai e filha, diversas maneiras de reproduzir imagens em movimento. A ideia é incentivar os pequenos a reutilizar objetos, evitando o descarte.  

Bruma refrescante

Prestes a começar, o verão é a época que a pele mais merece atenção especial, sobretudo no rosto. E neste ano as brumas faciais serão aliadas para garantir a sensação de frescor nos dias quentes. Há no mercado diversos tipos do produto, com propriedades hidratantes, antioxidantes e até para fixar a maquiagem. Geralmente elas não têm restrição de uso e podem ser aplicadas várias vezes ao dia. 

Temporárias

A nova atualização do WhatsApp permite que os usuários definam quanto tempo as suas mensagens ficarão disponíveis no histórico de busca do app. As opções disponíveis são 24h, 7 dias, 90 dias ou desabilitada, que deixa as mensagens disponíveis permanentemente. O recurso também pode ser utilizado em arquivos de mídia, como vídeos, fotos e áudios. 

Rodrigo Souto, Fernanda Rabello e Letícia Finamore em recente lançamento de móveis na Ilha (Cloves Louzada)

Minicarro elétrico

O carro elétrico Citroen Ami, sensação entre os adolescentes europeus, deve chegar ao Brasil em breve. O minicarro, por ser considerado um quadriciclo, não requer carteira de habilitação para sua condução e atinge velocidade máxima de 45 km/h. A empresa francesa pretende, inclusive, lançar o modelo no País na modalidade de veículos por assinatura.

Artigo anteriorVan Gogh interativo
Próximo artigoColuna 21 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here