ELES NAS REDES SOCIAIS

“O erro do jovem é compensar um dia difícil com um pedido de comida no delivery.”

@mirimemiri

“Será que sou imune? Será que estou assintomática? Será que a Covid me acha feia?”

@gelozza

A bonita aniversariante de hoje, Loren Peterli, que comemora com festa seus 18 anos (Cloves Louzada)

E a Grande Vitória?

A Central Serrana, formada pelos municípios de Itaguaçu, Santa Teresa, Itarana, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, é a primeira região a chegar no risco muito baixo para Covid-19 no Espirito Santo. Para as demais regiões chegarem ao mesmo patamar, é imprescindível que a população se vacine! Vacinas disponíveis têm, o que falta é a adesão à campanha.

Transmissão aérea

A Associação Internacional de Transporte Aéreo informou que os passageiros de aeronaves têm duas ou até três vezes mais chances de pegar Covid-19 durante um voo, desde o surgimento da variante ômicron. Isso porque ela é considerada mais transmissível e pode ser disseminada ainda antes do voo, no aeroporto, na hora do lanche, no check-in e no despacho de mala.

Nostalgia do axé

Com a presença de Bell Marques, o P12 Parador Internacional Guarapari vai virar micareta amanhã. O cantor de axé mais aclamado do Brasil aterrissa em Guarapari e promete colocar os capixabas e turistas para dançar muito ao som dos clássicos do axé “Diga que valeu”, “Voa Voa” e “Amor Perfeito”.


O médico Dionísio Avanza e sua esposa Mara no lançamento do livro dele, “Retratos de Uma Vida”, última quarta, no Hotel Senac Ilha do Boi (Cloves Louzada)

Ranking

Os três produtos principais da Meta são também os aplicativos nos quais os brasileiros gastam mais tempo diariamente. A pesquisa Panorama Mobile Time mostrou que WhatsApp é o primeiro do ranking, sendo o preferido entre 33% dos entrevistados. Em segundo está o Instagram, citado por 27% dos entrevistados, e, na terceira posição, aparece o Facebook, com 10%.

Boa!

As prefeituras da Serra e de Vitória oferecem cuidados gratuitos para cães e gatos. Na Serra, foi lançado o programa Arca (Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos), que vai oferecer a castração de cães e gatos a moradores do município. Já em Vitória, começou na última quinta a realização das cirurgias para esterilização de cães e gatos do Programa Vitória da Castração Animal. 

Acessos

O site Descubra o Espírito Santo, que conta com informações do Estado sobre agroturismo, gastronomia, praias, náutica, ecoturismo e aventura, com destaque para os parques estaduais, registrou aumento de acessos em dezembro. A plataforma, desenvolvida pela Prodest em parceria com a Secretaria de Turismo, registrou 3.670 acessos. O turismo do Espírito Santo tem tudo para decolar cada vez mais!

Proteção de telas

O uso de filtro solar protege não apenas contra os efeitos dos raios de sol, mas também contra as luzes das telas de celulares, computadores e tablets, além das lâmpadas. “Estas luzes podem ser prejudiciais para a pele e ocasionarem a aparição ou piora de manchas, como no caso do melasma. Por isso a gente alerta para que as pessoas usem filtro solar mesmo dentro de casa ou no trabalho”, orienta a dermatologista Karina Mazzini.

Lucas Richa com a namorada Natália Rody, comemorando sua formatura em Engenharia

Canabis cosmética

Moda em diversos países, o uso cosmético do canabidiol (CBD), substância extraída da planta Cannabis, ainda não é autorizado no Brasil pela Anvisa. No mercado nacional há o Cannabinoid Active System (CBA), um blend de óleos amazônicos similar às propriedades presentes na maconha. O produto vem sendo usado para tratar a dermatite atópica, doença que, algumas vezes, é de difícil tratamento.

CIRCUITO

HANNA e Luiz Gustavo Leocadio inauguraram em Vitória uma fazenda urbana com opções saudáveis para o dia a dia fresquinhas, direto da horta. A Cooltiva Fazenda Urbana fica na Praia do Canto.

A CANTORA capixaba Sofia Kriger, que reside em Nova Iorque, passa a temporada no Brasil e se apresentará em Vitória dia 20 de janeiro, no 244 Club, acompanhada por Dora Dalvi, Rodolfo Simor e Victor Mendes. Ela também fará um show em São Paulo, dia 28, antes de se despedir do Brasil.

NEUSA Glória Santos tirou uns dias de relax em Pedra Azul. Descanso para o corpo e a mente.

HOJE acontece a edição 2022 da travessia de natação entre a Praia da Areia Preta, ao lado do Siribeira, até a praia de Peracanga. Organizada há nove anos por Cesinha Saade, a largada será às 6h30. Entre os nadadores, Leonardo Vivacqua, Márcio Abaurre e Elielson Ferri.

COMANDADOS pelo capitão Luciano Secchin, os tripulantes do barco “Bravíssimo” embarcam hoje para tentar o bicampeonato no Circuito Atlântico Sul, em Punta del Este, Uruguai. Eles vão competir com atletas argentinos e uruguaios.

O MINISTÉRIO da Saúde quer liberar no Brasil os autotestes de Covid-19, que já são amplamente usados na Europa e nos Estados Unidos. O órgão enviou à Anvisa uma nota técnica defendendo a aprovação da liberação da oferta comercial de testes que possam ser aplicados autonomamente pelas próprias pessoas.

“BABY Shark, tchutchutchururu…” O vídeo de “Baby Shark”, da produtora sul-coreana Pingfong, é o primeiro da história a atingir a marca de 10 bilhões de visualizações no YouTube. O clipe foi lançado em 2016 e fisgou crianças de todo o mundo!

O PRESIDENTE Jair Bolsonaro afirmou na última quinta-feira que uma nova medida provisória deve ser publicada na próxima semana com a liberação de créditos extraordinários no valor de R$ 1 bilhão para a reforma de rodovias destruídas pelas chuvas nas últimas semanas.

CONSEGUIR uma corrida por aplicativo já está difícil há alguns meses. E se você está saindo da praia, fica mais complicado ainda! Um motorista contou que muitos passageiros querem entrar nos carros ainda molhados e sujos de areia e, por isso, eles costumam recusar corridas pedidas na orla de Vitória. É preciso ter bom senso!

POR falar em corridas por aplicativo, o Lady Driver, plataforma exclusiva para mulheres e somente com motoristas femininas, tem previsão de início das operações para o próximo dia 19.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de janeiro
Próximo artigoColuna 16 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here