ELES NAS REDES SOCIAIS

“Meu pai fala coisas do tipo ‘as crianças também vão’. As crianças são seus filhos com 20, 26 e 29 anos.”

@marianferrodri

“Vocês também comem besteiras como compensação dos dias ruins?”

@marlon_faria

Geanne Serpa, Fabíola Jabour, Karin Tonini, Fatinha Abelha, Iracema Neves, Camila Resende e Carol Servino em confraternização pré-Réveillon na Aldeia da Praia, em Guarapari

Bora recomeçar?

Hoje é o primeiro dia de 2022, a primeira página de um calendário com 365 páginas. Apesar de ser só uma data, o dia 1º de janeiro simboliza recomeços. Tempo de reflexão para repensar atitudes e, se for o caso, projetar um novo início para que seja possível criar um novo fim! E toca a vida!

Pôr do sol nas alturas  

A época é propícia para relaxar e desfrutar o espetáculo do pôr do sol que a natureza oferece gratuitamente todos os dias. Em Vitória, é possível fazer isso a 300 metros de altura, no Parque da Fonte Grande, que em janeiro ficará aberto até as 18h30 especialmente para este fim. Além disso, os três mirantes possibilitam vistas incríveis de toda a Grande Vitória.

Cartórios unificados

O Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp) pretende unificar os registros dos mais de 10 mil cartórios do País, incluindo informações sobre imóveis, títulos e documentos civis de pessoas físicas e jurídicas. A ideia é que os usuários acessem diretamente a plataforma para solicitação de uma série de serviços ou checagem de informações sobre registros.  


Amigas de uma vida! Andréia Limonge e Juliana Costa, na Praia do Canto, colocando a conversa em dia

Habilitados para o 5G

A Anatel divulgou uma lista de celulares 5G que estão homologados e certificados para venda e uso no Brasil. Entre os modelos, a linha iPhone 12, da Apple; Galaxy S21, S21 Ultra e Z Fold 2, da Samsung; e Moto Edge 20 Lite, 20, G50 e Edge 20 Pro, da Motorola. Se você quer aproveitar a chegada do sinal 5G no País com um modelo de última geração, pode conferir a lista completa no site da Anatel.

Estratégia

Os clientes estão voltando para as lojas físicas, como aponta o Índice de Performance do Varejo (IPV): o fluxo de visitas cresceu 14% e as vendas aumentaram 12% nas lojas em shoppings, entre setembro e outubro. O consultor empresarial Glaucio Siqueira avalia que a estratégia omnichannel, que alia o contato online e offline, é uma escolha eficiente para empresários.  

Apps para o churras

Quer organizar um churrasco mas não sabe muito bem como calcular quantidades de comida e bebida? Seus problemas acabaram! Aplicativos de celular oferecem ajuda aos usuários para calcular a quantidade ideal e, também, a dividir os custos entre os participantes. Nas lojas dos celulares, há opções gratuitas e práticas como Meu Churrasco, Bora Churrasco, Beer Mais e Splitwise.

Livro

A médica Patrícia Deps, chefe do Departamento de Medicina Social da Ufes, é a única pesquisadora estrangeira a participar do livro francês “Essas questões que você não ousa perguntar para seu médico”, que aborda temas ligados à saúde, respondendo de forma objetiva e direta dúvidas sobre doenças e condições físicas que geralmente costumam deixar os pacientes em situações desconfortáveis e constrangedoras.

Pietra Bressiane comemorando seu b-day, em Manguinhos

Análise

O Idaf acaba de adquirir um equipamento que será utilizado para analisar as amostras de leite cru que chegam ao Laboratório de Análise da Qualidade do Leite. O investimento foi de R$ 2,7 milhões. Com a aquisição, a expectativa é de que o laboratório consiga dobrar a capacidade de análise das amostras.

CIRCUITO

COMEÇAMOS o ano gratos por todas as felicitações que recebemos durante as festas de fim de ano. Que Deus abençoe a todos em 2022!

AJUDA para a Bahia. Quem quiser colaborar com as vítimas das enchentes no Sul da Bahia pode realizar a entrega de donativos como alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene pessoal nos shoppings Vitória e Vila Velha. A campanha acontece até do dia 5 de janeiro.

A TEMPORADA de verão requer atenção com as crianças nas praias. Para que os pequenos não se percam, a dica dos Bombeiros é que eles usem pulseiras de identificação com o contato dos pais ou responsáveis.

COLCHA de retalhos! Ruas e avenidas da Grande Vitória que apresentaram buracos no asfalto após as chuvas receberem recapeamento. O problema é que esse paliativo causa desnível na pista e motoristas precisam trafegar com cuidado para não causar problemas aos veículos.

O NÍVEL de ocupação no mercado de trabalho cresceu no trimestre encerrado em outubro de 2021, mas houve queda na renda, segundo o IBGE. A população ocupada somou 94,0 milhões de pessoas, com o crescimento de 3,6% ou 3,3 milhões de pessoas.

INSATISFEITO com o atendimento das autorizadas da montadora Tesla, um consumidor finlandês explodiu seu carro, um Tesla Model S comprado em 2013. O veículo apresentou problemas a partir dos 1,5 mil quilômetros rodados, e o conserto de uma peça foi orçado recentemente em mais de 20 mil dólares.

O MINISTRO da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse em entrevista que o investimento em tecnologia e inteligência é o futuro e o presente da segurança pública. “A atividade de inteligência é a base de todo trabalho e direciona as ações, a gente precisa e tem feito muito investimento nisso”.

UM dos destinos mais tradicionais do inverno no País, Campos do Jordão, em São Paulo, vai ter um festival de verão. Com duração de três semanas, de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, o evento terá 54 apresentações musicais divididas em dois eixos, música popular e música erudita.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 31 de dezembro
Próximo artigoColuna 02 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here