ELES NAS REDES SOCIAIS

“Estar bronzeada mexe 100% com a minha autoestima”

@jeantissociall_

***

“Ânimo galera tudo vai melhorar depois da copa 2022”

@Petkovic10

Luciana Guerra em seu Orquidea Café, em Meaípe (Fernanda Prates)

Teste rápido

A Agência Nacional de Saúde Suplementar aprovou a inclusão do teste rápido de Covid-19 nos procedimentos obrigatórios que devem ser oferecidos aos beneficiários de planos de saúde. De acordo com a ANS, o teste deverá ser coberto nos planos com cobertura ambulatorial, hospitalar ou referência, quando houver indicação médica para pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave, e durante os primeiros sete dias de sintomas.

Paradas

A música “We Don’t Talk About Bruno”, da trilha sonora da animação “Encanto”, acaba de se tornar o maior hit da Disney em décadas. A faixa alcançou a posição de número 4 na Billboard HOT 100. A última vez que uma canção original da Disney atingiu uma marca expressiva assim foi em 1995, com “Colors of the Wind”, do filme “Pocahontas”.

Registro em cartório

Documentos como atestados médicos, contratos de trabalho e histórico escolar podem ser registrados no Cartório de Títulos e Documentos. “É possível registrar quaisquer documentos que se queira preservar, por isso é conhecido como registro para fins de conservação”, explica o diretor de Registro de Títulos e Documentos do Sinoreg-ES, Moises Barbosa de Souza Filho.

André Campana e Heidi Kern, em Camburi (Arthur Louzada)

Dengue

Apesar dos números ainda serem tímidos, não é para abandonar os cuidados com a dengue, principalmente nesta época, quando os casos tradicionalmente aumentam. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, na primeira semana de 2022, foram 92 casos de dengue, oito de zika e 13 de chikungunya. A dica é a de sempre: evitar o acúmulo de água parada!

Avaliação

o Incaper lançou o Sistema para Avaliação de Indicadores de Sustentabilidade da Cafeicultura do Espírito Santo. A ferramenta é um instrumento que facilita a medição do nível de sustentabilidade das propriedades cafeicultoras e é disponibilizada no site do Instituto para todo o público. Consiste em uma planilha com 36 dados de avaliação sobre solo, água, insumos agrícolas, entre outros.

Café conilon

A Ufes obteve o registro de mais uma cultivar de café conilon no Ministério de Agricultura: a Forte Guarani. Esse foi o primeiro trabalho com foco numa cultivar com altos teores de cafeína em grãos de conilon. O melhoramento da semente foi realizado pelos pesquisadores Fábio Luiz Partelli e Gleison Oliosi, além de Adriana Farah e Juliana de Paula Lima, ambas da UFRJ, com a parceria dos cafeicultores Hermes Joaquim Partelli e Valnei Marcos Partelli.

As amigas Priscila Passamani, Emily Sabaini e Eduarda Buaiz curtindo as férias na Disney com a família

Vacina

Um estudo da Fiocruz, que contou com 15.297 pais, mães ou responsáveis por crianças e adolescentes, indicou que mais de 80% pretendem vacinar seus filhos contra a Covid-19. Segundo as respostas apresentadas, a hesitação é maior na faixa etária de 0 a 4 anos, que ainda não foi contemplada pela vacinação. A hesitação vacinal foi menor entre os pais de crianças de 5 a 11 anos, com 12,8%, e chegou a 14,9% entre os responsáveis por adolescentes.

Usados financiados

As vendas financiadas de veículos em 2021 tiveram um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior, apontam dados da bolsa de valores de São Paulo. E a maior parte foi para aquisição de veículos usados, correspondendo a 70% do total, um crescimento de 10,7% na comparação com 2020. Unidades com 9 a 12 anos tiveram aumento de 31,5%. Os veículos com mais de 12 anos, por sua vez, tiveram aumento de 71,4% nas vendas a crédito.

CIRCUITO

VERÃO SEGUE com sol forte e temperaturas de até 40º nos próximos dias. De acordo com o Incaper, não deve chover neste fim de semana na Grande Vitória. Então é hora de reforçar a proteção solar e se hidratar bastante.

A fisioterapeuta Bernadeth Bayerl recebe em sua casa, no Condomínio Villaggio Verdi, em Pedra Azul, Eliana Simões, Lúcia e Sérgio Poubel.

Emar Batalha curte temporada de inverno em St. Moritz, com os filhos Gabriel e Alice e o marido Sérgio Dávila.

HOJE É Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

BERNARDO Chieppe, diretor da Vitória Motors Mercedes-Benz, recebe convidados hoje, das 9 às 12 h, para o lançamento do Mercedes-Benz Classe C.

O FESTIVAL Sabores da Serra começa hoje na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, com entrada franca. A programação cultural terá shows gratuitos da banda BlackSete e o forró da Banda Comichão.

Andréia Lopes, Breno Arêas, Carol Polese, Sérgio Denicoli, Naira Scardua e Renata Rasseli e seus acompanhantes  partem hoje para Angra dos Reis. Serão recebidos por Ana Paula Bonella. Eles fazem parte da turma Comunicação Social Ufes 94/2. O grupo se reúne todos anos para desde a formatura em 1998, mas devido à pandemia os encontros não aconteceram em 2020 e 2021.

Marcela Mendonça e Francisco Bonacossa estão em Arraial D’Ajuda, com a filha Maria, aproveitando dias lindos de sol e mar.

Dois e-books produzidos por estudantes de Administração e Ciências Contábeis da Faesa, coordenados pela professora Liana Figueiredo, estão sendo comercializados na Amazon.

A QUARTA temporada de “Ozark” estreia hoje na Netflix, com

Jason Bateman e Laura Linney no elenco.

A CANTORA Pitty acaba de lançar o documentário “Casulo Musical”, dividido em quatro episódios, nos quais mostra o processo de criação do EP “Casulo”.

A Meta (antigo Facebook Inc.) estaria se preparando para lançar uma nova plataforma para criar, exibir e comercializar NFTs (um tipo de certificado digital) nas redes sociais Facebook e Instagram, de acordo com o The Financial Times. Segundo a reportagem, os planos estariam “em estágio inicial e ainda podem mudar”.

O UNIVERSO dos personagens criados por JRR Tolkien estará de volta na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, novidade que acaba de ser anunciada pelo Amazon Prime Video. Estreia prevista para 2 de setembro.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de janeiro
Próximo artigoColuna 22 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here