A Palavra

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses, 4:6-8.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Odeio quando algum animal de estimação não vai com a minha cara. Eu já começo a questionar o meu caráter.”

@mmaethe

“Todo mundo no meu Instagram está viajando e eu estou me sentindo o Chaves quando a vila inteira foi para Acapulco.”

@harpias

Liliana Nóbrega Cordeiro na Costa Dourada, Bahia, onde curtiu férias

Avião híbrido

A empresa britânica Electric Aviation Group (EAG) e a Universidade de Nottingham se uniram para criar uma avião elétrico movido a hidrogênio com 90 lugares. Denominado H2ERA, o veículo aéreo híbrido deverá ser lançado antes de 2030, realizando voos regionais.

Ataque à saúde

O setor da saúde foi o que mais sofreu com ataques hacker em 2021. A informação é de um relatório da ISH Tecnologia, que mostra que hospitais, clínicas e outras instituições voltadas à área medicinal, tanto no setor privado como público, registraram mais de 39 mil alertas de tentativas de ciberataques, e lideraram esse desagradável ranking. Ao todo, foram quase 40 mil tentativas em todo o mundo.

Inovação

Uma plataforma criada pelo estudante de Agronomia Willian Bizi, da Faesa, em Linhares, já ultrapassou as barreiras do Espírito Santo, despertando interesse em produtores de diversos estados do Brasil. O Agrococo é um sistema de gestão desenvolvido e voltado especificamente para atender as necessidades de produtores de coco no gerenciamento de seus negócios. Hoje já são 13 fazendas utilizando o sistema, algumas delas na Bahia, em Fortaleza e no Rio Grande do Norte.

Os amigos cachoeirenses Júnior Freitas, Fabrício Coelho, Rodrigo Lovatti e Cristiano Sardenberg em tarde de verão em Marataízes

Sigilo

Foi sancionada a lei que obriga a preservação do sigilo sobre a condição de pessoa infectada pelos vírus da imunodeficiência humana (HIV), de hepatites crônicas (HBV e HCV) e de pessoa com hanseníase e tuberculose. A lei vale para serviços de saúde, estabelecimentos de ensino, locais públicos, administração pública, segurança pública, processos judiciais e mídia como um todo.

Make funcional

Com a estética minimalista em alta, as maquiagens ficaram mais funcionais. Os consumidores agora procuram produtos que também tratem a pele, além de embelezar. Outra demanda do público são os produtos veganos ou que não causem danos ao meio ambiente. 

Planejamento

Para quem ainda não planejou o ano de 2022, já pode começar a se movimentar. A dica do especialista em treinamento de performance André Costa é reservar um tempo para o aprendizado. “Estabeleça um tempo para aprimorar seus conhecimentos. Isso deve fazer parte da disciplina de empresários que são líderes e de sua equipe”.



Os casais Denise e Walas Rocha e Raquel e Pablo Pompermayer na virada de 2022

Impacto

Os auditores fiscais seguem em greve, desde o dia 27 de dezembro, devido aos cortes orçamentários que impediram o reajuste da categoria. Para o presidente do Sescon, Elido Emmerich, a greve dos auditores impacta na análise de certidões, de processos administrativos, na análise de recursos fiscais, na parte aduaneira entre outros serviços, os quais o empresariado precisa da análise do profissional auditor para dar andamento aos processos.

Hidratação

A temporada do verão pode trazer impactos negativos para o funcionamento dos rins. O alerta é da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), que recomenda maior ingestão de líquidos durante a estação.  A SBN informa ainda que o calor pode aumentar o risco de infecção urinária, principalmente em mulheres.  

Boa notícia

O Instituto Butantan avisou que já iniciou a produção dos Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA) para a vacina contra a influenza eficazes para combater cepas H3N2 (Darwin), H1N1 e B. Segundo o instituto, a previsão é que na segunda quinzena de fevereiro comecem as formulações e o envase do imunizante.

Réveillon em família! Fábio Saadi Junger, Lucyana, Luma e Fábio Augusto

Artigo anteriorÓleos essenciais
Próximo artigoColuna 11 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here