ELES NAS REDES SOCIAIS

“Infelizmente, não sou o Alceu Valença. Então, se ‘tu vens’, por favor, deixe os sinais bem claros.”

@deborista

“‘Tomou vacina mas está com Covid’ é o novo ‘como tem aquecimento global se está fazendo frio?’”.

@fabiomura

A bonita Larissa Lima curtindo o início do ano em Tulum, no México

Segurança para elas

O aplicativo Lady Driver vai começar a funcionar na próxima semana na Grande Vitória para transportar exclusivamente mulheres. A primeira cidade a receber o piloto será Vila Velha e em seguida Vitória, Serra, Cariacica e Viana, nessa mesma ordem. Mais de 500 motoristas já foram cadastradas. Passageiras também precisam baixar o aplicativo e se cadastrar. 

***

De acordo com Andrea Pedroni, empresária responsável pelo aplicativo aqui no Estado, essa é uma maneira mais segura das mulheres poderem se locomover nos transportes por aplicativo. De acordo com as estatísticas, 97% das mulheres já sofreram assédio nos meios de transporte.

Gracinha e Moysés Nader com a neta Sophie, na passagem do ano, em Guarapari

Sinceridade e respeito

“Por favor”, “Me desculpe”, e “Obrigado”. Para o Papa Francisco, essas são as três coisas que precisam ser ditas com frequência e sinceridade para que um casamento funcione. O pontífice lembrou em missa no último domingo que passou décadas orientando casais e que, na maioria das vezes, o que prejudicava a relação era a falta de respeito e o egoísmo.

Parceria

A parceria firmada em 2019 entre a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Espírito Santo (Sindipostos) terá continuidade na Acaps Trade Show, marcada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina.

De olho na imunidade

O surto de gripe no Estado refletiu diretamente nas demandas nas farmácias. Segundo o farmacêutico Márcio Mendes Mello, nas últimas semanas a procura por medicamentos para aumentar a imunidade dobrou, principalmente complexos como multivitamínicos que já possuem vários ativos em um único produto.

Em Salvador, as amigas Trícia Navarro, Fabrícia Boechat e Andréia Carone curtindo férias


Delivery

As gigantes do fast food no mundo estão analisando recorrer às técnicas de vendas comuns de microempreendedores, o comércio via redes sociais. O McDonald’s já se prepara para incrementar as vendas digitais, já que metade dos pedidos é feita dessa forma. A International Meal Company (IMC), das marcas Frango Assado, KFC e Pizza Hut, vai aumentar a quantidade de plataformas próprias e investir em redes sociais como canais de venda.

Testagem em massa!

Os infectologistas alertam que é importante que a população faça o teste de Covid-19 para evitar a propagação da doença. No Estado, a Secretaria de Saúde prolongou o período de funcionamento dos pontos de testagem. Até dia 31 de março é possível fazer o exame sem a necessidade de agendamento em terminais, no Aeroporto de Vitória, na Rodoviária de Vitória, na Ufes, na Ceasa e em hospitais estaduais.

CIRCUITO

O CASAL Otto Andrade e Adriana Almeida está em Miami, onde passa temporada de férias com os filhos.

CELINHA e Lucas Izoton são avôs. Nasceu Davi, primeiro filho do casal Leticia Izoton e Hugo Galo.

FOLIA de Momo capenga em todo o país este ano. A prefeitura de São Paulo cancelou o Carnaval de rua, mas manteve os desfiles no Sambódromo do Anhembi, que só poderão ocorrer mediante aprovação de protocolos sanitários, apesar de estudo da vigilância municipal recomendar veto para todas as atividades que provoquem aglomeração na cidade. E aí?

APÓS passar o fim do ano em Nova Iorque, Serginho de Castro, com Camila e a filha Alice, retornaram a Vitória.

SOLANGE Herkenhoff, antes de ir para seu apê de Guarapari, passa uns dias em Marataízes com sua mãe e seu irmão.

PRISCILA Passamani, com o marido Flávio e os filhos Eduardo e Victoria, está em Morro de São Paulo, na Bahia.

UMA turma para lá de animada curte hoje os shows no P12 Guarapari: Débora Bressiane, Fernanda Prates, Juliana Costa, Suellen Perdigão, Valesca Sarcinelli e Andrea Andrade.

HOJE e amanhã acontece o 36º Leilão Cerâmica Pela Vida. O projeto, realizado em parceria com a Campanha Paz e Pão da Arquidiocese de Vitória, é em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os lances nas 30 peças de ceramistas participantes do projeto podem ser feitos por meio do Instagram @ceramicapelavida a partir das 18 horas de hoje.

PAULO Torres, presidente da Associação dos Consultores do Tesouro do Espírito Santo, comenta que o destaque do Estado no Relatório de Execução Orçamentária do Tesouro Nacional é resultado do projeto de gestão das finanças públicas, da política fiscal e da contabilidade pública, implementados pelos consultores do tesouro estadual na Sefaz.

QUEM quiser ajudar as famílias do sul da Bahia que foram prejudicadas pelas enchentes, pode fazer doações no Shopping Praia da Costa até hoje. Os donativos preferenciais são água mineral, alimentos, produtos de limpeza e roupas.

O CANTOR e ator Thiago Martins se apresenta neste sábado em Guarapari na festa Love Rio, que terá ainda PK Delas e Sheep + Brunelli. O agito rola no Sauim Playa.

O GRUPO Revelação fará no próximo sábado o show de despedida da edição natalina do Roda de Boteco em Vila Velha, de graça, na Prainha.

MARCELO Azeredo Cornélio é o novo presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

ATENÇÃO, meninos que completam 18 anos em 2022. O Exército Brasileiro já está com inscrições abertas para o alistamento militar. É importante lembrar que o jovem que não cumprir esta etapa pode ter uma série de restrições.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de janeiro
Próximo artigoColuna 08 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here