ELES NAS REDES SOCIAIS

“Onde quer que você passe, deixe o seu melhor. Pode ser que um dia você precise voltar.”

@leandrobranquinho

“O ‘meu bem’ é o vocativo mais bonito da língua portuguesa. Ele é afetivo sem ser exagerado e pode ser usado em todos os contextos.”

@mairacomacento

No aniversário de 1 aninho das gêmeas Ágata e Pérola, no último domingo, a vovó Vânia, o bisavô Valdeir Nunes dos Santos e os papais André Vinícius e Letícia (Lorena Alves)

Mil milhas

O piloto capixaba Hugo Cibien irá participar da corrida mais tradicional do automobilismo nacional, a Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos, São Paulo. A disputa acontece na virada dia 22 de janeiro, de meia-noite até meio-dia do dia 23. O atleta vai assumir o carro vencedor da edição do ano passado, o protótipo MRX 73 de Leandro Totti, da LT Team.

Sem perturbação

O serviço Não me Perturbe, da Anatel, já conta com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados. A plataforma permite que as pessoas bloqueiem chamadas de empresas de telemarketing, empresas de telecom e de oferta de crédito consignado. Apenas durante o ano de 2021 foram cadastrados mais de 2 milhões de números. E para quem usa, realmente diminui significativamente o volume de chamadas indesejadas.

Desigualdade

Um relatório da Oxfam sobre desigualdade no mundo revelou que a crise da Covid-19 “criou” um novo bilionário a cada 26 horas. Em contrapartida, 99% das pessoas tiveram uma queda no rendimento e mais de 160 milhões de pessoas foram empurradas para a linha da pobreza. “Enquanto uns choram, outros vendem lenços…”.

Comemorando seus 4.0, a aniversariante Samira Neme com o marido Daniel Chernicaro e os filhos Lucas e Eduardo

Nova rede social

Uma nova forma de compartilhar fotos com amigos está bombando entre usuários de iPhone. Trata-se do Locket, um app que permite troca de fotos instantâneas entre os seus contatos diretamente na tela do celular. Ao compartilhar a foto, a imagem aparece automaticamente na tela inicial e pode ser atualizada várias vezes durante o dia. 

Pico de transmissão

Dados preliminares das autoridades sanitárias apontam que o pico de transmissão da variante ômicron ocorre no quinto dia após o início dos sintomas. A descoberta se opõe aos novos protocolos, adotados para reduzir o tempo de isolamento de pacientes para um período de cinco a 10 dias. Pesquisas estão sendo feitas no Reino Unido e nos EUA para confirmar essa teoria.

Libras

O Detran-ES passou a oferecer aos candidatos à carteira de habilitaçãouma nova versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos simulados disponibilizados em seu site. Agora as pessoas com deficiência auditiva, surdas e surdas oralizadas podem fazer os testes de forma on-line e acessível. O objetivo é reduzir o índice de reprovação deste público.

As irmãs Cristina e Flavia Segond curtindo o verão em Guarapari

Usados financiados

As vendas financiadas de veículos em 2021 tiveram um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior, apontam dados da bolsa de valores de São Paulo. E a maior parte foi para aquisição de veículos usados, correspondendo a 70% do total, um crescimento de 10,7% na comparação com 2020. Unidades com 9 a 12 anos tiveram aumento de 31,5%. Os veículos com mais de 12 anos, por sua vez, tiveram aumento de 71,4% nas vendas a crédito.

CIRCUITO

EPA! O Inmet emitiu alerta de perigo de chuvas para 16 cidades aqui do nosso Estado. Municípios das regiões Norte e Noroeste podem receber acumulados de chuvas com volume alto!

SERÁ dia 16 de março a décima edição da “Festa das Mulheres”, assinada por Fernanda Prates, no Le Buffet Master.

NO próximo domingo a Apae da Serra realizará o 4º Desafio Ciclístico de Mountain Bike pela conscientização sobre o autismo.

OS EMBAIXADORES da Vitória Stone Fair Vivian Coser, Ricardo Estuqui e Paulo Giafarov serão responsáveis em apresentar propostas inovadoras no evento nas áreas de arquitetura e design. A feira, a maior de rochas ornamentais das américas, acontece entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

O PIANISTA Pedro de Alcântara, que está em turnê pela Europa, convidou o músico Afonso Abreu para o segundo episódio de seu documentário “Alma Capixaba”.

O ESCRITOR Manoel Goes tomará posse como Acadêmico Correspondente de Vila Velha na Academia Cariaciquense de Letras. A cerimônia acontece em fevereiro.

FABIANA Croce curte dias de mar e sol em Trancoso, na Bahia.

O PRESIDENTE da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Nerleo Caus, foi recebido pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, para tratar de uma série de temas, em especial o drama das pessoas em situação de rua. A ideia é unir forças e promover a geração de emprego, renda e ampliação de serviços a essa população.

HANNA Estevam está aproveitando os dias de férias para conhecer mais as belezas brasileiras. Depois de passar uma semana em Florianópolis, a capixaba que vive entre Vitória e São Paulo, embarca para Goiânia no fim de semana.

CARMEM Dolores deu o start da temporada de saldos de sua Stampa, com descontos que podem chegar até 70%.

AS ATIVIDADES acadêmicas da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) retomam de forma presencial.

EM um mês de funcionamento, o Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Vitória abordou quase 800 veículos em 18 ações de fiscalização. Foram 763 veículos abordados, sendo 406 carros, 351 motocicletas e 6 caminhões. Ao todo, 203 autos de infração foram lavrados, 56 veículos guinchados, sendo 35 carros e 21 motocicletas. 

NO último fim de semana, a Netflix aumentou o preço das assinaturas nos Estados Unidos e Canadá. Será que esse aumento chega ao Brasil?

AS capixabas estão arrasando nas areias das praias neste verão! A moda dos biquínis e maiôs diferentes chegou com força ao Estado. As mais antenadas apostam em hot pants, amarrações estilosas e tops que vão muito além do modelo cortininha.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de janeiro
Próximo artigoColuna 21 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here