Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Pedro Valls Feu Rosa, Zunara Forattini, Paul Avila, Janete de Sá, Cristina Ramos e Eliane Rocha Camporez, hoje; Zélia Rabinovitch, Denise Dadalto, Celso Guerra, Octavio Malheiros e Marcelo Zantti, amanhã; Pedro Permuy, Elvécio Faé, Zélia Freire e Giselle Da Rós, dia 11; Hélia Dórea, Kézia Souza Furtado Carvalho, Maurício Brito, Mariana Reis, Guilherme Monsanto, Marilucia Dalla, Arnaldo Ferreira Filho e Cinthya Duarte, dia 12; Lúcia Helena Poubel, Juliana Meneguelli Lobo, Coridon Franco, Monique Tristão e Mariana Loss Monteiro, dia 13; João Carlos Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, dia 14; Isabela Cardoso, Anna Flávia Cheim Jorge, Bettina Esteves Loureiro, Carlos Maurício Andrade, Elisângela Franco e Tereza Zaggo, dia 15.

PÉROLAS

“A melhor sensação do mundo é realizar uma boa ação de forma anônima.”

Oscar Wilde (1854-1900), escritor, poeta e dramaturgo irlandês.

“A consulta sobre vacina para crianças foi um golpe criminoso contra a saúde pública.”

Daniel Becker, pediatra e sanitarista.

“O segredo é não pensar em desistir, acreditar que vai dar tudo certo.”

Jenifer do Nascimento Silva, corredora que ficou em terceiro lugar na São Silvestre.

“Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.”

Jorge Paulo Lemann, empresário.

“Fui julgada por querer ser mãe quase aos 40. Profissionais me criticaram apenas pelo que está ali no meu RG.”

Pathy Dejesus, atriz.

O casal Josildo Amorim e Andressa Hirle curtindo o frio de Nova Iorque

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Ninguém é triste tomando café da manhã de hotel.”

@biancamotherle

“Que absurdo! Todos os problemas que deixei para resolver em janeiro ainda estão aqui.”

@vendramini

DICA

Óleos essenciais

A aromaterapia com óleos essenciais ganhou força durante a pandemia. Com as pessoas em casa, o uso de óleos essenciais em difusores passou a ser utilizado por pessoas em busca dos benefícios prometidos para a saúde, mente e corpo por suas propriedades terapêuticas. As essências de lavanda prometem relaxamento, as cítricas podem despertar a alegria e as de camomila pode ter efeitos calmantes. Mas, sempre bom alertar, a aromaterapia não pode ser substituída por tratamentos médicos especializados.

(Divulgação)

Vem aí o 6G!

A tecnologia 5G ainda nem começou a funcionar no Brasil, mas na China pesquisadores já estão desenvolvendo o sinal 6G, com previsão de comercialização até 2030! Uma equipe de um laboratório de alta tecnologia em Nanjing conseguiu atingir a taxa de 206,25 gigabytes por segundo (Gbps), em um teste de velocidade do 6G, pela primeira vez em um ambiente de laboratório.

Novo exame

Uma nova técnica de diagnóstico de câncer a partir de exame de sangue pode se tornar chave para o tratamento da doença e evitar os resultados falsos negativos. A descoberta, publicada no periódico Clinical Cancer Research, poderá ser capaz de identificar a doença em pessoas que tenham sintomas não específicos, como perda de peso e fadiga, e poderá fazer um diagnóstico precoce para iniciar o tratamento, com maiores chances de sucesso na recuperação.

Sucesso de vendas

No próximo dia 17 completam 15 anos do dia em que Steve Jobs anunciou o lançamento do primeiro iPhone no mundo, que viria a ser lançado em 29 de junho de 2007. Desde então, a empresa vem batendo recordes na venda dos smartphones: a Apple superou a marca de 40 milhões de unidades vendidas da linha iPhone 13 apenas nos últimos meses de 2021.

Fernando Aquino, Rachel Pires e a filha Maria Clara no Réveillon em Angra dos Reis

Cores nas sombras

As cores vibrantes na maquiagem são um dos destaques neste verão. As sombras, principalmente, estão mais coloridas do que nunca e o verde é a sensação da temporada. A cor surge em vários tons, dos mais fechados ao neon. Além das sombras eles também aparecem em delineados estilosos.

Investimentos

Em 2022, a Netflix planeja investir perto de US$ 52 bilhões (R$ 293,5 bilhões). O alto investimento é uma iniciativa do streaming para produzir séries e filmes com um nível de qualidade mais alto, capazes de fidelizar clientes: somente nos Estados Unidos a plataforma viu cerca de 430 mil de seu clientes indo embora, sem contar sua baixa penetração na Ásia.

Estresse

Um novo estudo publicado na revista científica Jama Network ressaltou as relações estreitas entre o estresse e o risco de ataque cardíaco. Segundo o artigo, o estresse mental teve um impacto significativo no coração e na vida dos pacientes, que eram mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou morrer de doenças cardiovasculares nos anos que se seguiram.  

Artigo anteriorColuna 08 de janeiro
Próximo artigoColuna 10 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here