ELES NAS REDES SOCIAIS

“Meu filho Caetano está brincando com os amiguinhos Bernardo e André. Eu os chamo de ABC Paulista.”

@MhelMarrer

“Minha orientadora do mestrado deve estar achando que vou para o BBB, já que nunca mais mandei notícias.”

@anttrindade

Lilian Moussalen e Rebeca Epichin no show de Bell Marques, no P12 Guarapari (Fernanda Prates)

Direitos do consumidor

Com a alta dos casos de Covid-19 e gripe entre funcionários de companhias aéreas, muitos voos estão sendo cancelados em todo o País. De acordo com uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), se a empresa cancelar o voo, os passageiros têm direito de escolher entre reacomodação, reembolso integral do valor pago ou execução por outras modalidades.  

***

Regras semelhantes são aplicadas aos shows adiados ou cancelados por motivos de doença, fato que ocorreu em vários eventos neste mês de janeiro no Estado. O Código do Consumidor estabelece o reembolso integral do valor do ingresso caso o espetáculo tenha sido cancelado. Se foi adiado, o consumidor também tem direito a ser restituído de forma integral. Fique de olho!

Beto e Junia Calil foram também curtir o Rei do Axé em Meaípe (Fernanda Prates)

Levantamento

O Ministério do Turismo determinou que todos os estados realizem um levantamento dos destinos turísticos do País que apresentam risco de incidentes geológicos. A medida foi tomada após o desabamento de uma rocha que matou dez pessoas no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. A ideia é que, após esse levantamento, avaliações geológicas sejam feitas nas áreas para estabelecer novos parâmetros de prevenção. 

Alta de casos

A Fundação Oswaldo Cruz divulgou que houve um aumento de 135% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas três semanas. Segundo o boletim, a velocidade com que a Covid-19 se espalha entre a população cresceu semanalmente de 4% para 30%. Por isso, mais do que nunca, é imprescindível a vacinação contra a gripe e a Covid-19.

Cannabis cosmética

Moda em diversos países, o uso cosmético do canabidiol (CBD), substância extraída da planta Cannabis, ainda não é autorizado no Brasil pela Anvisa. No mercado nacional há o Cannabinoid Active System (CBA), um blend de óleos amazônicos similar às propriedades presentes na maconha. O produto vem sendo usado para tratar a dermatite atópica, doença que, algumas vezes, é de difícil tratamento.

Luiza Bragatto e Valquíria Cheim relembrando as micaretas com Bell Marques (Fernanda Prates)

Táxis aéreos

Pelo menos 20 empresas estão ativas no mercado de táxis aéreos no mundo, incluindo gigantes automotivas como Boeing, Airbus, General Motors, Daimler, Hyundai e Toyota, que estão desenvolvendo protótipos funcionais para táxis aéreos. A previsão é que a operação comece por Dubai ainda em 2022.  

Registro em cartório

Documentos como atestados médicos, contratos de trabalho e histórico escolar podem ser registrados no Cartório de Títulos e Documentos. “É possível registrar quaisquer documentos que se queira preservar, por isso é conhecido como registro para fins de conservação”, explica o diretor de Registro de Títulos e Documentos do Sinoreg-ES, Moises Barbosa de Souza Filho.

CIRCUITO

FOI bonito ver tantas crianças sendo vacinadas contra a Covid-19 neste fim de semana, quando as prefeituras iniciaram a imunização dos pequenos com idade entre 5 e 11 anos. Na Grande Vitória a vacinação deste público começou no último sábado em todos os municípios e continuará durante esta semana. Vacinas salvam vidas!

TEMOS no Espírito Santo belíssimas praias! Isso é indiscutível! Porém, isso não é divulgado pelo Brasil afora! O que trava uma ação direta ao ponto? O turismo é a maior indústria do planeta!

A ARCELOR Mittal apoia a Stock Car Pro Series, temporada 2022. “A indústria automotiva global está se movimentando com a consciência verde, desde a produção do aço até a reciclagem do veículo”, aponta João Bosco Reis da Silva, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da empresa

FESTANÇA no último domingo! Renata Pimentel, Fernanda Prates, Daniela Moraes, Lilian Moussallem, Cícero Ribeiro, Mayka Schneider e Joelma Peterle estavam entre os fãs que curtiram o show de Bell Marques, no P12 Guarapari.

MARIELLA Gottardi curte Dubai com a filha Natália e sua amiga Júlia Furtado.

BOA! O Governo do Estado entregou 40 novas viaturas para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que serão usadas em atividades de patrulhamento em todo o Estado, pela Força Tática e em policiamento especializado.

O PAPA Francisco expressou solidariedade às pessoas que foram vítimas das chuvas no Brasil nas últimas semanas. “Rezo em especial pelas vítimas e seus familiares e por quem perdeu a casa. Que Deus ampare o esforço de quem está levando ajuda”, declarou o pontífice após a oração do Angelus, no último domingo.

A PREFEITURA de Cariacica foi a primeira do Estado a exigir o comprovante de vacinação para acesso a prédios públicos e a espaços privados e eventos. A determinação passou a valer na última sexta-feira.

OS banhistas seguem deixando lixo demais nas praias! Garrafas, palitos de picolé, embalagens plásticas e até fraldas! É preciso bom senso para curtir o dia de praia sem prejudicar o meio ambiente.

LÉO Leal vai levar para o Degusta Sunset um fermentador de sua cerveja artesanal. A ideia é que os participantes do evento, que acontece em Vila Velha, vejam como a bebida é feita.

A LISTA dos cinco carros mais baratos do mercado brasileiro, de acordo com a tabela Fipe, não tem nenhum modelo por menos de R$ 50 mil. O carro popular ficou para trás mesmo!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de janeiro
Próximo artigoColuna 19 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here